Introdução
No último sábado, dia 09/10, 1024 jogadores jogaram nove rodadas abertas em cada um dos servidores do Legends of Runeterra para definirem o Top 32 do Torneio Sazonal - Além do Bandobosque. Dentro do servidor América, sete brasileiros se classificaram, alguns com grande histórico dentro do competitivo, e outros nem tanto. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles!
Rickdigas
“Rickdigas”, ou Ricardo, tem 26 anos, é de Porto Alegre/RS e estuda Letras. Segundo ele, já havia jogado alguns TCGs ao longo de sua vida, mas competitivamente só jogou Yu-Gi-Oh e agora o Legends of Runeterra. No LoR, ele diz que só foi realmente levar a sério a competição e a fila ranqueada dentro do jogo na temporada retrasada, onde acabou conseguindo se manter dentre os 15 primeiros da fila. Foi neste período, ele afirma, que acabou sendo recrutado pela Sultans E-Sports, e a partir deste ponto o time o apresentou para o mundo competitivo do Legends of Runeterra. Com eles, “Rickdigas” conseguiu alguns títulos dentre os torneios da comunidade e jogou pela Sultans na LBR 7, a qual ganharam. Nesta temporada, Ricardo afirma não ter tido muito tempo para treinar, mas se manteve em dia com todas as novidades do jogo, e assim conseguiu trazer uma classificação para o Top 32 do Torneio Sazonal - Além do Bandobosque.
Ad
Sua preferência de estilo de jogo é por listas combo, mas ele afirma que para esta competição, acabou preferindo trazer uma line-up que lidasse com Sion, além de listas agressivas “burn”. Com a estratégia de banir sempre a lista mais assustadora para sua line-up, acabou banindo muitos decks com A Árvore de Bandópolis e Poppy . Ele adiciona ainda que Veigar / Senna acabou se tornando seu deck favorito dentre a expansão nova, então foi uma clara escolha para o dia. Para completar, ele cita Lee Sin / Zoe e Thresh / Viego com Ionia como listas que lhe eram confortáveis e combinavam com o estilo de jogo de Veigar / Senna. Preferindo trazer listas confortáveis para si e confiar na sua pilotagem, o jogador conseguiu um ótimo desempenho nas classificatórias.
“Rickdigas” traz confiança para seu papel no próximo sábado, 16/10:
“Vou jogar tranquilo, com listas que sejam ao mesmo tempo fortes e dentro da minha zona de conforto, e acima de tudo tentar representar bem os brasileiros!”
- Rickdigas
Wasrusso
Washington Russo tem 18 anos e por enquanto só joga Runeterra, jogo que ele joga desde o Beta. Neste começo, o jogador entrou para um time, onde diz que fez muitos amigos e cita grandes nomes do cenário como responsáveis pela sua evolução: “Sucessor”, “Guicrisioli”, “Aerebi”, “Naivy”, “João Frango”, “Boo” e “Didico”. Após o infeliz desmonte do time, ele encontrou morada no seu time atual, a FNX E-Sports.
Com preferência pelos estilos Control/Tempo, “Wasrusso” gosta de ter a opção de variar entre jogar mais passivamente, apenas respondendo jogadas, e jogar ativamente, tentando ganhar vantagem de unidades e recursos sobre seu oponente. Neste sentido, apostou em listas fortes cheias de valor para suas classificatórias, que conseguissem jogar para cima de Sion / Draven e listas agressivas: Nami / Zoe - Veigar / Senna - e Twisted Fate / Gangplank.
Dentre seus decks favoritos, ele cita Swain / Twisted Fate, Ezreal / Draven, e Veigar / Senna. Infelizmente, como as duas primeiras listas não estavam consistentes nesta temporada, ele optou por trazer outras listas com estilo de jogo similares.
O jogador promete para este sábado:
“Estou animado e otimista, desejo jogar a final do Sazonal contra um brasileiro e trazer o título para casa!”
- Wasrusso
M14
De 25 anos, Arthur mora em Goiânia e estuda Administração. Segundo ele, apesar de ter começado no LoR desde o lançamento, só foi jogar competitivamente faz três temporadas, e desde então ele tem sido reconhecido dentre os torneios da comunidade como um forte jogador.
Seus estilos de jogo favoritos são os combos, citando como exemplo Sivir com a combinação de região Ionia, e Nami / Zoe, da atual temporada, como suas listas em destaque. Para as classificatórias, o jogador apostou no que é forte, “independente de sinergia”, ele afirma, elaborando então uma line-up de Ziggs / Poppy, Sion / Draven e Nami / Zoe.
Ad
Para o próximo sábado, no Top 32, o jogador não tem muita certeza do que esperar de si mesmo, mas também faz uma promessa para o futuro competitivo na sua carreira:
“Nem eu sei o que esperar ainda, mas podem esperar que estarei em outros sazonais.”
