Legends of Runeterra

Deck Guide

Padrão: 4 Formas de jogar de Mordekaiser - Melhor campeão do formato!

, Comment regular icon1 comments

Hoje falaremos de várias listas de Mordekaiser, um dos melhores arquétipos de controle do competitivo!

Writer image

تمت مراجعته من قبل Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Arquétipos de controle estão dominando o competitivo e a fila ranqueada, e um dos melhores decks nesse estilo de jogo são atualmente as listas de Mordekaiser.

O campeão está tão forte que é possível montar ele de diversas maneiras diferentes, e nesse artigo exploraremos alguns dos melhores decks que levam ele. Ao longo do caminho, vou te mostrar as principais diferenças entre as listas e por que elas usam cartas diferentes, mesmo sendo baseadas no mesmo campeão.

Mordekaiser o melhor campeão de controle do jogo

Ad

Os Decks de Mordekaiser tem como objetivo principal controlar a mesa com os feitiços de remoção baratos de Ilhas das Sombras, e jogar unidades que combam com o efeito de reviver do Mordekaiser.

Assim, você vai controlando a partida e ganhando valor acumulativo, até que a sua vantagem fique tão grande que o oponente não consiga mais virar o jogo.

Agora, vamos conferir algumas versões desse deck.

Mordekaiser e Vex - A primeira versão

Loading icon

Essa versão foi muito influenciada pelo sucesso da Vex na temporada passada. A campeã era a melhor carta do jogo antes da última rotação, e nessa lista ela funciona como uma ótima unidade de transição. Isso quer dizer que ela te ajuda a transicionar do início para o meio de jogo, por ter atributos muito fortes e propor um estilo de jogo agressivo com potencial de escalar como uma bola de neve ao seu favor.

Nessa lista já tínhamos a presença do combo principal do deck que envolve os Viajantes Aborrecidos + Mordekaiser. Com essas duas cartas em campo, você cria um “motor” que te permite descartar cartas da mão do oponente, enquanto você compra carta para si.

Esse deck faz de tudo: desde destruir monumentos, remover unidades grandes e pequenas, até gerar cartas úteis de acordo com a partida, graças a Conquiliologista e Prefeito de Bandópolis.

Mordekaiser Kindred - A versão anti-meta

Loading icon

Com a evolução do meta, foi preciso encontrar uma solução para lidar com os decks de controle e combo que estão populares, como Fizz Yuumi, Rumble e os decks de Ramp.

A Kindred ajuda você a limpar a mesa com mais facilidade contra esses decks, além de ser uma carta que eventualmente cresce o suficiente para se tornar um finalizador na partida.

Para melhorar as interações com a Kindred, essa lista usa unidades como Ícone Decadente e As Asas e a Onda para você remover unidades da sua mesa, assim aplicando a marca da Kindred nas cartas do seu oponente.

Mordekaiser Tristana - A versão para partidas espelhadas

Loading icon

Com o aumento da popularidade dos decks de Mordekaiser, era preciso encontrar uma forma de vencer o arquétipo, sem deixar de jogar com ele. Assim, surgiu a versão com Tristana, que adota um estilo mais agressivo, parecido com os decks de Nocturne e Vex - removendo cartas e atacando forte, quase como um midrange das Ilhas das Sombras.

Essa versão joga com o Vovô Feérico, pois o Gatoruja Faminto que ele cria é ótimo contra as remoções de Ilhas das Sombras devido ao escudo de feitiço, tornando essa carta um atacante incrível em partidas espelhadas. Outra vantagem dessa lista é a Tristana, que, ao atingir o nível 2, só pode ser alvo de Vingança, forçando o oponente a gastar 6 de mana em uma carta de custo 3.

Apesar de termos poucas cartas de dupla-região, a Tristana sobe de nível relativamente rápido devido à mecânica de reviver do Mordekaiser.

Mordekaiser Kindred Morgana - Versão anti controle & midrange

Ad

Loading icon

Além do Mordekaiser, decks de Ryze e ramp também estão em alta, deixando o meta cheio de listas de controle. Para vencer essas listas sem abrir mão do Mordekaiser, recorremos à velha estratégia da Supressão, gerada pelo Inquisidor dos Caçadores de Magos. Se ele for revivido pelo Mordekaiser, pode gerar um fluxo constante de Supressão na mão do oponente, travando demais o jogo dele, e impedindo que ele use feitiços de remoção.

Esse combo é bastante antigo, e sempre volta a ser relevante quando temos um meta lento com muitos decks de controle.

Além disso, essa versão joga muito bem contra Ezreal e Nilah, sendo o principal counter desses decks.

Conclusão

Image content of the Website

Se você chegou até aqui, muito obrigado! Espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.

Não se esqueça de compartilhar este artigo nas redes sociais. Até a próxima!