Introdução
Nesse artigo, separamos as 5 interações quebradas no Padrão. Esses combos estão extremamente fortes e estão dominando a fila ranqueada nesse exato momento!
Também vou te mostrar os decks que jogam com essas interações e te dar algumas dicas para melhorar a sua gameplay com eles.
Rex + Templo Afundado - EZ Nilah
Por muito tempo, o Rex Destruído foi uma carta esquecida - até a chegada do Templo Afundado.
O Combo de Rex Destruído + Templo Afundado foi muito forte na última temporada competitiva do Eterno, principalmente nos decks de Twisted Fate e Nilah, e agora está disponível no Padrão.
Ad
A interação dessas cartas consiste em você comprar 6+ cartas em um turno com o Templo Afundado e jogar o Rex Destruído com as suas 6 cargas de Barragem de Canhão. Essas barragens contam para a subida de nível do Ezreal.
O deck de Ezreal Nilah surgiu no primeiro dia dessa temporada como uma resposta aos decks agressivos de Jinx, além de listas de Ionia que levam muitos monumentos, como Lee Sin Viktor.
Porém, é um deck que agora não está mais em alta, já que o meta inteiro está focado em ganhar dessa lista.
A tendência é que esse arquétipo volte a ser relevante daqui a algumas semanas, devido ao processo natural de rotação do meta.
De qualquer forma, este é um deck potente, com um combo muito forte, que precisa ser respeitado, e atualmente é uma dar interações mais fortes do jogo.
Armas da Fase + Guardião da Praça - Aphelios Viktor
O deck de Aphelios Viktor está se tornando cada vez mais relevante no cenário competitivo, e é atualmente uma das listas mais utilizadas em torneios - Tudo devido a uma das interações mais quebradas desse meta, que são as Armas da Fase do Aphelios jogadas nos Guardião da Praça.
Os Guardiões são cartas com atributos muito fortes para esse meta recheado de decks com Ilhas das Sombras. Apenas Vingança e Aperto Mortal conseguem resolver essas unidades.
Em conjunto com as Armas da Fase, os *Guardiões conseguem curar o seu Nexus por 6 pontos de vida, ou causar até 7 pontos de dano de Sobrepujar contra o Nexus adversário. Devido à palavra-chave de ataque rápido, as trocas propostas por essa carta são favoráveis para ela, não importa a matchup.
Isso faz com que, uma vez que você tenha esse combo na mesa, não tem muito o que o seu oponente fazer - a não ser jogar uma vingança no seu Guardião.
Caso contrário, o jogador de Aphelios Viktor terá uma vantagem gigantesca para o resto da partida!
Mordekaiser + Inquisidor dos Caçadores de Magos - Mordekaiser Demacia
Uma forma de ganhar de Ilhas das Sombras é jogar com Ilhas das Sombras + Demacia focado na maldição de Supressão.
O Inquisidor dos Caçadores de Magos + Mordekaiser é um combo que gera uma bola de neve extremamente difícil de jogar contra, pois sempre que você reviver o Inquisidor com o Mordekaiser em campo, você gera uma Supressão na mão do seu oponente.
Dessa forma, ele não pode jogar feitiços - ou seja, ele não pode remover o seu Inquisidor de campo caso ele não tenha nenhuma unidade com desafiador.
Essa interação é uma das mais fortes no competitivo também, pois ela não é só ótima contra Ilhas das Sombras, mas contra todos os decks do meta. O meta inteiro gira em torno de feitiços baratos de remoção, e o único deck que não joga nesse estilo são as listas de Espreitadores e Vex Nocturne. De resto, até mesmo os decks de Rumble Draven sofrem muito para a Supressão.
Berserker Vinculãmina + Aprisionamento Mágico
Ad
Ainda falando sobre a Supressão, em 4º lugar temos a interação da Berserker Vinculâmina + Aprisionamento Mágico.
Esse também é um combo cujo objetivo é travar a mão do seu oponente com a supressão - mas a grande diferença é que, com a Berserker Vinculâmina, você consegue fazer isso mais cedo na partida.
A Berserker dobra todo e qualquer feitiço lento jogado em campo que dê alvo em unidades aliadas. Então, além de você estar travando a mão do seu oponente dobrando o Aprisionamento Mágico, você também está dando mais vida às suas unidades, o que melhora a sua mesa.
O conjunto de cartas de Morgana Udyr também é muito mais completo e combina muito com esse estilo de jogo de “travar” o oponente em comparação às listas de Mordekaiser, e por isso a Berserker está acima dele na lista.
Moderkaiser + Viajantes Aborrecidos
Esse combo é atualmente a interação mais quebrada do Padrão inteiro. Mordekaiser Kindred é o melhor deck do meta, tanto na ranqueada, quanto no competitivo.
Esse combo compra cartas para você enquanto descarta cartas do seu adversário. Como essas cartas descartadas são as mais caras da mão dele, a tendência é que o seu adversário fique sem recursos para o final da partida, e eventualmente perca o jogo por não ter mais as suas principais condições de vitória nas mãos.
Enquanto o Mordekaiser estiver em campo, você pode ficar matando e revivendo os Viajantes Aborrecidos sempre que conseguir - desse forma, você cria um fluxo de descarte constante, o que eventualmente deixa o seu adversário sem cartas, podendo até mesmo ganhar dele por Deck Out.
Essa interação matou decks de Vex Nocturne, e destruiu a reputação de todas as listas de midrange do meta. Por causa desse combo, o meta inteiro está fadado a jogar com decks que não são prejudicados por essa interação - pelo menos até a próxima rotação.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo!
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Kommentare0
Sei der erste der kommentiert