Introdução
Hoje trago para vocês os dados das melhores listas da terceira semana da temporada competitiva do Eterno.
Todas as listas desse artigo possuem mais de 100 partidas registradas, para deixar mais justa a avaliação dos decks que estão performando bem no meta.
Também darei uma breve explicação do porquê esses decks são atualmente os melhores. Vamos às listas!
Poppy Ziggs
Ad
Historicamente, essa lista sempre foi uma das melhores do Eterno, e já é esperado que seja uma das melhores sempre que chegamos nessa temporada.
Porém, dessa vez a taxa de vitória desse deck chegou a 71%, o que é um número altíssimo.
Uma explicação para essas taxas tão altas, é que a grande maioria dos jogadores do eterno jogam com decks diversos que não estão no ecossistema competitivo. Ou seja, devido ao grande número de listas off-meta, o arquétipo de Ziggs Poppy tende a ficar cada vez melhor, por ser uma das melhores listas para punir estratégias emergentes.
Para vencer desse deck, você precisa de uma estratégia muito específica, com curas e remoções - coisas essas que a maioria dos decks não possui atualmente.
Fiora Morgana Dragão Ancião = Matrona + Cithria Combo
De todos os arquétipos de Dragão Ancião, o deck de combo com Matrona Espectral foi o que permaneceu como melhor opção para se jogar com o campeão.
Esse deck possui um combo imparável, e nenhuma lista do formato consegue responder à Matrona Espectral. A única alternativa para ganhar desse deck é vencer dele antes do combo acontecer.
Esse combo é um dos mais fortes do jogo, pois o efeito de dobrar os atributos das unidades da Cithria, Dama das Nuvens resolve em velocidade súbita e antes do turno 10. Ou seja, sem nenhuma margem de resposta para o seu oponente.
O deck também conta com muitas cartas que tiram os custos das peças do combo, acelerando ainda mais a chegada de Cithria e tornando relativamente comum jogar o combo no turno 7 ou 8.
Jinx Draven Descarte
O deck de Jinx Discard clássico sempre foi a escolha principal de lista para subir de elo rápido para os jogadores mais veteranos.
Apesar de não ter mudado praticamente quase nada nos últimos 1 ano e meio, o arquétipo continua um dos melhores do jogo, por ser a opção mais agressiva.
Você pode ignorar o campo do seu adversário com muita facilidade, o que te permite focar em apenas causar dano contra o nexus com seus feitiços, além de elementos de burn.
Dessa forma, se o seu oponente não está levando cartas de cura, ele dificilmente terá como responder ao ritmo acelerado da sua lista.
Nocturne Vex
O melhor deck do Padrão também é o um dos melhores no Eterno.
Vex é uma das melhores campeãs do jogo, sendo a melhor unidade quando o assunto é dominar a mesa e aplicar pressão de jogo contra o oponente - tudo isso devido a seu efeito forte e atributos ofensivos.
A versão do Eterno é muito melhor que a versão do Padrão, pois no Eterno temos acesso ao pacote de Lealdade de Ilhas das Sombras, com a Evocadora de Espectros. Com a adição dessa carta, das Névoas Etéreas e do Espectro da Névoa, o deck fica muito mais potente, com jogadas mais incisivas e difíceis de responder.
Ad
O arquétipo joga da mesma forma da sua versão do Padrão, porém, é muito mais forte no meio da partida, por ter unidades melhores e jogadas mais rápidas, com a possibilidade de invocar um atacante em velocidade súbita com as Névoas Etéreas.
Seraphine Ezreal Viktor
O deck preferido dos jogadores de controle do Eterno é uma das melhores listas do formato nesse momento.
Esse é um dos poucos arquétipos que consegue responder literalmente qualquer ameaça, desde que o jogador saiba o que ele está fazendo, e saiba pilotar bem a lista.
Apesar de ser um arquétipo difícil de pilotar, muitos jogadores veteranos são apaixonados nessa lista e por isso ela é extremamente popular.
A força do deck atualmente vem da sua capacidade de remover unidades de início de jogo com facilidade. E como maioria dos decks do Eterno são listas agressivas, é de se esperar que o arquétipo de Seraphine consiga boas matchups na maioria das vezes.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar