Legends of Runeterra

Opinion

Os campeões mais buffados na história do LoR

, updated , Comment regular icon0 comments

Depois de conhecer os mais nerfados, chegou a hora de descobrir quem sãos os queridinhos da equipe de balanceamento!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

O artigo sobre os campeões mais nerfados do jogo foi um sucesso, e é claro que eu não podia perder a oportunidade de trazer uma continuação para ele, né? Dessa vez, venho mostrar para vocês os campeões que mais receberam buffs. Só lembrando que no momento em que estou escrevendo esse artigo estamos no patch 3.9, então não tenho como falar dos buffs do patch 3.10, que chega ao jogo no dia 29 de junho. Porém, como foi liberada uma prévia do patch, irei contabilizar os buffs que virão nele.

Ad

Outro lembrete é de que não contabilizei buffs em campeões como Aphelios e Miss Fortune, que tiveram nerfs revertidos. Tais mudanças não podem ser consideradas como buffs, visto que os campeões já eram assim originalmente, foram nerfados e depois revertidos. Os buffs que levei em conta foram aqueles onde o campeão recebeu algo positivo que não tinha originalmente.

Ah, e novamente, não irei explicar detalhadamente os campeões com apenas 2 buffs, pois há muitos e o artigo ficaria muito extenso se entrasse em detalhes sobre cada um deles, então irei focar nos com 3 buffs em diante.

Sem mais delongas, vamos ao ranking:

3º lugar: Campeões com 2 buffs

Image content of the Website

Ashe

Condição para subir de nível alterada: de congelar 5 inimigos para 4

Condição para subir de nível alterada: de congelar 4 inimigos para reduzir o poder a 0 de 4 inimigos.

Darius

Vida aumentada de 5 para 6 no nível 2

Vida aumentada de 5 para 6 no nível 1 e de 6 para 7 no nível 2

Garen

Custo de mana reduzido de 6 para 5

Ganhou habilidade nos dois níveis: Ao ser invocado, concede 1+1 para os outros aliados

Jarvan IV

De 5/3 para 6/4

Condição de subir de nível alterada: de 4+ aliados sobreviveram a dano para 3+ aliados sobreviveram a dano

LeBlanc

Sigilo de Malícia: custo reduzido de 4 para 3

Ao subir de nível, cria instantaneamente o Imagem-Espelho

Lee Sin

Feitiço de campeão alterado: de Fúria do Dragão para Onda Sônica

Custo de mana reduzido de 6 para 4 (depois aumentou para 5)

Malphite

Condição para subir de nível alterada: De 12+ de mana em monumentos para 10+ de mana

Ganhou a habilidade nos 2 níveis de atordoar um inimigo quando é jogado

Nocturne

Efeito do nível 1 continua no 2

Efeito do nível 2 também ativa quando aliados são invocados

Shen

Poder aumentado de 2 para 3

Buff anunciado para o patch 3.10

Taliyah

De 2/4 para 3/5

Deixou de precisar ter monumento em campo para causar 2 de dano 3x ao bloqueador

Udyr

Poder aumentado de 4 para 5

Condição de subir de nível alterada: de causar dano ao Nexus inimigo 7x para jogar 3+ Troca de Postura

Viktor

Condição de subir de nível alterada: de jogar 8+ cartas criadas para jogar 7+ cartas criadas

Aprimoramento de Núcleo Hex: custo reduzido de 1 mana para 0

Yasuo

Vida aumentada de 3 para 4

Tempestade de Aço: custo reduzido de 3 para 2

2º lugar: Campeões com 3 buffs

Image content of the Website

Anivia

Loading icon

Falei bastante sobre a Anivia no artigo sobre os nerfs, incluindo sobre alguns buffs que ela recebeu, mas todos eles estão aqui: primeiramente, ela perdeu a incapacidade de bloquear. Depois, sua habilidade Tempestade Glacial passou a causar dano ao Nexus (antes só causava aos inimigos) e por último, teve um buff em sua vida, de 4 para 5.

Heimerdinger

Loading icon

O primeiro buff que Heimerdinger recebeu foi em seus status: antes ele era um 1/3 e depois se tornou um 2/4. Ainda que tímido, foi um buff que ajudou o campeão, mas o segundo buff que ele recebeu foi bem relevante: antes, ele só subia de nível quando você jogava 12+ de poder em torres. Com a mudança, ele passou a subir de nível com a soma de poder de aliados tecnológicos. Isso inclui cartas como Adaptatron 3000 e Portador Hextec e faz com que Heimer suba de nível mais rápido.

Ad

O terceiro buff veio com a mudança no conjurar para jogar e também ajudou o campeão a subir de nível mais rápido. Agora, como os feitiços lentos e rápidos não precisam mais serem resolvidos para Heimer criar as torres, fica bem mais fácil gerar torres e, consequentemente, upar o campeão. Devido a essa mudança, Heimerdinger passou a figurar em um deck recorrente do meta: Heimer / Jayce.

Lux

Loading icon

O caso de Lux é bem parecido com o do Heimer no que diz respeito às mudanças de conjurar para jogar. A campeã agora sobe de nível bem mais rápido e gera Centelha Final com muito mais facilidade.

Por falar em Centelha Final, o feitiço sofreu alguns buffs no passado. O primeiro foi no seu custo, de 6 para 0. Apesar de parecer um buff muito grande, vale lembrar que no início, o feitiço causava 6 de dano e era súbito, então o buff no custo foi para compensar a diminuição do dano e a mudança de velocidade de súbito para lento. O segundo buff em Centelha Final foi a possibilidade de ser jogada diretamente no Nexus caso não haja unidades inimigas em campo.

Shyvana

Loading icon

Acreditam que a Shyvana não possuía Fúria quando chegou no jogo? Bem estranho, considerando que ela é metade dragão.

A princípio, a Riot resolveu buffar o ataque da campeã, então ela passou a ser uma 4/4, mas obviamente, não resolveu o problema. Até que no patch 2.5 a campeão ganhou a palavra-chave Fúria e para dar uma equilibrada, teve seu poder revertido para 3. Com isso, a campeã melhorou bastante e passou a ser jogada em alguns decks. O terceiro buff nela foi em seu feitiço Confronto, que teve o custo reduzido de 3 para 2.

Taric

Loading icon

Taric precisou de alguns buffs para começar a ser jogado.

Primeiro ele teve o ataque aumentado de 2 para 3, depois sua vida foi aumentada de 4 para 5. Com o campeão se tornando um 3/5, começou a ser jogado em alguns decks bem fortes como Taric / Pantheon e Taric / Poppy.

O terceiro buff foi devido a mudança de conjurar para jogar. Com isso, Taric passou a ter uma interação bem poderosa com Espírito Inflexível.

Vladimir

Loading icon

Vladimir é um campeão que nunca está no topo do meta e por causa disso, a Riot tenta ajudá-lo, dando alguns buffs. Até agora, nenhum tornou o campeão forte, mas comparado ao que era no início, ele está bem melhor.

O primeiro buff que Vladimir recebeu foi a possibilidade de escolher os aliados que iriam ser afetados pela habilidade Pacto Vermelho. Antes, todos que não fossem ele eram afetados e com o buff, passou a ser somente os aliados à direita do campeão.

O segundo buff no campeão foi na quantidade de aliados que sobreviveram a dano que ele precisava para subir de nível. Diminuíram de 6 para 5 aliados. Por fim, no patch 3.6, o campeão ganhou a palavra-chave Assustador em seus dois níveis.

1º lugar: Campeões com 5 buffs

Image content of the Website

Ad

Hecarim

Loading icon

No beta de LoR, Hecarim era extremamente forte e popular, então teve que ser nerfado. Contudo, após o nerf, o campeão nunca mais foi como antes e sumiu do meta.

A Riot até tentou e buffou ele 5x, porém, ainda não foi o suficiente para trazê-lo de volta ao topo do meta. Mas chega de enrolação e vamos aos buffs, né?

Primeiro ele passou a dar 3+ (antes era 2+) de ataque aos aliados efêmeros e nesse mesmo patch, teve o custo do seu feitiço de campeão, Massacre das Sombras, reduzido de 3 para 2 e também teve sua condição de subir de nível alterada: de ter atacado com 8+ aliados efêmeros para 7+ aliados efêmeros. O quarto buff foi no patch 1.2, onde o campeão teve seu poder aumentado de 4 para 5. O quinto buff está programado para o patch 3.10, mas só será revelado nas notas de atualização que chegam nesta terça (28).

Conclusão

Mesmo sendo o campeão mais buffado do jogo, Hecarim não aparece no metagame há um bom tempo. Acham que com o quinto buff que está para chegar ele volta para o meta? Quais outros campeões precisam de buffs? Quem pode tirar o primeiro lugar do Hecarim? Me contem tudo nos comentários! ;)

Todas as informações para compor esse ranking foram retiradas da Wikia do Legends of Runeterra.