Introdução
O meta do Padrão está um pouco parado. Os jogadores já descobriram quais são os melhores decks, o que funciona e o que não funciona. Porém, há um movimento muito grande de “deckbuilder” em criar listas com idéias novas para movimentar o meta da ranqueada.
Por isso, hoje trago 5 listas novas e extremamente bizarras para você testar e sair da mesmice. Esses decks não são meta, e talvez nem sejam bons, mas com certeza são diferentes, divertidos, e trazem estilos de jogo diferentes para a ranqueada!
Ad
Lux Heimer Disrupção
Dois dos campeões mais esquecidos dessa temporada se juntaram para formar um arquétipo até então nunca visto: disrupção com Demacia e Bandópolis.
Arquétipos de Disrupção são famosos em Bandópolis, e também já tivemos alguns decks dessa forma em Demacia com a “Supressão”. Porém, os dois juntos, e levando Lux e Heimerdinger, é a primeira vez.
Essa lista se baseia em gerar Travessuras e jogar unidades fortes, controlando a mesa logo cedo e atrapalhando o oponente, aumentando o custo das cartas de sua mão.
Lux funciona como uma ótima unidade bloqueadora. Por você jogar muitos feitiços, ela sobe eventualmente de nível e te ajuda a remover ainda mais unidades inimigas. O Heimerdinger serve para você continuar com o seu desenvolvimento de unidades na mesa, ao mesmo tempo em que remove as unidades do campo inimigo.
Essa lista é bem interessante por ser um deck chato de se enfrentar, além de surpreendentemente consistente. As unidades possuem atributos ótimos, e os feitiços de remoção são bons também.
O único problema é que o meta da ranqueada está recheado de Ilhas das Sombras, região que não deixa esse estilo de jogo da Lux se sobressair.
Caprina & Iascylla Elemental
Esse deck junta todas as cartas de tipo elemental, junto das seguidoras que mais interagem com esse tipo de feitiço: Caprina Chamabrasas e Iascylla, Acrostólio das Profundezas.
A ideia principal aqui é você jogar o maior número de feitiços elementais que conseguir enquanto alguma dessas duas cartas estiver em campo, assim reduzindo o custo do seu Confronto de Gigantes.
Quando o Confronto de Gigantes estiver custando 6, você joga ele - e pronto, agora você tem unidades titânicas em campo que vão te ajudar a vencer a partida!
Os feitiços elementais são, em sua grande maioria, cartas de congelamento ou remoções que dão dano em mais de um alvo - ou seja, essa lista é ótima para jogar contra decks agressivos que jogam muitas unidades, como as listas de Jinx.
Sua condição de vitória alternativa é o Volibear, que sobe de nível com facilidade devido aos feitiços de dano em área, e é uma unidade incrível quando o assunto é "virar o jogo" com seu efeito de causar dano quando invocado.
Kayn Trasformar
Essa talvez seja a lista mais interessante, pois aborda duas das mecânicas mais legais do jogo inteiro: transformar e equipar.
A ideia principal aqui é achar O Cajado Darkin ou o Kayn logo cedo usando a previsão do Baccai Esquecido, e equipar uma unidade o mais rápido possível.
Dessa forma, todos os pré-requisitos dos cultistas serão sanados, e eles ganharão algum tipo de bônus - que no caso, dos que estão presentes no deck, são palavras-chave.
Após fazer isso, basta transformar algum de seus cultistas usando a Dádiva Alada. Devido à regra da mecânica de transformar, toda e qualquer unidade transformada deve reter bônus ganhados em campo. E como essas palavras-chave novas foram ganhas em campo, elas serão retidas.
Ad
Quando você transforma a Desertora dos Cavaleiros-Patrulheiros em uma unidade de custo 5, por exemplo, essa unidade de custo 5 terá patrulheiro. Da mesma forma, quando você transforma a Guardiã da Caixa, a unidade transformada ganha Roubo de Vida e o Cultista Florente ganha Elusivo.
Caso o seu oponente não consiga remover o seu monumento, você eventualmente terá em campo uma unidade de custo altíssimo com alguma dessas palavras-chave novas, pronto para ganhar o jogo.
Você pode atacar com uma unidade de 9 ou 10 de ataque com elusivo, ou atacar duas vezes com alguma unidade com sobrepujar. As possibilidades são infinitas!
Caso tudo dê errado, você ainda tem o Kayn e o Baalkux como condições de vitória alternativas.
Xolaani sem Campeões
Essa lista de Targon com Ionia abusa da interação do Espírito, e com o efeito de Potencialização da Xolaani.
Como toda unidade que possui espírito tem os seus atributos aumentados, quando ela morre, ela dá +2+2 a sua Xolaani.
Sendo assim, essa lista inteira é focada em invocar constantemente unidades com espírito e atacar com elas sem pudor. O seu adversário irá removê-las eventualmente, e no final do jogo, deverá se proteger de uma Xolaani transformada e gigantesca pronta para bater com mais de 16 pontos de sobrepujar no nexus.
Essa lista também é um deck de O Coração da Árvore: esse monumento possui uma mecânica de dar espírito globalmente para as suas unidades, te ajudando a melhorar o seu plano de jogo. Como ele também gera um feitiço de final de jogo com custo reduzido, ele pode gerar algo que te ganha a partida.
lux Iluminada & Angra do Ladrão
Esse arquétipo possui muitas unidades de 1 de custo, além de feitiços que invocam unidades de 1 de custo. Águas de Sentina é uma região conhecida por ter sinergia com unidades de 1 de mana, e por isso, trouxemos também diversas cartas que combam com esse tipo de unidade.
É o caso da Angra do Ladrão, que invoca unidades de 1 de custo e concede assustador e +2+1 para todas elas após 2 turnos. Como assustador é uma palavra-chave, atacar com essas unidades ajuda a subir o nível da sua Lux: Iluminada, que é uma das suas principais condições de vitória.
Essa lista é extremamente rápida e recheada de cartas baratas, e ela não fica sem gás tão facilmente. Você pode comprar muitas cartas usando a Corrente Farpada e o Malandro da Sinuca.
Sem contar que você também nunca perde a presença em campo, já que sempre conseguirá invocar diversas unidades de uma vez com a Vigia Marai e a Encrenca em Dobro!
Para finalizar as partidas, mobilize com a Égide de Ouro e a Perseguição Implacável, surpreendendo o seu oponente.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
Ad
— Comments0
Be the first to comment