Legends of Runeterra

Opinion

Corina Veraza: História, curiosidades e deck com a personagem

, updated , Comment regular icon1 comments

Corina Veraza conquistou o público desde seu lançamento. Agora, na expansão "Além do Bandobosque", a personagem ganhou um background. Conheça sua história, curiosidades e seu principal deck!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Corina Veraza está no Legends of Runeterralink outside website desde o primeiro conjunto de cartas do jogo. A primeira carta da personagem dominou o meta por muito tempo em um deck que levava seu próprio nome, Corina Control, até que houve um balanceamento e o deck perdeu um pouco de seu poder.

Ainda assim, Corina caiu nas graças do público, que sempre pediu novidades sobre a personagem e até mesmo a presença dela em League of Legendslink outside website e, inclusive, há fortes indícios de que ela possa virar campeã no LoLlink outside website.

Ad

Com a chegada de Caitlyn na expansão Além do Bandobosquelink outside website, finalmente pudemos conhecer melhor a Corina Veraza, que ganhou uma nova carta, Corina, Mestra do Crime, além de aparições em várias outras do novo conjunto, o que nos ajudou a entender melhor sobre a história da personagem.

História de Corina Veraza

Corina Veraza vive em Zaun e é uma Baronesa Química que detém bastante influência no lugar. Extremamente ambiciosa, visa dominar Zaun e suprimir Piltover. Possui um arsenal químico de plantas raras e sua obra-prima é uma flor rara que se alimenta dos elementos químicos voláteis do Cinza de Zaun. Devido aos inúmeros experimentos químicos, Corina ganhou algumas cicatrizes, que são escondidas com alguns adereços de metal.

Sempre um passo a frente dos Piltovenses, Corina trabalha no departamento de polícia de Piltover, onde consegue obter informações privilegiadas sobre seu próprio caso, que é um dos mais famosos de Piltover. Muitos tentaram resolver o caso "C", mas falharam, até que caiu nas mãos de Caitlyn, que passa a dedicar sua vida toda a procurar Corina e resolver o mistério.

Corina no Departamento de Polícia de Piltover
Corina no Departamento de Polícia de Piltover

Sem saber que "C" na verdade é Corina, Caitlyn passa a viver com o seu próprio inimigo, até chegar o momento onde ela embosca Corina e se surpreende ao perceber que "C" era um velho rosto conhecido. O que Caitlyn não imaginava era que Corina já sabia sobre a emboscada e estava esperando pela chegada dela e dos vigias de Piltover. Ao ver os vigias arrombando sua porta e pisoteando nas suas flores, que soltavam nuvens de pólen tóxico, Corina sorri. Tudo estava saindo conforme o planejado.

Curiosidades sobre Corina

Corina na arte do evento Florescer Espiritual
Corina na arte do evento Florescer Espiritual

Corina foi um dos primeiros seguidores do jogo a receber um verso de cartas exclusivo. No evento Florescer Espiritual, a personagem recebeu um verso de carta, um emote e apareceu na splash art oficial do evento.

Image content of the Website

A cena da arte da carta Corina, Mestra do Crime acontece no mesmo momento em que a arte da carta da Caitlyn no nível 2, só que em diferentes pontos de vista.

Apesar de protagonizar apenas duas cartas, Corina também aparece nas seguintes cartas: Caitlyn (nos dois níveis), Arquivista da Delegacia, A Mais Procurada e Informação Privilegiada.

Corina também aparece no universo das skins Academia de Batalha, sendo uma rival de Caitlyn na escola.

Corina e Caitlyn no universo de skins Academia de Batalha
Corina e Caitlyn no universo de skins Academia de Batalha

Deck com Corina, Mestra do Crime

Loading icon

Diferente da história, onde Corina e Caitlyn são inimigas, no jogo elas trabalham muito bem juntas.

Corina serve como uma finalizadora de partidas no deck de Caitlyn e Teemo. A habilidade da carta que faz ativar todas as armadilhas nas cinco cartas do topo do deck inimigo pode ser letal ou encaminhar as partidas para o final.

Ad

Além disso, as bombas de clarão que Caitlyn e Policial Infiltrado colocam no decorrer da partida ao serem ativadas por Corina também ajudam a limpar o board do adversário.

Loading icon

Nessa lista também há várias formas de colocar cogumelos, seja com Teemo, com o Comerciante de Cogumelos, ou a Raxinim Grandona e há ferramentas de defesa para deixar Teemo ou Caitlyn vivos, além de congelamentos para Sion, que vem dominando o meta e compras de carta com Informação Privilegiada, Viajantes Aborrecidos e Investigador Veterano.

Loading icon

O Comerciante de Cogumelos, é, sem dúvidas, uma das melhores ferramentas para encher o deck do inimigo de cogumelos, portanto lembre-se de preservar algumas spells na mão para serem usadas enquanto ele estiver em campo. Se ele for morrer e você não tiver nenhuma forma de defendê-lo, ainda assim use o máximo de spells possível para aproveitar todo o valor da unidade. Uma boa curva é descer o Comerciante na rodada 3 e a Raxinim Grandona na 4. Além de ser um bom blocker, as duas spells que colocam cogumelos no deck inimigo que a Raxinim gera são excelentes quando usadas na presença do Comerciante, multiplicando os cogumelos.

Loading icon

Fique atento ao momento em que vai usar os Viajantes Aborrecidos! Se usados corretamente, eles podem anular completamente algumas jogadas do seu oponente. Se estiver enfrentando Sejuani e Gangplank, por exemplo, é preferível usar a carta um pouco antes das rodadas 5 ou 6, pois as chances do inimigo descartar seus campeões são bem maiores! Além disso, os Viajantes também servem como uma ferramenta para ativar mais cogumelos e bombas de clarão conforme o jogo se estende.

Loading icon

Apesar de ser a grande finalizadora do deck, haverá momentos em que será necessário usar a primeira habilidade de Corina, Mestra do Crime e plantar algumas bombas de clarão no deck inimigo. Nem sempre as coisas saem como o esperado e é possível que na rodada 6 você ainda não tenha colocado um bom número de armadilhas, portanto não é o fim do mundo descer a Corina e usar sua outra habilidade. Contudo, a carta é bem mais eficaz quando há um bom número de armadilhas. Haverá partidas quase perdidas que você conseguirá virar e até mesmo ganhar apenas por descer Corina no board, dado o poder enorme que ela possui como finisher.

Mulligan: Corina é fundamental para vencer jogos, mas não deixe-a de forma alguma em sua mão inicial. Opte por deixar Teemo e Elixir de Ferro ou Cântico dos Trolls, pois garantirá alguns ataques do campeão sem que ele morra. Uma outra boa carta para deixar na mão inicial é o Policial Disfarçado, considerando que além de colocar bombas de clarão no time inimigo ele é uma ameaça elusiva. Se aparecer alguma Caitlyn ou um Comerciante de Cogumelos, não pense duas vezes! Deixe-os em sua mão.

Finalizando

E aí, gostaram de conhecer melhor a Corina? Já conheciam essa versão do deck? Se jogarem com ela, não esqueçam de me contar!

Ad

Se curtiram esse artigo e quiserem ver outro focado em algum campeão ou seguidor do jogo é só deixar nos comentários as suas sugestões que quando der, eu trago um novo artigo completinho com história e decks novos para vocês arrasaram no Legends of Runeterra! Até a próxima!