10 Listas Para Jogar no Primeiro Dia da Expansão Nova, Coração da Caçadora
Introdução
Chegou a expansão nova, Coração da Caçadora! Com tantas cartas novas disponíveis, talvez muitos jogadores se sintam perdidos ao montar suas listas. Por isso, separei 10 decks que usam as cartas novas, para você testar no primeiro dia de Expansão.
Ad
Decks
Essas listas foram testadas no acesso antecipado dia 27/06. Obviamente, esses listas ainda passarão por refinamentos durante os próximos dias, então se sinta livre para retirar e adicionar cartas da forma que quiser. As listas são apenas para te guiar na sua montagem de decks, e te mostrar o que é possível no primeiro dia.
Nidalee Norra
Essa é a minha primeira impressão de como possivelmente o arquétipo da Nidalee funcionará. A campeã Norra combina bastante com a Nidalee, uma vez que, para a nova campeã de Shurima subir de nível, ela precisa ver 6+ unidades serem jogadas ou invocadas. A mecânica de portais da Norra ajuda bastante essa estratégia de jogo.
Bandópolis é uma região que combina bastante com esse ritmo de jogo mais puxado para o Midrange que a Nidalee propõe também. O pacote inteiro de cartas da campeã nova é bastante versátil e possivelmente será competitivo, devido às interações de negar feitiços inimigos, e blefar unidades em campo.
Aatrox Xolaani
Essa lista ficou em desuso depois que o meta se estabilizou no formato Padrão há um mês atrás. A maioria dos jogadores aprendeu a jogar contra esse deck também. E por isso esse arquétipo inteiro parou de ser jogado.
Mas, creio que ainda é uma lista bastante interessante, e com a adição da carta nova Canto da Sereia, pode ser que o arquétipo volte a ver jogo competitivo.
Gwen Vermelha
A campeã Gwen foi protagonista de muitos decks do meta do final do ano passado e início desse ano. Depois de todos os seus arquétipos tomarem nerfs, ela entrou no esquecimento e parou de ver jogo. Mas, agora com adições de cartas que combinam muito com esse arquétipo, o deck de Gwen vermelha pode finalmente voltar a jogar em alto nível.
O novo seguidor, Capitão Kalrix, ajuda muito esse arquétipo a fechar as partidas, e com certeza a Samira ajuda bastante o deck a se virar nos primeiros turnos. Sem contar que o deck agora conta com um dos melhores feitiços do jogo, a Pirueta, que é o melhor recurso para parar qualquer ameaça que o seu oponente propor em campo.
Neeko Demacia
A nova campeã, Neeko, é talvez uma das mais divertidas da expansão nova. Ela combina bastante com o arquétipo de Midrange de Demacia, pois a região possui muitos feitiços e ferramentas que facilitam mesas extensas a jogarem bem.
Essa lista é extremamente consistente e versátil, sem contar que a Neeko traz um nível de complexidade muito interessante para as suas jogadas. Outro fator que torna essa lista interessante é a interatividade com a mesa do seu adversário que os seguidores de suporte que a Neeko têm. Todos os seguidores possuem efeitos fortes e atributos grandes o suficiente para serem jogados em alto nível, e por isso acho que a Neeko com certeza poderá ser jogada ao nível competitivo.
Poros
Ad
Os Poros estão mais fortes que nunca, e esse deck provavelmente será um dos mais populares do jogo inteiro. Todo mundo gosta de Poros, e agora que um deck de Poros é jogável, essa lista facilmente será meta dos primeiros dias da expansão nova.
Os Poros jogam um estilo de jogo muito parecido com decks Midranges de Freljord antigos, com muita distribuição de atributos. A grande diferença é que como os Poros são super baratos, e é muito fácil ter uma mesa extensa com muitas unidades grandes.
Poucas listas conseguem bater de frente o valor que os Poros conseguem gerar, e se você não tiver preparado para jogar contra esse deck, você tomará uma bola de neve bem na sua cara na fila ranqueada.
Karma Sett
As cartas novas de Ionia combinam muito com o Karma Sett. Provavelmente, as novas adições a região de Ionia são as melhores cartas da expansão nova, então fique ligado que Karma Sett ainda dominará muito o meta competitivo.
A lista ficou ainda mais versátil e melhor contra matchups Aggro, e por ser um deck que já é naturalmente bom contra decks de Controle também, essa lista basicamente ganha de tudo agora.
Teremos que passar novamente pelo processo de entender como ganhar dessa lista, então, até lá, sugiro abusar do arquétipo em torneios de comunidade, e até mesmo na ranqueada.
Ryze
O Ryze perdeu muito com a rotação, e agora com a carta nova de Ionia Brisa Rejuvenescedora, ele pode voltar um pouco para o meta como resposta a listas Midrange lentas.
Ainda acho que esse arquétipo continua um pouco fraco demais, e muito difícil de jogar. Mas pode surpreender nos primeiros dias da expansão, pois é uma lista que se vira muito bem contra grande parte dos decks que vão estar populares no primeiro dia.
Udyr Galio
Demacia recebeu a melhor carta anti-meta de todos os tempos, o Caçador de Magos Novato. Essa carta sozinha consegue acabar com grande maioria das listas de Combo que levam feitiços pequenos. Possivelmente, essa carta será responsável por tirar por completo Seraphine até mesmo listas de Samira do meta.
O deck que melhor abusa do efeito do Caçador é a lista de Udyr e Galio, pois os seus feitiços e posturas custam 3 de mana, e você pode zerar o custo das posturas do Udyr golpeando com o campeão, ou usando o efeito da Vidente Hyara, se o Caçador não estiver em campo. Então, grande maioria das vezes você terá feitiços que custam 3 ou 0 nas mãos, e o seu oponente terá uma mão travada.
Aurelion Sol - Era dos dragões
As cartas de ramp, em sua grande maioria, foram rotacionadas, mas mesmo assim ainda é possível fazer uma lista que abuse dessa mecânica e seja jogável. O feitiço novo, Era dos Dragões, é uma adição muito interessante para esse arquétipo esquecido, e parece ser o que faltava para essa lista finalmente ver jogo.
Esse deck joga no estilo "fadiga", no qual você fica só se curando, atordoando e congelando a mesa do seu adversário, até que o seu Aurelion Sol chegue em campo. Pois, agora com o feitiço novo, ele pode chegar junto de muitos outros dragões custando 0 pontos de mana.
Ad
Evelynn Viego
A Evelynn recebeu uma das melhores cartas da expansão, que foi o Canto da Sereia. E é de se imaginar que o arquétipo da campeã com o Viego volte com tudo para o meta.
É muito fácil embalar um ritmo de jogo no qual você distribui muitos atributos em campo, transformando a sua mesa em uma bola de neve imparável de unidades gigantes. É, talvez, um dos únicos decks que conseguirá lidar com o ritmo acelerado de jogo que a lista de Poros terá nos primeiros dias de expansão também.
Sem contar que essa lista possui um alcance muito melhor de truques de combate, pois você leva cartas como Vingança e Espinho de Ódio, que te ajudam bastante a lidar com ameaças do campo adversário.
Conclusão
Se você leu até aqui, agora você possui as listas mais interessantes nas suas mãos para você jogar no primeiro dia da expansão nova, Coração da Caçadora!
Não se esqueça de comentar e compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comentarios0
Se el primero en comentar