Neste sábado (04) e domingo (05) ocorreram os jogos classificatórios para o Mundial de Legends of Runeterra. Dentre os 16 classificados, tivemos 2 jogadores brasileiros: KevinLOR e Realkey.
Estratégias dos Jogadores
A estratégia utilizada por KevinLOR foi a de ir com decks que contam com pressão inicial e unidades resilientes, procurando finalizar a partida sem estender muito o jogo.
Contendo 3 decks Midrange, ele se consagrou classificado para o Mundial usando inclusive Akshan Sivir, um deck que sofreu nerfs poucos dias antes do evento.
Ad
Confira a line-up do jogador:
Já no caso de Realkey, a situação foi um pouco diferente. O jogador estava na lista de espera, conseguiu participar e usou muito bem do modelo de torneio utilizado pela Riot: o Riot Lock.
Os 3 decks da lineup possuem a mesma estratégia: jogar uma série de cartas que dão valor em mesa ou em gerar cartas, e se não ganhar a partida na agressão feita por lotar a mesa com consistência, possui outra condição de vitória que é descer A Árvore de Bandópolis, monumento que concede a vitória se o jogador em sua posse tiver invocado seguidores das 10 regiões. O deck que conta com cartas da expansão mais recente se mostrou deveras forte e foi pilotando essas 3 listas que Realkey conseguiu sua vaga no top 16.
A grande final do Mundial de Legends of Runeterra acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro e contará com transmissão oficial pela Riot. As line-ups utilizadas pelos jogadores no classificatório não precisam ser as mesmas da classificatória, então poderemos ver estratégias diferentes utilizadas pelos mesmos jogadores.
— Kommentare0
Sei der erste der kommentiert