Legends of Runeterra

Deck Guide

5 formas de jogar de Norra no Padrão - Rotação 2025

, Comment regular icon2 comments

Hoje vamos explorar 5 maneiras diferentes de se jogar de Norra no Padrão. Ela é a campeã mais versátil do formato e carrega Bandópolis nas costas. Veremos quais são as suas listas mais populares e fortes na fila ranqueada!

Edit Article

目录

  1. > Introdução
  2. > Mordekaiser Norra e Kindred - Controle Ilhas das Sombras
  3. > Heimerdinger e Norra - Token Coleção Eclética
  4. > Norra Trundle Transformar
  5. > Norra Braum - Vigia das Tribos
  6. > Yasuo de Bandópolis - Jhin Norra Rex
  7. > Conclusão

Introdução

Hoje vamos explorar 5 decks com a campeã Norra. Ela fez um retorno triunfante ao formato Padrão nesta temporada e tem sido uma das principais representantes da região de Bandópolis.

Por ser uma das cartas mais versáteis do jogo, ela combina com várias estratégias. Vamos conferir os decks mais populares da fila ranqueada que utilizam essa campeã!

Mordekaiser Norra e Kindred - Controle Ilhas das Sombras

Loading icon

Atualmente, essa é uma das estratégias mais consistentes do jogo, alcançando uma das maiores taxas de vitória, chegando a 62%.

Ad

É uma estratégia extremamente conhecida e explorada, sendo um dos decks mais jogados na temporada passada, tanto em torneios quanto na fila ranqueada. Antes, o deck não contava com a Norra, mas sua adição trouxe um diferencial sem alterar significativamente a estratégia central.

A Norra se encaixa muito bem nesse estilo de jogo, sendo uma unidade elusiva que pode crescer rapidamente se não for removida logo no início.

Muitos decks do meta não possuem bloqueadores para unidades elusivas, e apenas estratégias de controle conseguem lidar bem com ela.

Ela é ótima para ser alvo de remoções como Colheita de Almas e Quietus que são feitiços lentos, o que toma muito tempo do seu oponente, dando espaço para você responder com Vislumbre do Além ou outras remoções rápidas.

Contra decks que não interagem com a sua mesa, ela simplesmente é imparável e consegue ganhar o jogo sozinha. Bastam alguns ataques da campeã para você gerar valor suficiente com os seus portais o tempo todo, invocando bloqueadores e unidades aleatórias que podem ser extremamente úteis.

Heimerdinger e Norra - Token Coleção Eclética

Loading icon

Esse é um dos deck mais divertidos do jogo atualmente e também um dos mais poderosos. Recentemente, escrevemos um artigo sobre essa lista, e acreditamos que ela é uma ótima opção para quem está cansado de enfrentar os principais decks de controle.

Essa lista é ótima contra Ilhas das Sombras ou qualquer estratégia lenta, pois o objetivo principal é ficar invocando unidades constantemente pelos portais da Norra, além das maquininhas do Heimerdinger. Os decks de controle não conseguem remover todas as suas unidades e, eventualmente, ficam sem recursos para lidar com o seu campo.

Por contar com Ionia, essa lista também tem boas respostas contra estratégias midrange, tornando-se uma das mais versáteis do meta. No entanto, uma das fraquezas do deck é que, ocasionalmente, as unidades invocadas podem não ser tão impactantes, dificultando a partida.

Para vencer, encha a mesa com unidades e utilize a Coleção Eclética. Seu oponente tomará dano todo turno devido aos cogumelos, enquanto você continuará invocando mais unidades. Eventualmente, ele ficará sem recursos para limpar seu campo, permitindo um ataque decisivo.

Norra Trundle Transformar

Loading icon

Esse é um dos arquétipos mais populares atualmente, tanto por ser eficiente quanto por ser divertido.

As listas de transformar de Norra evoluíram bastante nos últimos anos e nessa temporada estão mais fortes do que nunca, devido à presença do Trundle e seu pilar.

O deck gira em torno do monumento Dádiva Alada, que pode transformar o Pilar de Gelo do Trundle em uma unidade gigantesca praticamente de graça. Outra interação interessante é com o Rissu, a Tempestade Silenciosa, que pode ser transformado para invocar uma unidade de custo 5.

De resto, a lista é um grande apanhado das melhores cartas de Freljord e Bandópolis, dando uma característica de “deck Tempo” para esse arquétipo.

Ad

Nenhuma partida com essa lista é igual a outra, e na maioria das vezes você terá que se virar com cartas estranhas que você gera e unidades aleatórias na sua mesa. Essa estratégia acaba sendo muito difícil de pilotar, mas, caso você treine bastante e fique bom com o deck, ele se torna uma das melhores opções competitivas!

Norra Braum - Vigia das Tribos

Loading icon

O Vigia das Tribos continua disponível no Padrão, ao contrário da Neeko, que foi rotacionada. Agora, ele forma dupla com a Norra e o Braum, trazendo um ritmo um pouco mais lento, mas igualmente eficiente no meio para o fim da partida.

A ideia principal aqui é jogar o máximo de unidades com tipos que você conseguir e encher a mesa com unidades para depois aumentar os seus atributos com o Vigia das Tribos.

Para isso contamos com os portais da Norra e diversas unidades já conhecidas como o Cão das Neves Yadulskiano e o Falcão dos Presságios.

Apesar de ser uma lista acessível e fácil de jogar, ela tem dificuldades contra decks de controle. No entanto, é uma ótima opção para quem está começando ou quer uma experiência mais descontraída na ranqueada.

Yasuo de Bandópolis - Jhin Norra Rex

Loading icon

Esse arquétipo foi muito jogado no competitivo em 2023 e foi uma das listas mais relevantes do jogo. Atualmente ela está um pouco fora do radar competitivo por ser extremamente complexa de pilotar e muito dependente de RNG, sendo uma das listas mais inconsistentes de midrange lento. Porém, também é um dos decks mais satisfatórios.

A ideia principal é combar o Rex Correnteza com o Jhin em campo, enquanto você joga portais da Norra e controla o seu adversário.

Esse combo tende a limpar o campo adversário, ou causar muito dano no Nexus, às vezes sendo dano o suficiente para acabar com o jogo.

É uma das listas com mais recursos, no sentido de gerar condições de vitória - sendo elas os portais da Norra, cartas aleatórias que você descarta da mão do seu oponente usando os Viajantes aborrecidos e o Lanche Matinal, e cartas aleatórias que geradas pelo Conquiliologista.

A lista oferece diversas condições de vitória e pode ser frustrante para o oponente, especialmente contra decks de controle. Embora existam listas mais fortes no meta, essa é uma excelente opção para a fila ranqueada - desde que você esteja disposto a lidar com a variabilidade das partidas.

Conclusão

Image content of the Website

Se você leu até aqui, muito obrigado! Espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!