Legends of Runeterra

Game Guide

Forças do Além: 10 novos decks que valem a pena ser testados.

, updated , Comment regular icon0 comments

Confira 10 novos decks que chegaram com as novas campeãs de Legends of Runeterra.

Writer image

revised by Eduardo Silveira

Edit Article

A expansão Forças do Além chegou trazendo diversos novos seguidores, campeãs e palavras-chaves que mudam completamente o meta, seja adicionando novos decks ou melhorando aqueles que já existiam.

Confira aqui 10 decks com as novas campeãs que valem a pena serem testados:

O Decks

Os decks que serão expostos aqui possuem as novas campeãs, trazendo novas mecânicas e jogabilidades.

Loading icon

Evelynn e Lucian

Loading icon

Esse deck deve ser jogado como um clássico midrange, como é do feito de demacia. Fazendo uma boa curva com as cartas você pode aproveitar as Carcaças da melhor maneira para garantir boas palavras-chaves aos aliados que devem permanecer vivos na mesa. É inegável que isso traz uma sinergia com o Lucian que evolui ao ver aliados sendo abatidos.

Ad

Esse deck consegue garantir a maior eficácia possível para um mid range, permitindo uma rápida evolução dos campeões, e também garantindo boas palavras chaves para unidades baratas, garantindo o melhor valor na mesa. Nesse deck a carta Guardiã Radiante é essencial para permitir que você fique vivo tempo o suficiente para poder aplicar o letal. E principalmente em uma partida espelhada, pois dá a possibilidade de um melhor controle do board inimigo.

Kai’sa Akshan

Loading icon

Possuindo uma jogabilidade muito parecida com Sivir e Akshan, Kai'Sa permite, e em alguns momentos até exige, fazer combos de maneira mais rápida. O principal objetivo é evoluir a Kai’sa logo nos primeiros momentos, utilizando o máximo de palavras-chaves possíveis, por isso no mulligan foque em manter as unidades de custo baixo, como Voidling , Asalonga de Petricita e/ou uma Investida Anuviante.

O principal combo com esse deck é usar Segunda Pele de preferência no Valor ou na Guardiã Radiante, variando em qual arquétipo seu oponente está jogando. Caso você tenha uma melhor abertura de agressividade, conceder patrulheiro e desafiador para Kai’sa pode facilmente garantir uma vitória. Já quando você precisar lidar melhor com o campo inimigo, ou até um melhor controle da vida, um robusto e roubo de vida pode ser o que você precisa para virar o jogo.

Gwen Viego

Loading icon

Esse é um deck de controle, como a carta do Viego, de certa forma, exige que seja. Pois o rei destruído só consegue atingir seu verdadeiro poder bem tarde no jogo. A Gwen aqui entra como uma forma de suporte, servindo para matar aliados de forma a também drenar vida do oponente, oferecendo uma evolução segura para Viego.

Com esse deck, assim como seu arquétipo exige, você deve jogar de maneira mais recuada, jogando unidades para controlar o board inimigo, já que esse é seu foco, por não possui realmente magias de controle. O seu foco sempre deve ser o board.

Evelynn Maokai

Loading icon

Um deck combo com o foco em ganhar evoluindo o Maokai. Colocando a Evelynn nesse deck permitimos evoluir o Maokai sem necessariamente ter que abdicar grande parte do deck, pois as carcaças garantem mortes que além de contar para o Maokai, também traz valor para as cartas que continuam na mesa.

A carta Colecionador da Nunclareira passa a ser o seguidor de suporte mais valioso deste deck, permitindo a cura ao longo do jogo, tornando a evolução do Maokai mais real. Mas tome cuidado, pois é necessário ter em jogo essas três cartas (Colecionador, Maokai e Evelynn) a fim de uma boa chance de vitória. Mas acima de tudo esse é um deck disertíssimo de se jogar.

Kai’sa Shen

Loading icon

Um deck com uma jogabilidade mid range combo, pois você deve sempre jogar em torno da sua mesa, mantendo suas unidades vivas e eliminando as do oponente, principalmente se utilizando de barreira. Mas esse deck tem um combo que garante a condição de vitória: as cartas sobrecarga pode ser usada em algum aliado com barreira e depois é jogado protetor sagrado, garantindo proteção de barreira e escudo de feitiço, e o dano de sobrepujar com ataque duplo. Esse combo também permite ir além, caso haja abertura, é possível transferir também essas palavras-chaves para a Kai’sa, garantindo com certeza uma vitória.

Ad

Mas para se manter vivo para essa condição de vitória é necessário ser muito esperto com seus recursos.

Gwen Elise Burn

Loading icon

Elise burn sempre aparece independente da expansão, nesta expansão as novas cartas permitem adições de cartas de custo baixo. O mordomo espectral segue uma função como a terror aracnídeo em que o assustador atrapalha muito o oponente a lidar com os ataques no começo do jogo.

A Gwen aqui vem para, além de adicionar novos seguidores, também garantir mais burn ao nexus inimigo com o seu “drenar”. E isso comba perfeitamente com o arquétipo de agro, pois além de garantir o burn, garante também uma recuperação de vida que é sempre bom para esse tipo de deck que raramente bloqueia os ataques inimigos.

Evelynn Kai’sa

Loading icon

O foco desse deck é gerar o máximo de palavra possível e assim criar valor para as unidades que estão na mesa e ganhar com um possível combo. O principal foco é a Kai’sa e seu objetivo é protege-la. As carcaças da Evelynn com as habilidades da Kai’sa trazem bastante valor a mesa.

A carta sobrecarga mostra sua importância caso a intenção seja aplicar um combo de forma extremamente rápida, além da carta garantir proteção com o escudo de feitiço, ela também garante dano com sobrepujar e tudo isso de forma focada, impedindo resposta do inimigo. Já a carta areia movediça deve ser usada principalmente em jogos espelhados afim de tirar a condição de vitória da Kai’sa do oponente.

Gwen Ahri

Loading icon

Esse deck funciona como um clássico Ahri com elusivos, porém com adição dos seguidores da Gwen. O foco do deck é usar o buff “sagrado” afim de aumentar o máximo possível o dano dos elusivos, já que eles raramente são bloqueados. Garantir os buffs da Gwen para a Ahri evoluída também pode garantir uma ótima condição de vitória.

Evelynn Illaoi

Loading icon

O foco desse deck é manter Illaoi e a voz do mar na mesa garantindo a elas palavras chaves que as protejam por mais tempo. Como as palavras chaves das carcaças não funcionam em tentáculos o foco são nas outras cartas que buffam os tentáculos, afim de trazer mais valor.

Kai’sa Sivir

Loading icon

Esse deck é um deck combo, de certa forma bem similar com Sivir / Akshan pois o foco é um letal burst com diversas palavras chaves na Sivir. A diferença aqui é que com as habilidades da Kai’sa a gente tem a possibilidade de um forte ataque com dois campeões.

Loading icon

A carta sobrecarga aqui se torna essencial, por garantir escudo de feitiço e sobrepujar de forma focada, sem dar a possibilidade de resposta para o oponente.

Conclusão

Esses são alguns dos novos decks, aproveite para testa-los enquanto o meta não se estabiliza. Alguns servem para subir na ranqueada outras são para se divertir, mas o mais importante de tudo é você jogar com o que se sente a vontade.

Testou algum desses decks? Conte aqui nos comentários a sua experiência.