Legends of Runeterra

Opinion

Rumble e Ahri: Primeiras Impressões

, Comment regular icon0 comments

Com o final da temporada de spoilers de Desventuras Mágicas temos os últimos dois campeões revelados: Rumble e Ahri, e podemos fazer algumas previsões sobre eles.

Edit Article

Na última parte das revelações de cartas novas temos Rumble para Bandópolis e Noxus e Ahri para Ionia. Com isso temos todas as cartas da nova expansão e a nova temporada sendo lançada dia 8.

Rumble, A Ameaça Mecânica

Image content of the Website

Rumble não é um campeão com muita história, ele é um yordle frustrado por ser julgado por seu tamanho e personalidade. Ele achava que os humanos não tratavam os yordles como deveriam. Para mostrar para o mundo o poder dos yordles, ele criou um robô de sucata e saiu pelo mundo. Suas cartas mostram uma nova parte da história, em que temos outros yordles que gostam de mechas e competem entre si em uma arena.

Ad

No League of Legends o campeão tem duas abilidades que se tornaram cartas: Cospe-Fogo e Arpão Elétrico.

Além de também ter outra habilidade em seu Escudo de Sucata, que se apresentou no campeão como o Escudo de Feitiço. Sua paixão por sucatas ficou representado na mecânica de descarte, mostrando que ele faz coisas descartáveis serem úteis. A maior novidade do campeão é sua segunda região ser Noxus, que foi justificada pelo combate em arenas que criaram para esses mechas, como fizeram a história de Ziggs para que ele estivesse em Shurima.

Loading icon

O campeão parece bem versátil, podendo estar presente em decks mais agressivos ou um pouco mais mid-range, já que tem um corpo bem forte se conseguir suas três palavras chaves. Porém, ele é dependente de cartas que gostem de ser descartadas, então espere sempre vê-lo combinado com Noxus ou Piltover. Pode ser que vejamos ele descartando tokens de Bandópolis também, como travessuras ou feitiços e unidades criados por outras cartas como Gêmeos Bombardeiros ou Conquiliologista. Em Noxus ele deverá ser combinado com Draven, Sion ou alguma combinação dos dois.

O resto do pacote dele em Bandópolis inclui cartas que podem ser boas sem ele, como Promoter da Arena e Sentinato Arruaceiro que criam mechs que podem ser usados independente do Rumble ou junto com o seu nível 2 que melhora muito os mechs em mão. Além disso, o Prefeito de Bandópolis reduz o custo da maioria dos mechs, que também podem ajudar a completar A Árvore de Bandópolis e podem ser buffados pela Tristana.

Loading icon

Rumble parece um bom campeão e bastante forte. Se você gosta do personagem ele vai ser uma boa compra que deve ser bem explorado nos primeiros dias da expansão e deve encontrar um lar rapidamente.

Ahri, A Raposa de Nove Caudas

Image content of the Website

A Ahri deve ser uma das campeãs mais famosas e emblemáticas do League of Legends, o que surpreende ela ter sido lançada só agora, dois anos depois do lançamento do jogo. A Raposa de Nove Caudas tem uma história misteriosa, ela não se lembra de seu passado, mas eventualmente descobre que era de uma tribo chamada Vesani e vai até Águas de Sentina para descobrir mais sobre eles, conforme o jogo do Ruined King. Além de desconhecer seu passado, Ahri sofre com um problema mais grave de que ela precisa se alimentar da energia vital e das memórias de criaturas, então ela precisa constantemente se vigiar quando está ao redor de humanos.

A campeã no League of Legends é uma maga muito ágil e uma assassina que se aproveita de golpes rápidos com dashes e controle de grupo. Seu Encanto foi adaptado para funcionar bem no seu arquétipo dando vulnerável para um inimigo enquanto retorna um aliado. Seu ult, Ímpeto Espiritual, ficou retratado no seu Elusivo no segundo nível, já que ela faz com que ela seja capaz de entrar e sair de combate facilmente.

Ad

Image content of the Website

Ahri oferece um padrão de jogo bem diferente e complicado, mas parece uma boa campeã. Tem incrível sinergia com Retornar, reduzindo o custo de unidades retornadas após aumentar de nível. Suas unidades são boas para serem retornadas, criando efeitos quando invocadas. Algumas das opções mais fortes para isso são o Kennen e as unidades elusivas como Gotinha Dançante e Os Lamentados que permitem que Ahri ataque sem ser bloqueada.

Além disso, Ahri oferece uma nova opção de campeão para o deck de Yasuo, que pode ser construído agora sem pesar tanto no pacote de atordoamentos. Nesse caso, Yasuo é uma vitória alternativa usando apenas algumas cartas como Sentinela Aracnídea e Palma Concussiva para criar atordoamentos todos os turnos.

Loading icon

Apesar de parecer uma campeã muito boa, Ahri pode ser bem difícil de se jogar. Não recomendaria para jogadores iniciantes, até porque também deve demorar a encontrar um deck que consiga lidar bem com o meta que vai surgir.

Conclusão

Agora que acabou a temporada de revelações, temos mais dois meses antes da nova expansão do jogo que contará com mais dois campeões de Bandópolis e um campeão de Demacia e um de Freljord. Ainda teremos um patch daqui um mês, em janeiro, em que teremos grandes mudanças nas cartas mais antigas que deve reconfigurar o meta. Mas até lá temos essas novas cartas para aproveitarmos. Qual foi seu campeão favorito? Está animado pra nova temporada?