Introdução
Hoje falaremos sobre a rotação de campeões de outubro de 2024. Analisaremos as principais mudanças no meta e traremos algumas listas que podem ser extremamente interessantes nesta nova temporada, além de curiosidades sobre o primeiro dia do patch.
O que Entrou e Saiu do Padrão
Os campeões a seguir foram todos rotacionados para fora do Padrão:
Ad
Os campeões a seguir foram adicionados ao conjunto de cartas do Padrão:
Principais Características dessa Rotação
Essa rotação trocou a forma como decks aggro jogam no meta. Listas comuns desse estilo de jogo mais focadas no burn como Tristana Teemo, perderam muitas cartas boas, assim como a grande maioria dos decks agressivos focados em preencher a mesa e causar dano direto ao Nexus.
No entanto, Nocturne e Vex permanecem intactos e têm tudo para continuar como uma das melhores listas competitivas, assim como Lulu e Jinx.
Os “Espreitadores” voltaram ao Padrão, oferecendo uma opção ainda mais rápida para jogadores agressivos. Este arquétipo provavelmente será o mais popular nas filas ranqueadas, devido à sua simplicidade e força contra listas off-meta que não conseguem controlar a mesa.
Por outro lado, há diversas opções de decks de controle que podem surgir nesta temporada. Esse estilo precisará inovar, e a melhor lista de controle pode ser uma que nunca vimos antes.
Ainda não temos boas opções para decks “spellslinger”.
Por último, midrange é um estilo de jogo que foi completamente rotacionado. Com a Ashe fora do Padrão, listas de congelamento não serão mais a melhor opção para jogar contra decks agressivos.
Devido à volta dos Darkins, é possível que arquétipos midrange sejam focados em listas com unidades com roubo de vida, que levam Morgana e diversos feitiços de combate.
Decks Fortes da Temporada Passada que Não Existem Mais no Padrão
Zilean Taliyah
Com a Taliyah e Rito de Passagem rotacionados, não é mais possível jogar com esse arquétipo lento. O meta também acelerou o suficiente para que a estratégia dessa lista não seja mais eficaz.
O deck perde muito para “Espreitadores” “Aranhas” e “Noc” Vex, tornando o deck ruim no Padrão.
Gwen Le Blanc
O pacote inteiro da Gwen e o Cospe-Fogo Enfurecido foram rotacionados.
Nidalee Sivir
Com a rotação de Nidalee e Xolaani, duas das cartas mais importantes do arquétipo, esse arquétipo não é mais viável no Padrão.
Decks Fortes da Temporada Passada que Continuam Válidos no Padrão
Noc Vex
Essa lista era a melhor da temporada passada, e tem tudo para continuar no topo dos rankings de taxa de vitória.
Lulu Jinx
Este é um dos poucos decks de burn restantes no meta, sem nenhuma carta rotacionada. Foi um dos melhores da temporada passada e pode se destacar ainda mais agora, sendo uma ótima opção contra outros decks agressivos.
Novos Decks que Podem Ser Dominantes no Início da Temporada
Espreitadores
Pyke e Rek’Sai voltaram ao Padrão e podem ser o melhor arquétipo do jogo nos primeiros dias. Este é um deck popular, conhecido por punir listas que não estão preparadas para lidar com sua estratégia de jogo rápida.
Ad
Normalmente, o meta gira em torno desta lista: ou você joga com ela, ou com algo que consegue derrotá-la. Qualquer coisa fora dessas duas opções tende a não muito interessante para ranqueadas e torneios.
Aranhas
Com o retorno de Elise ao Padrão, seu arquétipo se torna automaticamente uma das melhores opções para subir de elo. É uma lista simples e forte, ideal para jogadores novatos.
Ao contrário das outras temporadas, a tendência é que dessa vez, as aranhas não percam tanto poder assim conforme as semanas vão passando. Como estamos lidando com um conjunto de cartas reduzido, elas não sofrerão tanto para listas de controle, já que esse estilo de jogo não será muito comum nessa temporada.
Além disso, decks de controle novos como Ryze, por exemplo, não conseguem lidar com as unidades assustadoras do seu deck.
Darkins
O retorno dos Darkins trouxe de volta um dos decks midrange mais fortes do jogo. Ele é perfeito para enfrentar o meta de espreitadores, graças à sua capacidade de se curar, golpear unidades com feitiços e congelar inimigos.
Embora difícil de pilotar, é um deck bem completo, com grande potencial para dominar as ranqueadas.
Arquétipos Novos do Primeiro Dia
Ezreal Rex Destruído
O jogador “Lawa” criou uma lista que pode ser uma das melhores para controlar decks de assustadores.
Como todas as unidades dessas listas agressivas possuem pouca vida, as remoções de Piltover e Águas de Sentina tendem a ser ótimas contra elas.
Esse deck conta com o combo de Templo Afundado com Rex Destruído, que pode limpar a mesa do seu adversário. Já o finalizador do deck é o Ezreal, que sobe de nível rápido, e causa dano direto ao nexus inimigo enquanto você remove unidades da mesa.
Draven Rumble
O jogador “AerosMacCousland” criou essa versão de Vayne Rumble sem Vayne, que pode ser uma ótima opção de combo para essa temporada.
Arquétipos de sobrepujar podem estar em alta novamente devido aos baixos atributos de vida das cartas do meta. Isso facilita a passagem de dano contra o nexus inimigo, e como o Rumble possui ataque rápido também, é a unidade perfeita para o início de temporada.
Em conjunto com Martelos Gloriosos e Poder, o campeão tende a ser imparável. E seu escudo de feitiço o torna imune contra remoções diretas, deixando as listas de controle ainda mais obsoletas!
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado! Espero que tenha gostado do conteúdo. Não se esqueça de compartilhar este artigo nas redes sociais.
Até a próxima!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar