Sobre a rotação no LoR
É bastante comum existir rotação nos card games, mas no LoR ainda não tivemos a implementação desse sistema. Contudo, já temos uma previsão de quando chegará e qual será a regularidade em que as cartas serão rotacionadas. A primeira rotação chegará em 2023 e a ideia inicial é de que aconteça uma vez por ano.
Segundo Dave Guskin, produtor executivo do jogo, há uma série de motivos que os levaram a decidir trazer a rotação para o LoR. Dentre eles estão:
Ad
- Aumento na aleatoriedade em cartas com a mecânica de manifestar/ criar devido aos vários lançamentos de novas cartas;
- Desaparecimento dos campeões com mecânicas legais e taxas de jogo baixas por conta do meta;
- A dificuldade em perceber bugs por conta do número exorbitante de interações que acabam surgindo conforme chegam novas cartas.
Sendo assim, com a chegada da rotação, haverão dois formatos de jogo no LoR: o Padrão, onde a maioria das cartas poderão ser jogadas (exceto às que entrarão em rotação) e o modo Eterno, onde todas as cartas dos jogos serão permitidas. Dave não deu detalhes de como funcionará a ranqueada, contenda e os torneios nesses dois modos, mas afirmou que sim, haverá filas e temporadas ranqueadas simultâneas, uma para cada modo de jogo.
Além disso, tivemos spoilers de alguns campeões que já irão embora nessa primeira rotação: Irelia, Twisted Fate e Vladimir. Não foi mencionado se teremos mais campeões indo com esses 3, mas acredito que é bem provável que sim.
A ideia desse artigo é citar os campeões, que em minha opinião, fariam o LoR se tornar mais saudável e diversificado com suas saídas. Então vamos conferir a lista?!
5º lugar: Kalista
A Kalista tem um caso parecido com o Vladimir: não é jogada mesmo ganhando buffs. A campeã caiu no esquecimento dos jogadores e é muito raro de aparecer até no normal game.
Ela precisa sair do modo principal do jogo para que a equipe de design do LoR possa trabalhar na campeã e trazê-la repaginada no futuro.
4º lugar: Pantheon
Desde seu lançamento, Pantheon segue dominante no meta. O campeão até foi nerfado e sumiu um pouco, mas com a adição dos equipamentos ele voltou com força total e segue no topo.
Acredito que a saída dele seria benéfica para o jogo e poderíamos ver campeões como o Taric se tornando uma escolha viável para esse plano de jogo de alvejar aliados.
3º lugar: Nami
Nami é uma bomba relógio! Ela sempre dá um jeito de dominar o meta até ser nerfada, sumir, e aí com algum lançamento de uma nova carta, ela volta para o meta e ficamos nesse círculo vicioso.
Acredito que a solução para a campeã seria tirar ela do modo principal, para que dê espaço para outras estratégias.
2º lugar: Akshan
Akshan é um dos campeões mais completos e versáteis do jogo, fazendo com que ele se junte com praticamente todos os campeões, não importa qual seja o seu plano de jogo. Digamos que ele é um campeão coringa, que pode entrar em qualquer deck.
Por mais que eu goste de campeões assim, fica chato quando é um campeão tão forte e que faz tanta coisa por tão pouca mana, né? Se formos fazer uma comparação com a Elise, que é uma campeã custo 2 que se enquadra nessa categoria de campeão coringa, ela perde feio para o Akshan, pois ele faz muita coisa!
Vale ressaltar que o Akshan protagoniza um deck que tira muitos jogadores do sério: o combo infinito. Então seria bastante saudável se o campeão também fosse rotacionado.
Ad
1º lugar: Ezreal
A Seraphine não é o problema, assim como o Kennen ou a Karma também nunca foram o problema. Quem é o culpado é o Ezreal. Ele é fora da curva!
Quando vejo o pessoal reclamando da Seraphine, até entendo e concordo, pois ela também é muito forte, mas o deck mais forte da campeã é o com Ezreal, pois é ele quem dar o letal súbito no seu Nexus. Não é de hoje que o campeão causa no meta, ele sempre foi um problema, seja com Karma, Draven, Kennen ou agora com Seraphine.
O engraçado é que os outros campeões que estão acompanhando ele que sofrem o nerf e somem, enquanto ele, mesmo com nerfs, volta, porque a habilidade dele no nível 2 é uma das mais fortes do jogo. Sendo assim, para tornar o LoR mais saudável, a rotação do Ezreal é uma ótima escolha.
Finalizando
E aí, vocês concordam comigo? Faltou citar algum outro campeão? Me contem nos comentários!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter