Introdução
A expansão Despertar marca a chegada dos Darkins ao LoR. Esse é só o primeiro capítulo, ou seja: a história deles será contada no decorrer das próximas expansões, tendo possivelmente um campeão Darkin por expansão. Em Despertar temos o Kayn protagonizando a expansão. Junto com ele, temos Norra, a primeira campeã exclusiva do LoR e três campeões muito conhecidos pela comunidade: Jax, Master Yi e Ornn.
Junto com os novos campeões, há a adição de um novo tipo de carta, os Equipamentos, e algumas novas mecânicas, incluindo Fluxo, Forjar e Improvisar. No decorrer do artigo entrarei em mais detalhes sobre como essas novas mecânicas funcionam. Agora vamos conhecer os novos decks que recomendo para vocês testarem nesse início de nova expansão!
Ad
Norra Lulu
Digamos que o mono Lulu recebeu um upgrade. A presença de Norra traz ainda mais valor para esse deck, visto que a campeã planta 1 Portal Misterioso nas 4 cartas do topo do seu deck cada vez que golpeia o Nexus. Estes Portais Misteriosos invocam seguidores de custo 2 ou 3 no seu board. Unidades criadas funcionam perfeitamente bem com Poeirinha Espirrenta!, que buffa esse tipo de carta em +2+2 e proporciona ataques bem fortes!
A Norra sobe de nível depois que você invocou 6+ unidades criadas, então é bem fácil de upar a campeã, já que seu deck além de ter os portais, possui Canhão de Poros, Gambiarra, Portal Yordle, Sucata Reaproveitada, entre outras formas de criar unidades. Lembrando que a Norra upada é um monstro! Enquanto ela estiver em campo, seus portais passam a invocar unidades de custo 4, 5, 6 ou 7, o que possibilita combos absurdos!
Essa lista também leva o equipamento Mechpulverizador, que dá um buff de +3+3 para a unidade que você escolher. O ideal é colocar na Norra, para ela se tornar 4/5. Ah, a condição para usar o equipamento é descartar algo, então é bem simples de fazer, pois o deck possui várias Mordidinha Flamejante! e Gambiarra.
Para finalizar, há o pacote padrão de burn no Nexus, que inclui Disparo Místico, Anime-se! e Graveto Pontudo.
Master Viktor
O Master Yi vem com a mecânica de Fluxo, que consiste em utilizar 2 feitiços ou habilidades em uma rodada, para ganhar algo no início da rodada seguinte. No caso do campeão, sempre que você ativa Fluxo, todas as cópias de Master Yi ganham +2+0. Então o ideal é que o deck dele possua vários feitiços de custo mais acessível e aqui temos de sobra!
A presença de Viktor e Balísticobô no deck se dá justamente por isso: pela facilidade de gerar feitiços de custo acessível para que Fluxo seja ativado sempre. Para quem não lembra, a Ignição que o Balísticobô cria custa apenas 1 e o Aprimoramento de Núcleo Hex de Viktor custa 0. Sem falar que o próprio Master Yi tem a habilidade de, a cada rodada, reduzir o custo de um feitiço da sua mão em 1, então é bem fácil de ativar Fluxo, crescer Master Yi e fazer o campeão subir de nível (ele upa quando causar +12 de dano).
Dentre o hall de feitiços do deck, temos: Contapedras Ioniano, Contapedras Piltovense, Artimanha Temporal, Sincopação, Onda Sônica, Disciplinas Gêmeas, Camuflagem Garimpada, Refúgio Espiritual, Meditação Profunda, Disparo Místico, Palma Concussiva, Negação, Raio Termogênico e Alvorada e Crepúsculo.
Meu destaque vai para Camuflagem Garimpada, que dá elusivo para uma unidade e Alvorada e Crepúsculo, que cria cópias idênticas efêmeras de uma unidade. Você pode utilizar os dois feitiços no Master Yi e criar um combo bem poderoso, desses que finalizam os jogos. Caso não seja possível fazer isso no Yi, há o Viktor, que no late game já conseguiu várias palavras-chave e também pode ser seu finalizador.
Ad
Jax Poppy Jarvan
Demacia é uma região que se beneficia bastante com buffs, então os Equipamentos serão bem úteis lá. A ideia de combar Jax com Poppy é justamente para criar um board ameaçador com unidades buffadas e repletas de equipamentos, ficando cada vez maiores e propondo ataques que fazem o oponente ter dificuldade para responder. Ainda há um one off de Jarvan IV, que sempre é bem útil e pode pegar o oponente desprevenido.
