Legends of Runeterra

News

Como dar os primeiros passos em Legends of Runeterra

, Comment regular icon0 comments

Dicas de como dar os primeiros passos em Legends of Runeterra e também aumentar sua coleção sem gastar dinheiro.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou a Marcela, conhecida como MahSgarbi, e hoje vim falar um pouco sobre como começar no Legends of Runeterra, além de dar algumas dicas para vocês fãs de card games. Para quem não me conhece ainda, sou streamer de LoR há um ano, tenho canal no Youtube e também faço e narro torneios. Você pode acessar minha live na Twitchlink outside website ou meu Twitterlink outside website, que estarei sempre online e falando de LoR!

Ad

Mas vamos ao que interessa, pegue seu caderninho e bora lá!

O que é LoR?

Legends of Runeterra, também conhecido como LoR, é o cardgame da Riot Games que teve seu lançamento em abril de 2020 em todas as plataformas (iOS, Adroid e Windows). Além de ser um jogo muito envolvente pela sua gameplay, os amantes da lore de League of Legends (LoL) também ficam muito felizes, pois o jogo fala ainda mais da história dos campeões e de outros personagens de Runeterra, como por exemplo A Ruína, que está chegando agora em todos os jogos da Riot.

O LoR tem muitas coisas em comum com outros cardgames, mas ao mesmo tempo consegue ser bastante diferente e envolvente para nós players, principalmente por ser um jogo totalmente digital e ter uma gameplay tão bonita com seus cosméticos, além dos efeitos que são colocados conforme jogamos alguns feitiços ou unidades.

Mas afinal, por que jogar LoR?

Por que jogar LoR?

Antes de explicar como começar, vamos entender porque você precisa jogar LoR. Não vou colocar aqui que você precisa deixar de jogar outro cardgame para jogar LoR, muito pelo contrário, mas acredito ser algumas vantagens que temos que outros jogos não possuem.

Uma grande diferença do LoR para outros cardgames é que o jogo é free-2-play, o que significa que você não precisa gastar seu dinheiro comprando decks. Tudo que você precisa é jogar, e isso será suficiente para começar. Além do mais, o jogo te recompensa enquanto você joga, o que vou explicar mais abaixo. É claro que, se você quiser, é possível comprar os decks (ao contrário de outros cardgames, onde você depende apenas de pacotes de cartas e lootboxes), o que economizaria tempo.

Outro ponto importante é que temos uma comunicação direta com os desenvolvedores do jogo, seja pelo twitter, discord ou também com alguns textos no reddit. Essa comunicação ajuda a comunidade em um nível inexplicável, pois dúvidas sobre patch notes, bugs e outros assuntos podem ser facilmente respondidos. Você pode encontrar o Twitter do Rubin Zoo, um dos desenvolvedores de LoR, aquilink outside website.

Como começar?

Para começar a jogar, a primeira coisa que você precisa criar é uma conta na Riot, mas caso você já a tenha devido a outros jogos, é possível utilizar o mesmo login e senha. Após o login, independente de onde estiver jogando (PC ou celular) o jogo irá automaticamente iniciar uma partida para te ensinar algumas coisas como a vida e poder da carta, o custo da carta (mana), como atacar, como defender, alguns “level ups” dos campeões e outras coisas mais.

Uma informação importante que pode ser óbvia para alguns, mas novidade para outros, é que o intuito do jogo é vencer o oponente levando o Nexus (vida) dele a 0. Conforme as rodadas vão passando e os ataques vão sendo feitos, você pode chegar a este resultado de várias formas diferentes. A forma mais "rápida" é com decks aggros, mas também é possível levar até o turno 20 com decks de controle. Explicarei mais sobre arquétipos e decklists num artigo posterior.

Ad

Após esse tutorial inicial, o jogo pede para você realizar o prólogo e assim você irá jogar contra a Inteligência Artificial (I.A.). Você pode fazer isso testando 3 decks: Estilo e Desfeito, Feitiços e Furtividade e Morte e Aranhas. Para concluir o prólogo, você terá que fazer algumas missões e após completá-las, você irá habilitar todas as regiões de Runeterra e habilitar também outros modos de jogo, como ranqueada, normal game e outros.

