Introdução
O meta da fila ranqueada está mudando mais uma vez, e agora a região de Bandópolis volta a ser relevante devido à sua versatilidade.
Por isso, eu trouxe 5 listas que levam Bandópolis para você testar na ranqueada. Esses decks estão com uma taxa de vitória extremamente alta, e, em geral, são decks ótimos para subir de elo nesse momento.
Neeko Bandópolis - Tiro Destruidor
Neeko já se aventurou entre praticamente todas as regiões, porém agora atingiu o seu potencial máximo em Bandópolis. Essa lista é atualmente (05/09) o deck com a maior taxa de vitória da ranqueada, e é um dos melhores arquétipos para você subir de elo.
Ad
Isso acontece porque o Tiro Destruidor é um feitiço extremamente poderoso, por ser uma das poucas cartas de remoção direta no jogo. Ele custa 2 a menos caso você tenha invocado unidades de 4+ regiões diferentes, e isso é extremamente fácil de fazer com o deck de Neeko.
Diferente dos outros arquétipos que levam a campeã, essa lista explora o pacote de cartas dela de maneira um pouco diferente. Ao invés de apostar em uma curva de mana mais pesada jogando cartas como Cospe-Fogo Enfurecido ou Vigia das Tribos, esse deck aposta em unidades mais baratas como Vigia Aracnídea e Telescópio Errante ou até mesmo a Esquadrilha de Rapina. Por mais que essas unidades sejam mais baratas, elas não são cartas finalizadoras, e sim unidades que geram valor para você.
Sendo assim, apesar de levar Bandópolis, que é uma região agressiva, esse deck joga no estilo midrange-lento, focando em responder à mesa do oponente com remoções e atordoamentos enquanto prepara uma mesa forte com unidades grandes.
Diferente dos outros decks de Neeko, essa lista interage o tempo todo com a mesa do oponente.
Essa versão é uma variante do deck clássico de Neeko Bandópolis, que joga mais no estilo aggro, ignorando o oponente.
Porém, a versão clássica não tem uma taxa de vitória tão grande assim, e é relativamente pior que os outros decks de Neeko que levam outras regiões como Noxus ou Freljord, e também a versão mais lenta de Bandópolis.
Tristana Teemo - Aggro Burn
Já faz um tempo que essa é uma das melhores listas do jogo inteiro.
A força desse deck é sua rapidez, além da facilidade que a lista tem de invocar unidades baratas com bastante ataque, as quais não são removidas facilmente. Sem contar que esse arquétipo é um dos melhores do jogo inteiro no Padrão quando o assunto é passar dano direto ao Nexus inimigo.
Essa lista também leva o Tiro Destruidor (já começamos a ver um padrão se repetindo aqui), mas diferente do deck de Neeko, essa lista aposta em cartas mais pesadas como o Cospe-Fogo Enfurecido.
Na verdade, o Dragão é o principal finalizador do deck, e deve ser pareado com o Poder para você causar muito dano com sobrepujar contra o seu adversário.
A grande diferença dessa lista para os decks de Neeko que já mostramos é que essa versão leva Noxus, dando um pouco mais de alcance, já que você pode usar cartas como Fervor Noxiano para remover ou causar dano surpreendendo o seu adversário.
De resto, as listas jogam praticamente da mesma forma, sendo atualmente os dois arquétipos mais recomendados para subir de elo.
Jinx Discard Aggro
Ainda falando de decks agressivos, temos a versão do Padrão de “discard” com Jinx Lulu.
A Jinx não perdeu quase nenhuma carta importante do seu pacote na rotação, e é um dos poucos campeões do jogo que tem o seu arquétipo quase completo no padrão.
Esse arquétipo é extremamente conhecido e explorado entre os jogadores mais veteranos, e por isso, essa versão é sem sombra de dúvida o deck mais testado e jogado dessa lista inteira.
Ad
A mudança mais radical que tivemos nessa lista dos últimos meses para cá foi a adição do Portal Espiritual, que já faz um tempo que entra e sai desse deck. Mas, conforme o tempo foi passando, os jogadores entraram em um consenso de que a carta deve ficar no deck.
Apesar de ser um feitiço relativamente situacional, é uma carta valiosa contra algumas matchups, e dependendo de como for o seu início de jogo, ele consegue finalizar as partidas para você logo cedo.
Portal Espiritual também te ajuda a remover alguns bloqueadores do seu oponente, dando mais atributos para suas Mordidinha Flamejante!.
Outra mudança pontual do arquétipo é a volta do Experimentador Aprimorado, que foi um pouco esquecido nesse deck na última temporada. Mas agora volta com tudo, sendo uma carta ótima para repor a sua mão em momentos críticos da partida.
Fora essas mudanças, o deck joga de forma idêntica ao que todos já conhecemos. É um arquétipo relativamente difícil de se jogar, cheio de nuances e truques que você deve saber de antemão antes de jogar com a lista.
Caso você goste de discard aggro, comente se quer um guia de deck mais aprofundado sobre esta lista!
Vex Morgana - Anti aggro
Saindo dos decks agressivos, vamos falar de uma lista de controle com Bandópolis, que talvez seja o melhor deck para jogar contra todos os decks aggro do jogo.
Essa lista mistura o pacote de controle da Vex de Bandópolis com as melhores cartas de Targon em termos de controle no Padrão. Assim temos uma lista que junta todas as melhores cartas de remoção contra unidades com pouca vida, e muitos recursos que param unidades atacantes com as maldições, como Morgana, Ligação das Trevas e Mihira, Aspecto Ascendente.
É praticamente impossível montar uma mesa forte no início do jogo contra esse arquétipo. Todas as unidades vão ser alvo de Melancolia, remoções diretas ou Maldições.
A condição de vitória principal desse deck, além de esgotar os recursos do seu oponente, é a Morgana nível 2. A campeã sobe de nível muito rápido, já que praticamente tudo que você joga são cartas que dão alvo em alguma coisa.
Mihira também é uma unidade finalizadora, porém ela é um pouco mais lenta e forte apenas contra listas midrange.
O deck conta também com muitas cartas de silenciamento, o que é ótimo contra arquétipos de Espírito que estão populares atualmente, e também é ótimo para parar unidades com sobrepujar.
A Vex funciona como uma unidade complementar, e só está no deck por ser a melhor unidade de custo 4 do jogo inteiro.
Vex Jax - Transformando mestres de armas
Essa lista é extremamente emergente e apareceu recentemente na fila ranqueada como uma versão diferente do arquétipo de transformar.
O funcionamento gira em torno da Dádiva Alada, que transforma suas unidades em campo em cartas mais caras. Caso você transforme os mestres de armas, eles retêm os seus equipamentos - ou seja, você pode ter unidades grandes equipadas com a arma de ataque rápido ou patrulheiro, por exemplo.
Ad
A força do deck vem de como você consegue adaptar a sua mesa ao deck do seu oponente usando as transformações. Você pode, do nada, ter uma unidade com escudo de feitiço, ou elusivo, ou com desafiador. Tudo depende do que vier para você na manifestação, e também de como você escolhe as suas cartas para transformar.
Se você já é acostumado com decks de transformação desde a época do Timelines, você não terá muitos problemas ao jogar com essa lista. Porém, é um deck extremamente difícil de pilotar, e não recomendo para jogadores novatos.
Essa lista está aqui mais para mostrar a versatilidade de Bandópolis, reforçando o quanto essa região é forte quando o assunto é construir decks de todos os arquétipos.
Vex Jax é uma lista divertida demais, e caso você já tenha pego Mestre e queira dar uma variada e testar decks novos, esse talvez seja o deck para você!
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter