Legends of Runeterra

Opinion

Poppy, Caitlyn e Veigar - Primeiras Impressões dos novos Campeões de LoR

, Comment regular icon0 comments

Já temos alguns novos campeões revelados nos spoilers de Runeterra e vamos imaginar o potencial que eles poderão ter. Confira aqui algumas ideias e opiniões sobre eles!

Edit Article

Os primeiros campeões anunciados da nova expansão Além do Bandobosque já foram anunciados: Poppy para Demacia e Bandópolis, Caitlyn para Piltover & Zaun e Veigar para Bandópolis e Ilhas das Sombras. Cada um trouxe algo novo para o jogo e muitas possibilidades de criação de decks.

Poppy

Loading icon

Poppy chegou para evoluir o conceito de suporte: ela é o campeão que dá suporte para todos os aliados. Quanto mais unidades você tiver em campo, mais forte ficará o efeito de ataque de Poppy. Isso dá duas dicas de como criar um deck com a campeã: fazer um deck com muitas unidades fracas para espalhar o buff de ataque ou fazer um deck de curva para ter algumas unidades com um corpo bom para ganharem aquele 1 de vida para pegar trocas boas.

Ad

Em Bandópolis temos unidades como Soldada de Bandópolis e Bardos Barulhentos que criam Gatoruja Faminto, que é uma boa unidade barata para a Poppy buffar, mas se quiser no estilo de jogo mais midrange curvando temos as unidades padrão de Demacia ou, ainda se quiser usar as cartas novas, temos Escudeira Yordle que curva com o Ferreiro Yordle e com o Cavaleiro Pomposo ou o Mandante da Arena, para termos alguns exemplos. Mas unidades com palavras de chave de combate como Robusto, Ataque Rápido e Elusivo são unidades que serão muito boas com a Poppy.

Decks antigos também poderão ser reformulados para adaptarem a Poppy, como Patrulheiros ou Barreiras, em que a campeã vai ajudar a manter unidades vivas e aproveitar de ataques múltiplos ao longo das rodadas. Provavelmente a Poppy não vai upar em muitos jogos, mas mesmo assim será muito efetiva. Se for para ver o nível dois dela, provavelmente será em um deck de barreiras com Shen, em que ela pode atacar bastante com proteção.

Poppy com certeza verá muito jogo e é uma das maiores apostas até agora. A carta oferece muitas possibilidades, então com certeza verá jogo em pelo menos um deck. Se você gosta desse estilo midrange focado em unidades, é a minha recomendação!

Caitlyn

Loading icon

Caitlyn traz novas armadilhas para o jogo com as Bombas de Clarão. Diferente de Cogumelo Venenoso, a Bomba de Clarão não causa dano no Nexus adversário, mas sim em uma unidade aleatória do campo inimigo. Assim, elas funcionam como controle de campo, enfraquecendo ou matando inimigos.

A dupla óbvia da Caitlyn é o Teemo, os dois funcionam bem com armadilhas e com a compra de cartas do oponente. É possível montar um deck utilizando as cartas novas para um arquétipo assim usando Piltover & Zaun e Bandópolis e fazendo uso de cartas como Cogumelhotinho, Policial Infiltrado, Yordle Palestrinha e Motoqueira da Justiça. Corina, Mestra do Crime é uma excelente finalizadora para o deck, mas Ava Dedicada pode ser melhor para partidas mais longas.

Em arquétipos já existentes, é possível substituir o Ezreal em alguns dos decks que usam ele, como Ez Teemo congelar e até no deck de Ez Draven. No segundo caso, ela se encaixa muito bem com o Draven e pode atuar dando o dano final que o Ezreal às vezes realiza, mas estando presente desde o início do jogo.

Caitlyn pode ser uma carta muito forte, mas talvez seja dependente do meta, como Ez Teemo é atualmente. Mas com certeza vai deixar o deck de armadilhas muito mais interessante e variado.

Veigar

Loading icon

Veigar ficou voltado para um arquétipo mais controle, no qual vai atuar como um grande finalizador. No meio do jogo, ele pode ajudar a estabilizar o campo contra uma grande ameaça se você guardar sua Escuridão para uma unidade grande que o inimigo possa ter.

O problema atual do Veigar é que ele não funciona sozinho, ele precisa de um deck feito para funcionar com ele porque ele só consegue criar uma Escuridão. O pacote de Bandópolis de Escuridão é focado apenas em fortalecer a Escuridão com cartas como Catalisador Desequilibrado e não em jogar muitas delas, então ele acaba ficando um pouco dependente de cartas de fora da região, o que limita seu potencial.

Ad

Porém, Veigar não é tão fraco quanto parece. Não é porque ele não vai upar facilmente que ele é ruim. Mesmo não criando muitas Escuridões, o potencial de ter uma magia que por 3 (ou menos) de custo pode eliminar uma unidade grande como um Leviatã ou uma Sejuani pode fazer com que ele veja jogo por conta própria.

Porém, como discutirei no futuro, Veigar foi pensado para ser jogado com a Senna. Os dois juntos formarão um forte deck de controle com a possibilidade de criar muitas Escuridões e causar muito dano com elas. Se você quer jogar com um deck assim, criar as duas cartas é uma escolha segura. Também é possível tentar Veigar com outra combinação que talvez também tenha resultados, mas no geral, estou otimista com ele.

Conclusão

Com esses três campeões, já sabemos que teremos muitos decks novos e poderemos reimaginar decks antigos. Todos parecem ser jogáveis em seus arquétipos, então acredito que pelo menos um deck de cada um será viável dentro do jogo.

A cada dia veremos um campeão novo sendo anunciado, então escreverei outros artigos como esse quando tiverem três novos campeões. Até a próxima!