No próprio prólogo o jogo já te mostra os desafios que você pode fazer. São pequenos tutoriais onde o LoR ensina “bem mastigado” como funciona cada palavra-chave do jogo. Além disso, a cada desafio feito, o jogo te concede experiência (XP), que ajudará no seu desenvolvimento.

Mais uma opção que pode ser legal para os iniciantes é fazer o modo expedição, pois é um modo do jogo no estilo “Draft”, onde você pode ter acesso a cartas fora da sua coleção e, assim, aprender como funciona cada carta do jogo. No fim você ainda ganha um baú épico, que pode te ajudar a aumentar sua coleção!

Mas Mah, depois de tudo isso eu devo começar pela rankeada ou pelo normal game? Acho que a melhor resposta é: no que você quiser. Se você é alguém mais competitivo, não tem porque não começar sua jornada na rankeada logo de cara, assim você começa a sua corrida do ferro ao mestre, que é o último elo no LoR. Mas caso queira explorar o jogo gradualmente, pode variar com o modo expedição.

Agora que já expliquei como você começa no LoR, que tal a gente falar em como você ter mais cartas mais rápido?

Como aumentar sua coleção?

Assim como em muitos outros jogos, o LoR possui presentes para os primeiros dias de login, onde você entra por 7 dias seguidos e ganha cartas, baús (que possuem mais cartas) e até mesmo um deck completo no último dia. Quando você ganhar alguma carta que já possui, o jogo lhe dará fragmentos verdes que podem ser utilizados para forjar cartas. Então, uma forma de completar mais rápido a sua coleção é deixar seu baú semanal acima do nível 10. Basta ir fazendo suas missões diárias e ganhando experiência(XP)! Agora, se você realmente quer ser o “try hard” do game, deixe seu baú acima dos 13+ e sua coleção estará completa ainda mais rapidamente!

Image content of the Website

E para que serve esse XP?

O XP te ajuda a evoluir dentro do LoR, o que significa mais e mais cartas sem gastar dinheiro! Quanto mais XP você tiver, maior seu baú semanal, que é aberto às quintas-feiras, e quanto maior o seu báu, mais cartas você pode conquistar, além de fragmentos e coringas extras. Ou seja, faça as missões diárias e conquiste muitos XPs para que você possa sempre ter mais chances de ganhar cartas sem gastar nenhum centavo.

Outra dica importante são as recompensas de região (que são como as cores no Magic ou as classes em Hearthstone), que também irão te dar mais cartas. E para você ter acesso a mais cartas, sempre troque as regiões de 4 em 4 níveis.

Se você quiser fechar uma região por completo primeiro não tem problema, porém você terá menos cartas de outras regiões e com isso, fazer decks variados pode demorar um pouco mais, e a gente sabe como o meta pode variar, não é mesmo? Assim, ter cartas de todas as regiões pode ser um grande diferencial para trocar de deck quando necessário!

Ad

Image content of the Website

Outro ponto é que quem possui o Prime Gaming da Amazon ganha uma recompensa dentro do jogo. Antigamente essa recompensa era uma carta de campeão coringa (de cor amarela), que significa que você pode comprar qualquer campeão que desejar, porém hoje temos acesso a uma carta coringa épica (roxa), que não é ruim, afinal é uma recompensa grátis, mas com certeza a de campeão era mais interessante!

Dentro do jogo, temos também as cartas coringas raras (azuis) e as cartas coringas comuns (verdes). Todas essas cartas coringas podem ser conquistadas nos baús de recompensa de região e no baú semanal. Elas são excelentes na hora de fechar um deck, então quanto mais tiver, melhor!

Acredito que esse são os passos iniciais para você ter cada vez mais cartas sem gastar nenhum dinheiro. Caso você esteja com alguma dúvida, eu tenho um vídeo explicando exatamente tudo isso:

Conclusão

Minha dica final para quem está começando no nosso LoR é: jogue o jogo, estude o metagame e assista lives e/ou vídeos, além de ler artigos que possam te ajudar. Sempre pergunte e tire suas dúvidas, porque às vezes o óbvio não é tão óbvio para quem está iniciando em card games.

Espero trazer mais assuntos de LoR para vocês em breve, como informações de arquétipos e decklists, como começar no competitivo e muito mais. Quaisquer dúvidas, estou disponível nos comentários ou nas redes sociais!

Espero que se divirtam mandando o seu emote favorito enquanto joga uma ranqueada! Até a próxima.

Image content of the Website