Do iniciante ao mestre, esse deck mostra o seu valor e a sua força. Mesmo não estando sempre no topo, está sempre sendo usado desde que surgiu.
O deck é barato de se fazer e muitas cartas dele são recebidas no pack inicial do jogo, por isso pode ser considerado um deck para iniciantes, mas também pode ser tranquilamente utilizado para subir na ladder.
Como o próprio nome diz é um deck aggro, caso não esteja familiarizado com o conceito aggro clique aqui para saber mais sobre arquétipos. Por conta disso possui muitas unidades de baixo custo, suas cartas mais caras sendo de apenas 5 de mana.
Ad
O deck
Essa é a lista que falaremos sobre aqui e a mais utilizada. É claro que existem variações, mas falaremos dessa lista em específico. Com o passar do tempo, você poderá modificar à sua maneira, de acordo com seu objetivo e estilo de jogo.
Como Jogar
O foco do deck é dar o máximo de dano e o mais rápido possível.
Porém, por possuir um Gangplank e ele evoluir ao dar dano em 5 turnos diferentes, caso seja possível, evite dar muito dano em um só turno. Esse não é o principal foco, mas se perceber que o jogo durará o suficiente para que o Campeão seja necessário como finalizador, procure alternar o dano em vários turnos, utilizando suas cartas de maneira eficiente.
Evite defender todos os ataques do oponente para não perder unidades bloqueando e ter mais unidades atacando. O objetivo não é se manter com muita vida, mas sim matar o oponente antes que ele te mate.
Carta por Carta
Cartas de Custo 1
Sabotadora da Legião: É uma das melhores unidades de custo 1 para se ter no primeiro turno, principalmente se você começar com o ataque, caso o oponente não possua unidade no primeiro tuno é três de dan garantido, e mesmo se ele possuir crtiatura e decidir bloquear, é certeza que passará um de dano do efeito dela.
É necessário evitar ao máximo usar essa unidade na defesa, pois ela traz vantagem apenas no ataque.
Corsária Atiradora: Raramente usada para atacar, porque mesmo estando no “banco” garante um de dano no nexus, quando os aliados atacarem.
Retaguarda da Legião: Essa carta quase sempre atacará simplesmente por não poder nunca bloquear.
Carniceiro Farpado: O foco não é ativar o “Saquear” dessa carta, o efeito da carta só deve ser ativado caso não vá atrasar muito seu jogo. Às vezes vale mais a pena o colocar em campo valendo 2/2 para ter um ataque mais forte, simplesmente por ter mais unidades.
Claro que deixá-la 3/3 traz uma ótima vantagem para a carta, tornando-a melhor tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas é necessário pesar quando vale a pena e quando não vale.
Cartas de custo 2
Granadeiro da Legião: é um ótimo atacante por possuir 3 de dano, e um ótimo bloqueador por dar um de dano ao nexus ao morrer, ajudando a evoluir o Gangplank por dar dano no turno de defesa.
Demolidora da Legião: é ótimo usá-la no turno de defesa para ajudar na evolução do Gangplank também. Extremamente forte por dar dois de dano ao nexus e possuir 3 de vida, mas nem sempre é vantajoso começar com ela na mão, pois para o efeito dela acontecer é necessário dar um de dano a um aliado.
Chuva de Disparos: ótima magia de dano em área, e traz uma possibilidade de dar dano no nexus, além de limpar o board inimigo. Traz muito valor nos primeiros turnos do jogo por conta da baixa vida que as unidades inimigas terão.
Ad
Cartas de custo 3
Miss Fortune: Raramente terá o objetivo de evoluir essa campeã, pois quando favorável ela será colocada para atacar também afim de passar o máximo de dano possível. O efeito dela de dar um em dano em todos os bloqueadores e no nexus é extremamente forte nesse deck, já que aumenta o dano causado e "protege" alguns atacantes.
Balista de Ferro: O ponto forte dessa carta é possuir 3 de vida para se manter vivo por mais tempo e o sobrepujar, facilitando passar o dano ao nexus.
Fervor Noxiano: Sempre que possível usar essa carta direcionada ao nexus e evitar ao máximo usar ela de forma proativa, ou seja, use-a de forma responsiva.
Por exemplo, quando o oponente está usando uma magia para matar uma unidade sua, ao invés de apertar “OK”, use fervor na unidade alvejada e mire no nexus, pois mesmo que a unidade morra, agora ela morreu dando dano ao inimigo.
OBS.: Fervor usado no Barril de pólvora dá o dano adicional da mesma forma. Ou seja, caso você de o dano em um barril para poder dar o dano no oponente, ao invés de 3 de dano, ele dará 4.
Cartas de custo 4
Zap Nadajato: A única unidade elusiva que o deck possui. E além de trazer o efeito de “Sintonia”, sempre garantirá a compra de um Fervor Noxiano ou uma Chuva de Disparos. Essa carta só deverá ser um bloqueador para outras unidades elusivas de modo a garantir um maior valor na mesa.
Cartas de custo 5
Gangplank: Normalmente é um bom finalizador, deve ser colocado na mesa já evoluído ou muito perto de evoluir, pois assim garante uma boa limpeza do board inimigo e muito dano ao nexus.
Lembre-se de que esse campeão gera com ele um Barril de pólvora, por isso evite descê-lo quando já possuir 5 unidades em campo, caso contrário queimará o barril.
Dois por um: Por ser uma magia fast é muito boa, podendo te garantir virar o jogo mesmo no meio da batalha, porém lembre-se de que ela só causa dano ao nexus caso mate a unidade inimiga alvejada. Por conta disso, espere o oponente possuir pouca mana ou poucas cartas na mão para usá-la e ter mais garantia de que passará o dano.
Dizimar: A desvantagem dessa carta é ser lenta, porém é extremamente forte e um ótimo finalizador. Se necessário, pode ser utilizada com barril para aumentar o dano.
Mulligan
O preferencial é sair com máximo de cartas de custo baixo na mão. Evite manter o Gangplank na sua mão inicial, mas fique a vontade de manter sua Miss Fortune.
Das magias, a melhor para manter é Chuva de Disparos, pois é ótima para eliminar as primeiras unidades do oponente, por normalmente as unidades de custo um possuírem menos vida.
Conclusão
Lembre-se de adaptar o deck para o seu modo de jogo. Cada jogador tem o seu estilo e Legends of Runeterra não possuir regras de como jogar com cada deck.
Ad
Mas fique atento às cartas do seu oponente para saber o que esperar no jogo. E procure treinar o máximo possível. Mas acima de tudo divirta-se!
Qualquer dúvida a respeito do deck e do jogo, estou a disposição nos comentários. Até a próxima!
— Comentarios0
Se el primero en comentar