Legends of Runeterra

Opinion

Top 5 Cartas Esquecidas de Noxus que Você Nunca Viu

, updated , Comment regular icon0 comments

Hoje, trazemos uma brincadeira clássica: top 5 cartas esquecidas de uma região - a escolhida da vez é Noxus. Neste artigo, eu trouxe 5 cartas que vocês nunca viram nas suas partidas, ou talvez nem as tenham nas suas coleções.

Edit Article

Introdução

Há um tempo, gravei um vídeo sobre “cartas que você nunca viu” no canal do YouTube da Cards Realm. Esse conteúdo foi super divertido na época, mas foi esquecido pelo tempo, e hoje venho reviver ele.

A brincadeira é a seguinte: eu vou citar 5 cartas de uma região, no caso de hoje, Noxus, e vocês nos comentários vão me dizer se já viram elas em alguma partida sua. (Não vale contra a AI ou no Caminho dos Campeões, hein?!)

Dei o meu melhor para separar 5 cartas horríveis de Noxus que considero as mais esquecidas de todas. Vamos ver se consigo pegar vocês.

Ad

Como seria o seu próprio top 5 cartas esquecidas de Noxus? Nos conte nos comentários.

5 - Espiã da Rosa Negra

Loading icon

Essa carta é extremamente interessante, e seu efeito realmente é bastante único no LoR.

Infelizmente, pouquíssimas cartas de Reputação deram certo, e podemos contá-las com os dedos de uma mão. A Espiã da Rosa Negra não é uma dessas cartas.

Outro problema dessa unidade é que Transformar não ativa outros efeitos de jogar e de invocar. Isso quer dizer que a Espiã da Rosa Negra não reativa o buff do Guarda Termestre Avarosiano e nem do Estrategista Indomável, que seriam os seus melhores alvos, caso esse efeito ativasse normalmente seus efeitos de invocação.

A cópia Transformada é idêntica, ou seja, suas unidades, depois que atacam, são normalmente machucadas após seu oponente bloqueá-las. E, após testar essa carta, percebi que é bastante comum você Transformá-la em uma unidade sua com 2 ou 1 de vida, que, apesar de ter bastante ataque, provavelmente morrerá logo para qualquer tipo de remoção ou bloqueio.

Para finalizar, você só consegue Transformar a Espiã da Rosa Negra em um aliado que Golpeou, ou seja, é extremamente lento e ineficiente - talvez seja o motivo principal pelo qual essa carta nunca viu jogo.

4 - Pela Glória!

Loading icon

Na mesma vibe das cartas de Reputação, temos a Pela Glória!, que invoca duas Trifariana Ambiciosas.

Darei um destaque para a arte dessa carta, na qual vemos o Capitão Farron lutando lado a lado com a Trifariana Ambiciosa.

Infelizmente, assim como a Espiã da Rosa Negra, essa é mais uma carta de Reputação que nunca deu certo. Como esse ranking mede a popularidade das cartas baseado em se você já a avistou por aí ou não, acredito que o Pela Glória! merece o nosso 4º lugar, pois a temática da Espiã da Rosa Negra é um pouco mais conhecida. Essa carta provavelmente apareceu na sua frente enquanto você mexia na sua coleção.

O Pela Glória!, por outro lado, é aquele tipo de carta que você nem consegue lembrar o efeito, e provavelmente nem deve ter ela na sua conta.

De qualquer maneira, é um feitiço bem interessante, que um dia até pode ter um propósito, pois, se você parar para analisar, ela te dá +10 de poder de ataque em campo distribuído em duas unidades. O único problema é que as Trifarianas não podem bloquear, e tem 1 de vida, então você terá que se esforçar um pouco para deixá-las vivas.

3 - Desertor Noxiano

Loading icon

O pacote de Cultistas do Kayn é bastante conhecido e muito forte - exceto essa carta.

Usamos tanto os outros Cultistas que sempre esquecemos do Desertor Noxiano. O que faz bastante sentido, já que essa carta é horrível.

Na sua arte, vemos ele preparando um assalto ao templo Wuju do Master Yi, e atacando um guarda portando uma arma Wuju enorme. É uma pena que esse seguidor nunca foi popular, pois a temática dele é incrivelmente interessante e muito rica para o universo do jogo. Através dele, somos apresentados a personagens interessantes com estéticas diferentes que exploram esse lado do universo, dos mestres Wuju, que é pouquíssimo explorado em outros lugares.

Ad

Agora, falando um pouco sobre a mecânica do Desertor Noxiano: é muito difícil fazer seu efeito funcionar durante as partidas, e, normalmente, quando você consegue aproveitar ele ao máximo, nem é tão forte assim.

O problema dessa carta foi o seu custo de mana, pois, na curva 4, o seu aliado equipado mais forte normalmente já tem 3 ou 4 de ataque, e uma unidade 4 manas com 4 de ataque, além de Ataque Rápido, é bem comum.

Então, o Desertor Noxiano sempre foi uma carta que extrai 100% de valor do seu efeito em momentos tardios do jogo, nos quais você já montará jogadas mais elaboradas, ou jogará combos para vencer a partida. Assim, você nunca realmente tem tempo o suficiente para crescer o ataque do seu Desertor Noxiano a ponto dele ser uma ameaça em partidas normais. Por isso ele é tão esquecido e merece um lugar nessa lista.

2 - Arrel, a Rastreadora

Loading icon

O pacote de cartas da Riven sempre focou muito nas cartas dela e nos seguidores que criam Fragmentos de Lâmina, e outras três caçadoras, Arrel, a Rastreadora, Caçadora Brutal, e Cavaleira Colérica, ficaram completamente esquecidas.

A Cavaleira Colérica recentemente se tornou uma unidade Titânica. Já a Caçadora Brutal é um pouco mais conhecida por ser careca. Nos sobra a Arrel, a Rastreadora, que, apesar de ter um dos efeitos mais legais do jogo inteiro, é extremamente esquecida, e nunca viu jogo por custar incríveis 6 pontos de mana. E o jogo nunca realmente lhe deu suporte o suficiente para fazer seu efeito de Golpear funcionar direito.

Na época que as caçadoras lançaram com a Riven, talvez a Arrel até tenha sido a mais popular entre essas cartas, mas, depois de tantos decks falhos, e tantas tentativas frustradas de tentar fazer essa carta funcionar, ela provavelmente nem está entre as cartas nas coleções da maioria dos jogadores novos.

Fica a dica para quem gosta de criar decks malucos: após a rotação de 2024, vale a pena tentar fazer a Arrel funcionar mais uma vez para ela sair dessa lista de cartas esquecidas, e finalmente ver jogo.

1 - Execução Estratégica

Loading icon

Se a gente tapasse o texto desse feitiço, aposto que 90% dos jogadores não saberia dizer o que essa carta faz. E, para ser sincero, ela está nessa lista por causa disso. Tive que ler o que a carta faz, pois eu mesmo não sabia.

O ponto é que eu nem lembrava que essa carta existia, e não tinha noção nenhuma de quando ela chegou ao jogo - o que foi motivo suficiente para ela entrar nessa lista em primeiro lugar.

Para os curiosos, esse feitiço foi revelado na expansão Andamundos junto do pacote de cartas do Jhin e da Annie.

O grande problema dessa carta é que você pode gastar 6 de mana para invocar um General da Legião, mas perde o efeito de Atordoar duas unidades se fizer isso. Convenhamos que não faz nenhum sentido - você deveria poder Atordoar pelo menos uma unidade inimiga.

Outra coisa é que o General da Legião custa 5 de mana, e invocá-lo por 6, por mais que você possa usar mana de feitiço, é um pouco estranho e relativamente fraco.

Ad

Temos diversas cartas que Atordoam que são muito mais eficazes que esse feitiço no jogo, e isso é o fator principal pelo qual essa carta é extremamente esquecida.

Conclusão

Image content of the Website

Se você leu até aqui, muito obrigado! Espero que tenha se divertido.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!