Introdução
O Patch de Variedades chegou, e, com ele, um punhado de cartas novas chegaram ao Runeterra. Essas cartas sempre vêm ao jogo com o intuito de dar suporte a uma mecânica fraca, ou alvejar alguma estratégia muito forte do meta.
Vejamos quais foram as cartas novas que estarão disponíveis a partir do dia 8/11. Esse artigo é baseado na minha experiência de 3 anos narrando e competindo em diversos torneios de LoR.
Usaremos um sistema de notas para as cartas - de ★☆☆☆☆ até - ★★★★★
★★★★★ - Carta muito forte, que provavelmente definirá o meta, e estará presente em muitos decks.
Ad
★★★★☆ - Carta forte, que será importante para arquétipos específicos.
★★★☆☆ - Carta boa, que só brilha em arquétipos específicos.
★★☆☆☆ - Carta ruim, que só funciona em situações muito específicas.
★☆☆☆☆ - Carta muito ruim, que não faz sentido em nenhum arquétipo.
Cospe-Fogo Enfurecido
★★★★☆ - Essa unidade é bastante sólida e pode ser uma ferramenta de controle extremamente consistente em listas Midrange da região de Noxus. Essa carta também é uma ótima adição para listas de Neeko, por trazer um tipo de unidade que não pertencia anteriormente ao arquétipo.
Apesar de ter atributos de vida um pouco fracos, o Cospe-Fogo Enfurecido é um uma unidade versátil que pode te ajudar a controlar a mesa do oponente através de seu dano direto e da palavra-chave Desafiador.
Adnere, O Confiável
Essa unidade é um seguidor comemorativo em homenagem ao jogador da comunidade “Rusticles”, e por causa disso não é justo dar uma nota para essa carta. Recomendo a você ler o artigo "Desenvolvedor Por um Dia" da Riot para entender mais a respeito dessa carta e toda a história por trás dela!
Dragão Quimtech
★★☆☆☆ - Essa unidade é infelizmente muito cara e muito difícil de fazer funcionar. O Dragão Quimtec causa dano ao Nexus inimigo para cada carta que você oblitera ao comprar com a sua mão cheia. Para isso, você precisa montar na sua mesa um setup de combo para ser possível causar dano ao inimigo o suficiente para matá-lo, destruindo o seu próprio deck.
Não é nem um pouco claro como o combo dessa carta funcionará, e como é uma unidade extremamente cara, é muito justo dar uma nota baixa, pois ela provavelmente não verá jogo.
Boadir do Gelo Preto
★★☆☆☆ - O Boadir infelizmente ocupa 3 espaços da sua mesa, e isso atrapalha muito a estratégia de listas que rodam o arquétipo da Lissandra. Essa carta também não carrega nenhuma palavra-chave, e é extremamente cara.
Apesar dos monumentos de servos que entram em campo através dessa carta já terem a sua contagem em 2, a Lissandra está muito em baixa no momento, e o Boadir do Gelo Preto não ajuda esse arquétipo o suficiente para fazê-lo ver jogo.
Bocarra-Dunesco
★★★★☆ - Essa unidade possui um custo de invocação caro, mas que não é pago com mana. Você deve destruir até três unidades, ou 3 gemas de mana, para poder invocar o Bocarra-Dunesco. Você pode também alternar entre eliminar unidades aliadas e gemas de mana, destruindo 2 gemas e um aliado, por exemplo. Sendo assim, ainda é uma unidade muito forte, que carrega consigo atributos muito bons, e com palavra-chaves muito relevantes no contexto atual do meta também.
Ilhas das Sombras é a região que consegue dar suporte a essa estratégia de maneira mais sinérgica. Então, é possível que alguns decks de Ilhas das Sombras e Shurima surjam nos próximos dias.
Ad
O Martim-Pescador
★★☆☆☆ - Essa é uma das unidades mais bonitas de todos os tempos do Runeterra. É o super barco. O meme da comunidade das cartas “Barco” de comprar os seus campeões respectivos é o cúmulo com essa unidade, que compra todos os seus campeões do deck.
É uma unidade que obviamente habilita muitos combos legais com a região de Shurima, mas, por ser um seguidor de custo 9, dificilmente verá jogo, além de também não possuir nenhuma palavra-chave.
Portia, A Peculiar
★★★☆☆ - Essa unidade carrega no seu efeito um Condensar embutido que só funciona em unidades Titânicas. Esse efeito é bastante forte, e possui um grau de consistência bastante justo. Mas por ser uma carta muito cara, e também por não ter nenhuma palavra-chave, é muito difícil dar uma nota alta para esse seguidor.
Essa unidade tem o potencial de acabar com o jogo com o seu efeito, porém, como não é garantido que você irá tirar proveito do efeito da sua unidade Titânica criada, é fácil dizer que a Portia não será tão jogada assim.
Talvez ela veja jogo em listas montadas especificamente para fazê-la funcionar direito, reduzindo o custo dela para facilitar o combo.
Sefirsa, Flagelo das Profundezas
★★☆☆☆ - De todos os seguidores apresentados até agora, esse é o que consegue ser jogado com o seu mana descontado de forma mais fácil abusando do efeito do Nautilus. Porém, devido ao seu efeito de criar cartas de forma aleatória não possuir nenhuma trava de escopo, é muito fácil você gerar cartas horríveis que precisam de sinergia para funcionar. Sinergias essas que a sua lista de Profundezas não terá.
Sem contar que você precisa jogar unidades em campo depois do desenvolvimento para poder fazer o efeito e funcionar de maneira eficaz, o que é extremamente lento.
Caniferrus Espectral
★★★★☆ - Essa unidade é extremamente forte, e pode reviver o arquétipo de matar unidades aliadas da região de Ilhas das Sombras. Por 6 pontos de mana, você estará botando em campo atributos equivalentes a um seguidor 13|7 divididos em duas unidades, e uma delas tem Assustador.
Normalmente, a unidade que você irá eliminar será um 1|1 ou um 0|1, então, quando você jogar essa carta em campo, será muito valor sendo gerado de forma gratuita por um preço muito baixo.
Essa carta, sozinha, dará ares novos para a região de Ilhas das Sombras, que pode voltar a ser agressiva.
Protetor Velado
★★★☆☆ - Essa unidade é bastante justa, e possui um efeito relativamente forte que pode ser interessante, apesar de requerer que você monte a sua lista de forma otimizada para fazê-la funcionar com consistência.
O problema dessa carta é ela ser justa demais, pois a região de Targon possui muitas ferramentas de cura e controle que são muito melhores que o Protetor Velado.
Conclusão
Ad
Se você leu até aqui, agora sabe quais são as cartas novas adicionadas no Patch de Variedades.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comments0
Be the first to comment