Introdução
A fila ranqueada do Eterno é extremamente diversa, cheia de estratégias malucas e decks de todos os arquétipos.
Já temos um número considerável de jogadores no mestre, depois do crescimento surpreendente de pessoas que voltaram a jogar o modo PvP do Eterno. E por isso, resolvi mostrar para vocês quais são os decks que os melhores jogadores da fila Eterno estão jogando.
Esse artigo foi escrito no dia 14 de dezembro, e até o dia em que você está lendo, essas listas ainda provavelmente serão boas e estarão em destaque, já que não vamos receber nenhum tipo de mudança no jogo tão cedo.
Ad
1# CKG TomatoFish - 1.029 pdl - Seraphine Karma Ezreal Gatástrofe
Essa lista é uma versão muito mais competitiva da versão desse arquétipo que leva Bandópolis, apesar de ser um deck consideravelmente mais pesado em termos de custo de mana geral das cartas. Ionia possui cartas mais potentes que Bandópolis, que interagem mais com a mesa e são mais impactantes na partida, por agirem ativamente no campo o tempo inteiro. Diferente de Bandópolis que, na maioria das vezes, cria cartas e gera valor.
O que chama bastante atenção nesse deck é a montagem impecável dele, trazendo apenas uma cópia da maioria das cartas do deck, porém trazendo 2 cópias ou mais das cartas mais importantes da lista que carregam o arquétipo. Esse estilo de montagem facilita a subida de nível da Seraphine e também acelera o pré-requisito do Buscando a Purrrfeição.
As cartas de destaque são Nananinanão!, Seraphine, Ezreal, Pioneira dos Portais e Templo Afundado - o restante das cartas do deck, incluindo a Karma são apenas 1 cópia.
É um deck complicado de se pilotar, porém, é uma das melhores listas do momento em termos de matchups, tanto que levou o jogador “TomatoFish” ao primeiro lugar da tabela.
2# Deep Fry Child - 756pdl - Piratas Clássico
Um dos decks mais populares entre os jogadores do Mestre atualmente é essa lista clássica dos Piratas.
Esse deck já passou por várias versões e a cada temporada, ele muda um pouco - porém, sempre são uma ou duas cartas que entram na lista, para deixá-la ainda mais poderosa.
Dessa vez, foi a proporção das quantidades de cópias das cartas que mudou um pouco. Os jogadores agora optam por levar apenas 1 cópia de Dois Por Um ao invés de 2, e em troca, agora levam 3 cópias de Olho de Nagacáburos. O restante da lista é idêntico às temporadas passadas.
Essa mudança foca um pouco mais no valor, visando ganhar um pouco mais de gás contra decks mais lentos de controle, que provavelmente não terão tantas unidades que morrerão para o Dois Por Um.
É a lista que eu mais recomendo você subir de elo no momento, por ser um deck extremamente rápido, fácil de pilotar, e caso você esteja começando agora, também é uma lista “Budget”.
3# ODiN - 702 pdl - Jinx Discard Homebrew
O jogador ODiN trouxe para a ranqueada uma lista de autoria dele, que nada mais é que uma versão pessoal do Jinx Draven clássico, com algumas cartas a mais.
Contamos com o monumento O Maioral da Arena para você melhorar um pouco as trocas no início do jogo, e também uma cópia de Elixir da Ira como opção de truque de combate agressivo. Ao todo, são 18 cartas de custo 1, o que é bastante se comparado ao padrão de 12, ou 13 dos decks normais, e de 16 de algumas listas mais agressivas que não são tão populares assim.
O deck foca bastante em subir o nível da Jinx de qualquer forma e traz uma tech esquecida - o Sal e Suturas - que sempre foi considerada uma carta meio fraca, até já foi utilizada em algumas listas de descarte, mas sempre fora dos holofotes.
Ad
Ele finaliza com uma cópia de Darius que não é nada comum, e pode ser uma carta extremamente útil que surpreende bastante. Ele não é destoante do arquétipo, já que é uma unidade agressiva, porém, é um campeão relativamente caro em comparação à proposta do deck de descartar cartas, então - em alguma partidas, você provavelmente vai descartar o Darius.
4# AT InMyWhiteRoom - 650pdl - Techno Neeko TIMELINES
O jogador chegou ao 4º lugar da fila eterno jogando com esse deck de Neeko Piltover, ou “Techno Neeko” com 3 cópias de Cronologias Simultâneas - a carta mais amada e odiada de todos os tempos!
O deck nada mais é que uma versão normal de Neeko, porém, com cartas de suporte de Piltover e Zaun focadas no dano direto contra o Nexus, diferente do normal - que seriam feitiços defensivos de Freljord.
A lista é muito agressiva e dinâmica, com cartas muito baratas, o que proporciona um início-meio de jogo muito forte e com jogadas impactantes.
O arquétipo de Neeko sempre joga na curva, porém esse deck é um pouco diferente, já que você leva feitiços de dano direto. Para você poder usar esses feitiços, será preciso pular um turno (normalmente o 3) para você bancar mana e assim conseguir jogar um Anime-Se! ou um Disparo Místico contra o nexus, ou alguma unidade inimiga.
As Cronologias Simultâneas estão aí para fazer uma graça ou serem descartadas. Depois do remake na carta, ela ficou um pouco fraca, mas ainda pode surpreender dependendo da matchup e da sua sorte na partida (sua mão pode vir sem muitas unidades, deixando a “timelines” um pouco fraca demais).
É uma lista bem diferente e que recomendo bastante para testar e se divertir.
6# Risen Rikan - 600 pdl - Azir Irelia Homebrew
Pulamos direto ao 6º lugar, pois o 5º lugar, o jogador “Sora Shinzoku” estava jogando de Piratas, com uma lista idêntica ao do jogador “Deep Fry Child”.
“Rikan” é um jogador bastante conhecido e sempre inova no seu “deckbuilding” e agora não foi diferente - ele também está trazendo uma versão homebrew do arquétipo.
Nessa versão, ele está jogando com uma cópia de Desbravando a Selva, carta que gera valor e pode ser útil dependendo da matchup, e pode servir como último recurso caso tudo dê errado durante a partida.
Ele também joga com 2 cópias da Pioneira dos Portais para jogar as partidas espelhadas, e uma de Kennen para servir como carta de 1 de custo barata com ataque rápido, que pode complementar combos, ou apenas servir como vanguarda ou “primeira agressão” da partida caso você o manter na mão inicial.
O campeão também é ótimo em partidas espelhadas, por ter uma palavra-chave que as demais unidades do arquétipo não possuem e por um custo tão baixo - ou seja, nos primeiros turnos, o Kennen sempre tem vantagem na partida.
E por último, ele traz uma cópia de O Coração da Árvore, como alternativa de valor para o final da partida, e para te salvar contra matchups de controle. Ela gera um possível finalizador, e também pode conceder espírito para suas unidades globalmente, melhorando bastante o potencial de agressão do seu deck. Uma carta cara, mas que combina com o deck!
Ad
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— コメント0
最初にコメントする