A lista tem várias unidades que improvisam e se equipam com os equipamentos que você escolhe. Lembrando que quando essas unidades morrem, os equipamentos ficam na sua mão e você pode colocar em outra unidade, gastando sua mana (também funciona com mana de feitiço). A ideia é colocar na Poppy, para deixar ela mais forte e fazer seu trabalho de buffar todos os aliados.
O Jax, que eu não falei tanto, desce bem cedo ao campo, já que ele só custa 2 e é uma unidade ótima para colocar pressão, já que seu equipamento (que já vem equipado no campeão), A Chama de Icathia, concede ataque rápido. Quando ele sobe de nível, ela passa a conceder Sobrepujar, então é ainda mais forte.
Para completar, há Égide de Ouro e Cataclisma, que permitem você atacar novamente e ainda há alguns feitiços novos que agregam bastante, como é o caso de Partes Fazem o Todo, que possibilita compras de carta e Isca Fascinante, que além de conceder desafiador a uma unidade, faz você comprar uma carta, caso a unidade que você usou o feitiço estiver equipada.
Kayn Akshan
Para Kayn subir de nível, ele precisa golpear 2x e a primeira região que vem a cabeça quando se fala em golpear é Demacia, mas a ideia aqui é ir para outra região que além de ter formas de golpear, ainda há negação e agora tem até feitiço para ressuscitar seus campeões. É óbvio que estou falando de Shurima, né?
Além dos feitiços de combate (Duelo no Deserto e Portador Furioso), negação (Ritual de Negação) e ressuscitar (Ressurreição Negligente) que mencionei, essa lista ainda traz o Akshan, que proporciona um valor absurdo com seus monumentos. Sem falar que o feitiço de campeão do Akshan é Golpe de Arpéu, que ajuda o Kayn a subir de nível.
A ideia aqui é upar Kayn e deixar ele enorme para finalizar os jogos, seja de forma elusiva com O Assassino das Sombras ou com investidas pesadas devido ao Sobrepujar de Rhaast. Seja qual for sua escolha, você terá os feitiços e as ferramentas ideais para buffar e proteger suas condições de vitória.
Ornn Trundle Timelines
O deck de Cronologias Simultâneas está sempre movimentado o meta e no decorrer das expansões ele vai ganhando mais recursos que tornam o deck ainda mais forte. A mais recente adição do deck foi a unidade Revna, a Guardiã Mitológica, que buffa todos os aliados presentes no seu baralho. Porém, Revna sai nessa versão e abre espaço para Ornn, o novo campeão de Freljord, que é bem voltado para o late game. Como esse deck costuma se estender por vários rounds, a presença de Ornn se torna bem interessante, visto que sua forma upada traz uma nova condição de vitória para o deck: Espírito do Carneiro. Esta unidade efêmera que é invocada sempre que Ornn ataca pode causar muita dor de cabeça, pois possui Sobrepujar e considerando que o Ornn vai estar cada vez maior nos seus ataques devido o Forjar 2x que ele proporciona a si mesmo, esse Carneiro vai dar muito trabalho!
Ad
O restante da lista ainda está bem similar a ideia original, mas há novas unidades: Artesã Aprimorada, uma unidade 1/4 que gera o feitiço Tempo e Dedicação. Esse feitiço trabalha com a mecânica de forjar, então dá +1+1 para o aliado que você escolher ou, caso ele esteja equipado, o buff vai para o equipamento. Falando em equipamentos, temos 2 unidades que trazem esse novo tipo de carta para o seu deck: Náufrago Piltovense e Cozinheiro de Combate. A presença dessas unidades é extremamente importante, pois o Ornn, quando entrar em campo vai copiar o equipamento da unidade que você escolher ou então do equipamento mais forte presente em sua mão. Sugiro que você escolha os equipamentos com sabedoria, pois é importante deixar seu Ornn o mais parrudo possível!
Com a presença de Ornn, o deck de Cronologias ganha mais condições de vitória e pode subir algumas posições no tier de decks do meta. É bom ficar de olho nessa lista, hein?!
Finalizando
Esses foram os decks que estou mais animado para testar na nova expansão. E vocês, quais desses aqui se interessaram mais para jogar? E quais os decks que eu não trouxe que vocês querem jogar? Me contem nos comentários! ;)
— Comments0
Be the first to comment