O novo modo competitivo, Disputas Diárias, permitirá que as regras padrão de construção de decks sejam quebradas. Os dois novos modos serão o Campeões Ilimitados e a Montagem Livre.
O primeiro permite adicionar mais do que o padrão de 6 campeões, enquanto o segundo permitirá a criação de decks de 30 a 75 cartas de até 10 regiões e com quantos campeões você quiser.
Para que você não comece a temporada competitiva perdido, trouxe alguns decks que podem funcionar e que podem atiçar sua curiosidade para criar os seus.
Ad
Decks para o modo Campeões Ilimitados
Com o patch 4.1, além do modo competitivo, também recebemos muitos buffs e nerfs que podem variar bastante o meta. Alguns decks fortes continuam e ainda podem ser jogados, mas podemos criar novos decks.
Até porque neste modo podemos usar quantos campeões quisermos. Aqui não listarei decks completamente novos, mas opções conhecidas que podem funcionar bem com um acréscimo de campeões.
Gwen Katarina Elise
Elise pode trazer um início de jogo mais agressivo para o deck e era usada em 1 ou 2 cópias quando o deck começou a surgir, mas perdeu espaço para Katarina que se tornou a grande estrela. Ainda assim, ela é uma ótima campeã, especialmente agora que não morre para Quietus.
Falando nela, Quietus deve continuar uma boa opção, já que agora pode utilizar os Fio da Lâmina criado por Katarina para abater inimigos que perderem vida suficiente.
O nerf que Katarina recebeu não será tão impactante nesse deck, já que ela funciona principalmente como ferramente de Mobilizar e de danificar com Fio da Lâmina.
Norra Veigar Senna
A presença de Veigar nesse deck sofre um pouco com um detalhe: não há muita criação de Escuridão. Felizmente agora podemos acrescentar Senna ao deck sem nenhum grande custo. Assim, pode-se criar uma ameaça constante.
Os nerfs em Quietus tiram a carta do deck, mas também significam que Veigar é imune à magia, assim como Norra em seu nível 2. Além disso, como criamos muitas unidades, podemos adicionar Espinho de Ódio, com seu buff recente.
Teemo Lulu Jinx
Esse é um deck que eu fiquei em dúvida sobre colocar aqui. Apesar de nerfado, ele era tão poderoso que talvez consiga manter. Além disso, como veremos muita experimentação, decks Aggro costumam se sair bem.
Teemo é uma boa adição para o deck como elusivo de turno 1, especialmente com o nerf recebido por Canhão de Poros.
Swain Katarina Twisted Fate
Um dos decks usados no mundial, Katarina Twisted Fate aplica bastante pressão enquanto prepara um fim de jogo poderoso. Apesar do nerf em Katarina, ela aqui cumpre função principalmente de fornecer Fio da Lâmina, mas claro que Mobilizar também é bom.
A adição de Swain permite colocar uma unidade poderosa em campo quando ele atingir seu segundo nível, que acontece sem grande custo para o deck.
Sivir Akshan Varus
Um dos poucos decks que não recebeu nerf já funcionava usando três campeões graças à compra garantida de Varus. Com o acréscimo de mais Sivirs o deck ganha mais força no meio da partida, já que ela é uma excelente unidade para receber buffs e equipamentos.
Aphelios Pantheon Varus
Assim como o deck anterior, é um deck já existente que funciona bem com o acréscimo de mais cópias de um campeão que já estava nele. Agora, é Aphelios que aparece como 3 cópias. Isso ajuda o deck a criar mais valor mantendo suas cartas na mesa e no campo, com os buffs de Infernum e Severum, além da flexibilidade das demais armas.
Ad
Aphelios Leona Diana
O acréscimo de Diana no deck permite que ele domine mais o início da partida agora que Quietus foi nerfada. Além disso, com Aphelios e Cascata Lívida é possível ver a campeã subindo de nível para se tornar uma verdadeira ameaça.
Decks para Montagem Livre
Como já foi dito, o modo montagem livre permite que você use entre 30 e 75 cartas de até 10 regiões com um número ilimitado de campeões. Então trouxe alguns novos conceitos e decks que foram aprimorados com as novas regras, já que surgiram muitas novas opções.
Jax Tristana
Esse deck passou por algumas experimentações quando Jax foi lançado com seus seguidores multirregião, mas nunca foi muito para frente.
Podendo usar apenas 30 cartas, esse deck fica mais confiável, já que a chance de comprar as cartas necessárias aumenta. Além disso, agora podemos usar Briga de Peixe como parte da região de Jax e Caminhos Divergentes como uma cópia extra da A Árvore de Bandópolis.
Ryze
Talvez a coisa favorita para Ryze seja poder usar qualquer feitiço existente, mas talvez ele acabe gostando mais da consistência adquirida por usar um deck menor. Com apenas 32 cartas, fica muito mais fácil encontrar os Mergulho no Passado, além de termos mais opções de controle disponíveis.
Nautilus Twisted Fate
A coisa mais importante para um deck de Nautilus é chegar em 16 cartas no baralho para ativar as Profundezas. Com 10 cartas a menos, isso fica BEM mais fácil. Porém, Maokai passa a ser um problema, já que você não quer ficar sem cartas.
Felizmente temos Twisted Fate como uma opção forte, já que ele é capaz de comprar cartas com sua Carta Azul ou controlar o campo adversário com as outras.
Zoe Aphelios Seraphine
Esse é um deck bem experimental, mas potencialmente bem divertido. Você vai basicamente usar 1 de cada das melhores cartas das várias regiões.
Isso funciona perfeitamente com a condição de subir de nível de Zoe e com os efeitos de Seraphine. Se quiser, pode acrescentar 2 ou 3 cópias do Bar do Beco, mas com seus nerfs hoje ele não é mais uma opção tão boa.
Kai'Sa
Sem restrição de regiões, Kai'Sa e seus seguidores conseguem muitas opções de cartas para evoluírem rapidamente. O pacote de equipamentos permite que você tenha novas palavras-chave e Escolha Decisiva.
Além disso, o deck conta com Súplica como garantia de comprar a campeã.
Teemo Caitlyn
Esse deck é um pequeno risco já que podemos enfrentar oponentes com até 75 cartas, mas, em geral, veremos decks menores, já que são mais confiáveis.
Aproveite para uma vitória fácil contra qualquer um que usar apenas 30 cartas. Esse é um deck bem definido, mas podemos adicionar Cascata Lívida como uma proteção para nossos campeões.
Annie Jhin Miss Fortune Twisted Fate
Dois dos principais decks Aggro existentes são Piratas com Miss Fortune e Twisted Fate e Annie Jhin. Por que não juntar os dois? O deck se mantém agressivo, mas agora conta com mais campeões e podemos utilizar as melhores unidades ao invés de nos prendermos às regiões.
Ad
Bardo Norra
Outro deck que se beneficia muito com menos cartas, Bardo consegue mais consistência nos sinos se seu deck for reduzido. Além disso, podemos usar Olho de Nagacáburos para acelerar Norra e para comprar mais sinos.
Master Yi Trundle
Sem limite de regiões, podemos combinar muitas opções de controle para esse deck. Com o buff de Master Yi, ele sobe de nível mais facilmente, podendo eliminar bloqueadores quando atacar, além de poder reduzir o custo de Feel the Rush no início do jogo.
Mesmo nerfada, Quietus pode funcionar bem se aproveitando do dano causado por Avalanche ou Ravina Arruinada para eliminar oponentes que sobrarem.
Conclusão
Podemos esperar muito desses novos modos durante esse mês de testes, especialmente da Montagem Livre. Teremos novas opções e testes todos os dias e será possível pegar muita gente desprevenida. Além de que teremos novos decks surgindo através dos nerfs e buffs da atualização.
É possível também que vejamos esses modos se tornando permanentes nos laboratórios no futuro próximo.
Você já tem um deck que quer experimentar? Me conta nos comentários!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter