Legends of Runeterra

Opinion

Previsões para Bandópolis, a Última Região de Legends of Runeterra

, Comment regular icon0 comments

Com a Bandópolis chegando no fim de agosto, o que podemos esperar da nova região?

Edit Article

“A região é todo lugar e lugar nenhum, é cheia de magia, travessuras e muitos Yordles. Vamos para Bandópolis. Em Além do Bandobosque, viajaremos por portais com Yordles e conheceremos vários campeões por toda Runeterra. Onde quer que a curiosidade os leve, eles se conectarão com amigos novos e antigos. Tenha cuidado com os espertinhos e, se der, faça algumas travessuras antes deles. ”

Recentemente a Riot anunciou no video abaixo que a décima e última região de Legends of Runeterra será o lar dos Yordles, Bandópolis. A partir das informações que temos no jogo podemos tentar adivinhar algumas das mecânicas que podem vir com a região, que segundo o calendário do torneio Sazonal, chega no dia 25 de Agosto. Podemos teorizar também que começaremos a ver as cartas novas por volta do dia 15 ou até antes.

Ad

Bandópolis

A cidade dos Yordles fica no mundo espiritual, então não fica em Runeterra como a conhecemos. Os habitantes do mundo material (e nós jogadores) pouco sabem sobre Bandópolis, mas é dito que é uma cidade repleta de magia e de bugigangas que os Yordles pegaram do mundo material em suas viagens por ele.

Muitos portais para a cidade estão espalhados pelo mundo material, pelo menos um em cada região conhecida. Esses portais carregam tanta magia espiritual que alteram a fauna e a flora da região. Os portais são secretos e de conhecimento apenas dos Yordles, mas de tempos em tempos alguém acaba encontrando com um desses e vai parar na cidade. Essas pessoas, se conseguirem voltar, contam que todas as sensações são amplificadas em Bandópolis: as comidas são melhores, as paisagens bonitas, o sol mais iluminado. Além disso, essas pessoas parecem mais velhas do que eram quando desapareceram.

O ícone que temos para a região representa um desses portais, que são chamados de Bandobosques.

Image content of the Website

Dupla Região

Uma das primeiras pessoas a teorizar que Bandópolis seria a 10ª região foi TheSkilledRoy, neste vídeolink outside website em inglês. Além de prever a região, ele também sugeriu que ela seria possível através do lançamento da dupla região para algumas cartas. Como já temos alguns campeões Yordles no jogo (Fizz, Teemo, Heimerdinger e Lulu), Bandópolis ficaria muito limitado em relação ao número de campeões, sobrando apenas 5 e com a dupla região isso não seria mais um problema.

A Dupla Região permitiria que algumas cartas funcionassem como se fossem de duas regiões diferentes, por exemplo: o Teemo seria Piltover & Zaun/Bandópolis, então poderia ser usado em um deck que fosse Piltover/Freljord ou um que fosse Bandópolis/Ionia. Se isso acontecer, veremos cartas de criar cogumelos em Bandópolis, para que ele seja viável. Isso não significa que veremos três regiões em um deck, apenas que algumas cartas poderiam contar como uma região ou como outra na hora de criar o deck.

Todas as regiões do jogo têm pelo menos um Yordle fortemente ligado a ela, a única exceção é Targon, já que as Ilhas das Sombra receberão a Vex em breve; mas Yuumi pode ser a campeã de Targon por combinar com a mecânica de suportes e também conhecer a Alune, irmã do Aphelios. A lista atual seria:

• Águas de Sentina: Fizz

• Demacia: Poppy

• Freljord: Gnar

• Ilhas das Sombras: Vex

• Ionia: Kennen e Lulu

• Noxus: Kled e Veigar

• Piltover e Zaun: Heimerdinger, Teemo e Ziggs

• Shurima: Rumble e Amumu

• Targon: Yuumi

Portanto, podemos já supor que todos os Yordles podem ter dupla região, algo que representaria bem a presença dos portais e a presença global dos Yordles. A dupla região também combina muito bem com o que foi dito no anúncio da região sobre estar em todo lugar e lugar nenhum.

Outro indicativo que podemos ver a mecânica de Dupla Região é Senna, que já foi anunciada para o Legends of Runeterra. As artes divulgadas combinam muito com o padrão das Ilhas das Sombras, com um cenário escuro esverdeado, mas a Riot provavelmente quer que a Senna possa ser jogada com o Lucian sem limitar o deck que possa ser montado, então ela deve ter dupla região com Demacia e Ilhas, que combina muito bem com a história dela.

Ad

Image content of the Website

Outros campeões que podem funcionar com a dupla região são Cassiopeia (Noxus/Shurima), Jhin (Piltover & Zaund/Ionia), Udyr (Ionia/Freljord), Elise (Noxus, Ilhas das Sombras) e Sona (Ionia/Demacia).

Identidade da Região

Bandópolis é uma região com muita magia e travessura. A região é a mais ligada ao mundo espiritual e a criaturas mágicas. Portanto, provavelmente será uma região com muitos feitiços e truques mirabolantes, que é algo que não vimos nas últimas regiões lançadas. Targon e Shurima são duas regiões que não possuem muitas magias que possam ser usadas reativamente, apenas truques de combate súbitos. O forte das duas regiões não está em feitiços de controle que possam ser usadas reativamente, contando com apenas 5 feitiços rápidos somando as duas regiões. Portanto, acho que nesse aspecto Bandópolis se parecerá mais com Ionia e Piltover, com muitas magias de efeitos variados para ganhar vantagem sobre o oponente, como, por exemplo, Caprichos! ou Transmogulador Hextec que se parecem com travessuras, fragilizando o oponente.

Outra característica importante que imagino para a região é que as unidades serão, em geral, fracas e com efeitos bons. Os Yordles são todos pequenos e frágeis. No LoR, os campeões Yordles que temos são todos de custo baixo e com atributos fracos. Heimerdinger é o mais caro com 5 de mana e 4 de vida, que são atributos bem abaixo da média para esse custo. Então imagino que os outros campeões seguirão nessa linha, exceto o Rumble que usa um robô gigante.

Loading icon

Mecânicas Possíveis

Com a conexão mágica, a primeira hipótese é de que veremos mais unidades com Sintonia, que é uma palavra-chave muito pouco presente. Mas todas as unidades com Sintonia são de alguma forma associadas com água, então talvez ela fique para criaturas aquáticas da região. Na questão trapaças, imagino que veremos algumas unidades elusivas também e imagino que um ou outro feitiço de troca de lugar, como Sincopação. Com a presença de portais, eu gostaria de ver a invocação de unidades aleatórias, algo parecido com Águas de Sentina ou Cronologias Simultâneas.

Mas a expansão também trará novas mecânicas, então vamos teorizar um pouco agora. Na descrição da região feita no vídeo de anúncio, também mencionaram encontrar novos amigos e antigos, então imagino que podemos ver alguma carta capaz de trazer unidades diretamente da mão ou do baralho. Outra possível mecânica que podemos ver é relacionada ao fascínio que as coisas de Bandópolis criam nos humanos. Pode ser algo chamado Encantar que força um inimigo a iniciar um ataque livre, como se fosse um Cataclisma invertido. Isso combinaria com a Ahri, que poderia ser lançada com a expansão, por exemplo.

Conclusão

Podemos esperar muitas novidades que virão com a nova região. A Riot tem lançado mecânicas novas sempre bem divertidas e que permitem a criação de novos decks. Pode ser que nenhuma dessas previsões se concretize, mas com certeza ficaremos bem satisfeitos com a nova expansão, que está cada dia mais perto.

Ad