Está divertido usar este deck após uma onda de mudanças inesperada em cartas que estavam abandonadas há certo tempo.
Gwen, Elise e Katarina vem com a proposta dar muito dano ao nexus e garantir que algumas unidades não poderão bloqueá-las, trazendo vitórias de difícil contestação — agressivando sempre.
Sobre o Deck
Elise é uma das campeãs que melhor se estabeleceu no jogo, sendo utilizada como chave central para decks agressivos, desde a primeira coleção.
E olhando para os campões mais recentes, Gwen vem viabilizando mais decks agressivos nas partidas ranqueadas, graças a palavra-chave sagrado, que auxilia unidades pequenas em trocas favoráveis ou ajudando unidades com sobrepujar a finalizar a partida mais rápido.
Ad
Não perca a oportunidade de encher a mesa
Sempre tentando usar as melhores brechas para botar mais pressão na mesa, este deck traz várias ferramentas para fazer trocas desfavoráveis para o adversário — seja com uma mesa cheia de unidades descartáveis que podem ser usadas de bloqueador ou para propor dano massivo ao Nexus, gerando uma ameaça que não poderá ser ignorada até que seja tarde demais para o adversário.
Campeões
Elise
É uma unidade sólida com pouquíssimas chances de reposta em um eventual embate para sua curva de mana, e por conta da palavra-chave Assustador é quase certo que vai garantir que o nexus será atingido na maioria das ofensivas no começo da partida.
De quebra, ela ainda gera mais uma unidade de corpo 1/1 que poderá ser usada posteriormente como uma unidade agressiva ou bloqueadora.
Do meio para o final da partida pode perder um pouco da força, mas sua agressividade no começo habilita que outras cartas possam finalizar com mais tranquilidade.
Gwen
Sua força vem dos pontos agregados ao ataque da palavra-chave sagrado, que habilitam ofensivas ao nexus, somados ao ataque rápido e roubo de vida passivo da própria campeã que sustentará eventuais danos sofridos, sendo muitas vezes difíceis de contestar por adquirir muitos pontos de ataque.
Após evoluir, a campeã será uma unidade ainda mais agressiva, drenando o dobro de vida do nexus adversário e encaminhando a partida para sua finalização, pois mesmo com bloqueadores em seu caminho, causará dano direto no adversário!
Katarina
Katarina vem como carta coringa para auxiliar uma proposta de ofensiva mais articulada, visto que pode habilitar uma mobilização inesperada após subir de nível e habilitar mais um ataque.
É necessário ter uma boa análise da mesa e da mana para não cometer um erro que custe a partida.
Unidades
Temos algumas unidades de custo baixo que vão ajudar bastante a agredir o nexus inimigo no começo do jogo, como Anfitrião Animado, Pescadora Ioniana, Mordomo Espectral e Aranha Doméstica. Todas elas farão bastante valor no campo investindo toneladas de dano, além de auxiliar o deck com alguma habilidade adicional, gerando mais corpos na mesa, adição de palavras-chave com os equipamentos ou acréscimos na passiva de sagrado após serem abatidos.
As duas unidades com custo maior terão papel fundamental para a finalização da partida através de combos, considerando que o Desafiador Caído inabilita potenciais bloqueadores ao ser invocado e as Eternas dançarinas poderão ressuscitá-lo temporariamente, impedindo mais unidades de bloquear o ataque e deixando o adversário com dificuldade para segurar uma investida mais dura.
Ad
Por fim, outra unidade que nos auxiliara a forçar mais trocas favoráveis é a Desafiadora Destruída, que com sua habilidade Incursão Noturna habilita ataques surpresa em turnos defensivos, ou favorece alguma unidade que se beneficiará de atacar mais de uma vez em um mesmo turno ofensivo. A flexibilidade dela muitas vezes pode desempenhar um papel decisivo na finalização da partida.
Feitiços
Temos alguns recursos para auxiliar investidas mais fortes ao nexus, e com o uso de Memórias Evanescentes será possível adicionar mais unidade à mesa, muitas vezes optando por unidades com sagrado para somar mais força à palavra-chave.
Após a troca contra unidades maiores e que precisamos remover do campo, Bando Voraz, Terra Abrasada ou Quietus são excelentes remoções. Banquete Cruel entra como uma ferramenta versátil para agregar valor à mesa e sustentar um pouco de vida perdida ao longo da partida, e também para ganhar algum tempo.
Quando os recursos na mesa estiverem escassos, Vislumbre do Além é interessante para retomar o ritmo do jogo. Em um cenário onde as unidades na sua mesa vão reduzindo, A Ruína equilibrará a situação somado com O Tormento, trazendo unidades e provavelmente fornecendo dano suficiente para a vitória na maioria dos casos.
Postura e mão inicial
Elise tem seu potencial de brilhar e causar dano nos primeiros turnos, então será importante tê-la em mãos. Também é interessante ter unidades de baixo custo, como Anfitrião Animado e Mordomo Espectral, então não se preocupe tanto com seu level up, pois será pouco impactante ao longo da partida.
Uma das coisas para se priorizar é conduzir o adversário em trocas desfavoráveis. Perder unidades com sagrado é importante para a descida de Gwen na metade da partida. Embora Gwen tenha ataque rápido e sempre some pontos de ataque adicionais através do sagrado, se tiver poucos pontos acumulados no sagrado podem ficar difícil realizar um ataque seguro, atrasando seu level up e a agressividade ao longo do jogo.
Até metade da partida podemos ainda não estar com as coisas sobre controle, mas o potencial de remover bloqueadores com o Desafiador Caído e a unidade gerada após Desafiador Reerguido ser abatido poderá ser o suficiente para fechar a partida com dano massivo. Também contamos com Eternas dançarinas ou O Tormento, que somados podem impedir que uma mesa inteira bloqueie, passando o dano ao nexus.
Matchups Favoráveis
Master Yi/Karma
Esse deck tenta manter o jogo em um ritmo lento para tentar ganhar a partida no final, mas a passividade dele é um prato cheio de oportunidades para passarmos muito dano com nossa mesa cheia de agressores.
Veigar/Norra
Outro deck que tenta segurar a partida para um jogo mais longo que eventualmente se tornaria difícil pra nós, mas tem certa dificuldade de lidar com tantas unidades agressivas na mesa, faltando fôlego para segurar o jogo até uma possível retomada da partida.
Ad
Matchups Desfavoráveis
Lee Sin/Akshan
Esse deck pode exercer certo controle sobre nossa mesa e eventualmente impedir que ataquemos ao nexus, além de algumas ferramentas para cura que tornam a finalização bem mais complicada de ser concluída. Aqui a chave talvez seria a velocidade.
Yasuo/Katarina
Outro deck voltado para controle com inúmeras cartas que giram em torno de remoções e atordoamentos, além de algumas ferramentas de cura que não permitirão que qualquer tentativa de agressividade seja muito efetiva.
Sugestões de mudança
A Katarina é uma unidade interessante, mas pode se mostrar situacional, sendo interessante trocá-la por mais cópias da Elise e garantindo sua compra mais cedo no jogo, tomando um ritmo mais acelerado nos primeiros turnos.
Considerações finais
Vimos aqui um deck agressivo que enche a mesa de unidades para agredir o nexus adversário, tentando finalizar a partida com alguns combos inusitados ou com as ferramentas propostas do arquétipo de sagrados, sendo divertido para players que curtem uma partida de ritmo acelerado e impondo muita pressão na mesa.
Vou ficando por aqui, até o próximo artigo!
— تعليقات0
كن أول من يعلق