Legends of Runeterra

Opinion

LoR: Campeões que Precisam de Rework e o que poderia ser Alterado neles

, Comment regular icon0 comments

Em abril haverá ajustes em alguns campeões esquecidos no jogo e esse artigo lista os possíveis candidatos, especulando as mudanças.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução — Entendendo o contexto

Atualmente em Legends of Runeterra há 84 campeões e é claro que, com um número grande como esse, alguns deixam de ver jogos e outros possuem mecânicas muito datadas — que faziam sentido no lançamento do jogo, mas que hoje já não funcionam de jeito nenhum.

Com isso em mente e com a confirmação de que agora em abril haverá a chegada de reworks em campeões antigos do LoR, montei uma lista com os campeões do pacote primordial do jogo que mais precisam de ajustes e sugeri as mudanças que poderiam ser feitas.

Ad

Agradecimentos a Joeysticks, Lutexana e principalmente a SEJUmilde, que me deram ótimas sugestões de mudanças em determinados campeões que pude utilizar na construção deste artigo.

Agora, sem mais delongas, vamos à lista:

Lucian

Image content of the Website

Com a chegada de vários sentinelas ao LoR, Lucian, que também é um Sentinela da Luz, ficou extremamente deslocado e sem conversar com a mecânica deles. Dentre as mudanças que poderiam ser feitas, a primeira é a dele ganhar +2+1 na primeira vez que você Eliminar uma unidade com feitiço. Isso o deixaria parecido com outras Sentinelas do jogo.

A condição de subir de nível mudaria de "Vi a morte de 4+ aliados ou uma Senna aliada morrer" para "Eu vi você Eliminar 4+ unidades ou uma Senna aliada morrer". Ele permaneceria com ataque duplo, mas perderia o mobilizar a cada rodada na primeira vez que um aliado morrer.

Como a ideia desse novo Lucian seria de trabalhar com Senna e as Sentinelas, num deck voltado para controle, o feitiço de campeão mudaria de Perseguição Implacável para um novo feitiço, que poderia ser uma remoção com dano em área, baseada na ultimate do Campeão no LoL, chamada de O Expurgo.

Além disso, Lucian ganharia uma nova habilidade quando upado: Na primeira vez que eu morrer, mobilize. Os aliados têm ataque duplo nesta rodada. Essa habilidade faria mais sentido com a história do Lucian, que sempre se coloca na frente dos outros para protegê-los. Ele beneficiar os aliados com sua morte é bastante coerente com a lore do personagem e colocaria um pouco de pressão em decks controle, mas não o tempo todo, como o atual Lucian upado faz.

Garen

Image content of the Website

Garen é tão esquecido e datado que fica até difícil de sugerir melhorias para ele, mas gostaria que ele ganhasse mais imponência e passasse a ser uma unidade parruda, que realmente dá medo, tal como um Garen feedado no LoL dá. Com isso, acredito que a adição da palavra-chave sobrepujar poderia beneficiar o campeão. Além disso, ele poderia ter sua ultimate do LoL adaptada para sua forma upada e passar a executar unidades que estiverem machucadas quando ele estiver atacando.

Katarina

Image content of the Website

Quando falamos de rework no LoR, o primeiro nome que vem na cabeça é Katarina, e é claro que eu pensei em uma série de mudanças que poderiam ser feitas na campeã. Primeiramente, acredito que seria interessante fazer a Lótus da Morte ser algo mais próximo da campeã, assim como a Batida do Amor é a marca registrada da Miss Fortune, portanto, sugiro a criação de um token de habilidade quando a Katarina estiver no ataque. Este token daria 1 de dano a todos os inimigos e quando upada, o dano seria aumentado para 2. A criação deste token não mudaria nada no feitiço Lótus da Morte, que continuaria a ser o feitiço da campeã, mas daria uma nova cara para essa habilidade, que é a mais lembrada quando pensamos no kit da campeã nos outros jogos da Riot.

Ad

Para subir de nível, a Katarina precisaria eliminar 5+ unidades, seja ela mesmo golpeando alguém ou com o token que a campeã gera. Se ela for eliminada, mas matou 3 unidades, quando entrar uma nova Katarina, a contagem continuará a partir do 3, portanto ela seria parecida com o Pyke, que sobe de nível globalmente, com o dano contabilizado por todos os Pykes.

E os rallys? Vão ter? É claro que sim. Essa nova, diferente da atual, mobiliza sempre que eliminar uma unidade (seja golpeando ou com sua habilidade). Com isso, os rallys seriam mais frequentes e Katarina passaria a ser uma ameaça que precisa ser removida o mais breve possível.

Ah, não falei, mas é óbvio que ela deixaria de criar o feitiço Fio da Lâmina FUGAZ quando invocada na sua forma inicial, porque isso é uma grande piada de mal gosto da Riot.

Yasuo

Image content of the Website

Yasuo é outro que a comunidade sempre pede por mudanças, com esperanças de que ele passe a ver jogo. Para ele, pensei em duas mudanças que seriam bem significativas e fariam com que ele fosse mais eficiente no que faz.

Primeiro: ele passaria a atordoar o inimigo mais fraco ao atacar. Acho bem estranho ele trabalhar com a mecânica de atordoamento e retornos e não fazer nem uma coisa, nem outra, portanto, seria uma mudança bem interessante para o campeão.

A segunda coisa seria ele ter Escudo de Feitiço, pois no LoL, tanto a passiva dele, como sua habilidade Parede de Vento oferecem proteções para o campeão, que o deixam imune a certos ataques. Com a adição desse escudo, ele perderia um ponto de vida e passaria a ser um 4/3, afinal, sou uma pessoa justa, né?

Kalista

Image content of the Website

Para Kalista, seria interessante que fosse implementada a mecânica de stackar lanças, que é bem icônica em seu kit no LoL, mas que não existe no LoR. Sendo assim, Kalista jogaria uma lança no Nexus inimigo a cada aliado morto e quando chegasse a 3, além dela subir de nível, ela "puxaria" essas lanças e causaria 3 de dano ao Nexus inimigo.

A mecânica permaneceria quando ela subisse de nível e a habilidade que já existe atualmente, de trazer o seguidor aliado mais forte morto de volta, efêmero e ligado a campeã também continuaria, mas com a diferença de que passará a abranger campeões, ou seja: qualquer aliado retorna, mas a preferência sempre será do mais forte. Além disso, Kalista passará a ter Ataque Rápido no lugar de Assustador.

Ashe

Image content of the Website

O caso de Ashe é mais um pequeno ajuste, do que rework propriamente dito. A Riot já buffou a campeã recentemente e foi benéfico para ela, contudo, a campeã segue tendo um problema muito grande, que é o de ser vulnerável para fazer ataques. 3 de vida é muito pouco e qualquer troca é ruim para ela.

Como ela precisa atacar para congelar inimigos, ganhar Ataque rápido facilitaria muito esses ataques. Além disso, a Flecha de Cristal que ela gera quando upa, poderia ser focado pelo menos, né? E poderia ser gerada na mão ao invés do topo do deck.

Ad

Anivia, Karma e a mecânica de Iluminado

Image content of the Website

O problema aqui não é nem na Anivia e na Karma e sim na mecânica de Iluminado. A própria Riot já falou a respeito e disse que não quer os jogos de LoR se estendendo por tanto tempo, então uma forma de balancear isso seria a inclusão da mana de feitiço para a contagem de Iluminado e para não ser tão desbalanceado, devido a muitas formas de rampar, Iluminado poderia aumentar de 10 manas para 12.

Então, na teoria, você estará Iluminado na rodada 9 (se estiver com a mana de feitiço completa). A diminuição de uma rodada pode até parecer irrelevante, mas tenho certeza que já melhoraria bastante as campeãs. Ah, uma coisa que poderia ser mudado na Karma é o aumento de um ponto de vida, para ela se tornar uma unidade 4/4. Isso faria com que ela pudesse ser invocada mais cedo, para gerar seu valor.

Conclusão

E aí, gostariam das mudanças que sugeri no artigo? Acharam que faltou algum campeão a ser comentado? Se vocês pudessem mudar um campeão, qual seria? E o que mudariam nele? Me contem tudo nos comentários!