- M14
“Dudu de Nunu”
“Dudu de Nunu”, como é conhecido no meio de Legends of Runeterra, afirma que sua jornada nos TCGs começou bem cedo, “desde que se reconhece por gente”. Ele, que jogou HearthStone e Magic: The Gathering dentro do gênero, também havia jogado League of Legends, e diz que quando o Legends of Runeterra surgiu, foi a união de duas de suas paixões.
Depois de um breve período jogando o jogo na expansão “Marés Crescentes” em 2020, porém, ele acabou parando o jogo por achar o competitivo muito amador na época. Foi só em julho deste ano que, depois de uma frustração com o Magic: The Gathering, voltou para o cenário do jogo, e afirma ter sido a “melhor coisa que fez”. Depois de ser extremamente bem-recebido de volta pela comunidade, investiu três meses de treinos e dedicação e conseguiu uma recompensa através da classificação no Sazonal.
Para as classificatórias, Eduardo Batista, que tem 21 anos e é de São Paulo, preparou uma estratégia que não o obrigasse a banir Sion e ao mesmo tempo o deixasse confortável contra decks agressivos e com a campeã Poppy. Assim, juntando seu estilo versátil de jogo, que varia de temporada em temporada, ele montou a line-up Sion / Draven - Lee Sin / Zoe e Fizz / Poppy / Lulu. Apesar de versátil, o jogador afirma que sua estratégia favorita são os decks “midranges”.
Para este sábado, o jogador afirma:
“O que podem esperar de mim é que vou treinar muito essa semana e vou vir forte. Trarei uns decks não tão populares, mas que considero muito fortes.”
- DuduDeNunu
Paimera
Fernando, de 17 anos, é um dos jogadores brasileiros mais novos a se classificarem para os Torneios oficiais da Riot Games até agora. Ele, que é estudante e é do Alagoas, conheceu o Legends of Runeterra através do League of Legends, e o joga desde que foi lançada a sua versão mobile.
Como estratégia, o jogador afirma não ter pensado muito: “Peguei uma line-up sólida”, o que inclui Sion / Draven, Poppy / Ziggs e Gangplank / Twisted Fate. Esta line-up, já extremamente bem consolidada como uma opção de grande potencial agressivo e explosivo, só precisou de bastante treino, o qual ele afirma ter feito bastante nas últimas semanas antes das classificatórias.
Para o próximo sábado, o jovem se mantém sigiloso, preferindo apenas afirmar que fará o mesmo que fez para as rodadas abertas: Escolher uma line-up sólida e treiná-la bastante.
“TheBlackboss”
A figurinha repetida de Tiago Vinicius Amaral, de 22 anos, também marcou sua presença neste Torneio Sazonal. Ele, que já apareceu em diversos campeonatos dentro do cenário, grandes e pequenos, vê sua dedicação ao jogo — que acompanha desde o Beta — trazendo resultados constantes em suas performances. Depois de um descanso momentâneo após as classificatórias para o Torneio Mundial, que ocorreu em setembro deste ano, o jogador voltou com tudo para participar de mais um Sazonal.
Ad
Para sua estratégia nas rodadas abertas, o jogador afirma ter trazido listas que pensa serem as melhores do meta — Sion / Draven e Poppy / Ziggs e uma lista que ganha destas duas listas, a qual ele também tem uma grande familiaridade: Lee Sin / Zoe .
No Top 32, os caminhos ainda estão muito abertos para o jogador, que diz não ter certeza do que irá trazer ainda. Está pensando em listas fortes como as que trouxe nas rodadas abertas e nas que os outros classificados trouxeram, e listas que jogam contra estas mesmas listas mais consolidadas. Cita a lista de Miss Fortune / Poppy , Sivir / Akshan e Poppy / Fizz como possíveis opções para os confrontos deste sábado.
“Flock”
Celso Gustavo Gomes, tem 32 anos e é de Caieiras - São Paulo.
Conhecido no cenário por ser um jogador extremamente agressivo em suas estratégias, Flock começou a jogar o Legends of Runeterra desde o Beta, e já teve carreira dentro do cenário de transmissões de jogos. O jogador, que já passou por alguns times — notavelmente a Sultans E-Sports, atualmente joga na FNX E-Sports, mesmo time dos outros classificados para o Torneio, “Paimera”, “Wasrusso” e “M14”.
Para as rodadas abertas, “Flock” não desapontou os fãs de listas agressivas e trouxe uma line-up agressiva consolidada no meta faz algum tempo : Sion / Draven - Poppy / Ziggs e Gangplank / Twisted Fate, que inclusive foram as mesmas escolhas do seu colega de time, “Paimera”.
É possível especular vermos mais listas agressivas por parte deste jogador no Top 32 de sábado, onde lutará pelo título de Campeão do Torneio Sazonal - Além Do Bandobosque.
Conclusão
Estes foram os brasileiros classificados para o Top 32 do Torneio Sazonal - Além do Bandobosque, que ocorrerá neste sábado, dia 16/10 às 17h! Não deixe de acompanhar e torcer por eles, eu sei que eu irei. Até a próxima!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым