Introdução
Nas notas de atualização do Patch 5.6, recebemos a notícia de que o Dragão Ancião será rotacionado no próximo mês.
Nesse artigo analisaremos o impacto que o Padrão receberá com a falta desse campeão, que é sem dúvidas o mais influente do jogo de todos os tempos.
Especularemos algumas listas que poderão dominar o meta no lugar dos dragões, e organizaremos algumas ideias para você tirar o maior proveito dos seus oponentes quando a próxima rotação chegar.
Vejamos, então, o que possivelmente acontecerá no Padrão sem o Dragão Ancião!
Ad
Lembrando que esse conteúdo é completamente especulativo e alguns decks apresentados nesse conteúdo podem não ser jogáveis no Padrão, pois as cartas e/ou os campeões deles podem ser rotacionados também.
Principais Benefícios de não termos o Dragão Ancião
Todos sabemos que o meta atual é composto de mais de 50% da fila ranqueada por decks que levam Dragão Ancião. E um dos sintomas disso é que os melhores decks para vencer algumas matchups contra Dragão Ancião também levam o campeão no deck.
Por isso, um meta sem ele, naturalmente terá uma variedade muito maior de listas jogáveis na fila ranqueada.Uma variedade maior significa que a chance da sua lista preferida estar presente no meta é maior também.
Outro Benefício é que as unidades de final de jogo não terão mais o buff das dádivas Dracônicas. Ou seja, elas finalmente poderão ser jogadas pelos seus atributos originais sem aleatoriamente ganhar Desafiador ou alguma palavra-chave que ganhe o jogo sozinha.
Infelizmente, as Dádivas Dracônicas possuem um efeito no jogo parecido com os das Carcaças da Evelynn, o qual dependendo da palavra-chave que você gerar, você ganha uma vantagem exorbitante, ou perde muito valor no processo. Obviamente que as Dádivas não são tão tóxicas quanto as Carcaças, mas elas funcionam de maneira parecida. Por isso, sem o Dragão Ancião, também não teremos mais o RNG das Dádivas.
E por último, não teremos mais a origem do Dragão Ancião no Padrão. Isso significa que não teremos mais no meta uns 50 decks que levam as mesmas cartas, e só mudam 10 a 15 cartas ou trocam a região de suporte do deck
Esse estilo de jogo é ótimo para o competitivo, mas é extremamente repetitivo. Isso por que a comunidade do LoR resolve os metas muito rápido, já que todos temos acesso a todas as cartas com muita facilidade. Rapidamente, todos descobriram quais são as melhores unidades para fazer par com a Origem do Dragão Ancião e desde então quase todos os decks do campeão levam essas mesmas cartas.
Por isso, sem o Dragão Ancião, sem um meta repetitivo.
Pricipais Malefícios de não ter o Dragão Ancião
Não temos muitos malefícios, tirando que ainda não sabemos como o meta será, e como estamos há tanto tempo com esse campeão no topo do meta, será como se o LoR voltasse a expansão Coração da Caçadora.
Nesse período, a comunidade PvP mudou drasticamente, não temos mais os jogadores assíduos do competitivo que construíam listas o tempo todo, e o perfil dos jogadores que jogam PvP hoje é um pouco mais focado na diversão. Isso quer dizer que muitas estratégias podem não ser exploradas.
E por isso, eu trouxe aqui algumas ideias para você já ir se preparando para o próximo meta do Padrão.
Decks que podem ser fortes no Padrão sem o Dragão Ancião
Vlad Braum
O arquétipo de Vladimir e Braum foi recém re-introduzido ao Padrão, e por isso tem muitas chances de não ser rotacionado novamente.
Essa lista não joga bem contra maioria dos decks de Dragão Ancião e por isso, apesar de ser forte, não é interessante no meta atual devido aos Dragões.
Ad
No competitivo atual, esse é um dos melhores decks, pois lá você pode banir os Dragões. Um dos melhores jogadores do torneio de equipes BrasileiLOR/Copa Lótus 3, o “Wasrusso” levou esse deck quase todos os jogos e terminou com um “score” de 13|3 (13 Vitórias e apenas 3 derrotas).
Lux: Iluminada & Vex - Turbinar
O arquétipo de Turbinar foi um fracasso competitivamente falando, devido à força descomunal dos Dragões no meta.
Como ambos campeões do deck, e maioria das cartas são novas, dificilmente também serão rotacionadas.
Atualmente tivemos o nerf do Hordamante Cornífero uma carta que sozinha acaba com todos os arquétipos de Lux: Iluminada. Agora que não teremos mais o Dragão Ancião no meta, o número de decks que rodam essa unidade cairá drasticamente. E subsequentemente, isso aumentará as taxas de vitória dos decks de Turbinar.
Evelynn & Kai’Sa
Os jogadores que estão testando esse arquétipo na fila ranqueada sabem: esse deck ganha de praticamente tudo no padrão, menos dos de Dragão Ancião.
É uma lista que tem uma curva muito fechada, e cartas extremamente potentes. Além de ser um arquétipo muito fácil de pilotar, com campeões extremamente cativantes que são favoritas de muitos jogadores.
O deck de Carcaças tem tudo para voltar a ser extremamente popular no próximo meta, e com certeza, movimentar muito a fila ranqueada. Pois quando esse tipo de lista fica forte, normalmente uma boa resposta é sempre um aggro muito rápido.
O Rei Poro
O arquétipo de Poros é muito famoso e atualmente é bastante forte, só não é mais forte devido aos Dragões.
Essa lista foi usada muito nos torneios recentes os quais banimos o Dragão Ancião, sendo um deck que chegou diversas vezes em “top cuts” sendo levado por quase todos os jogadores que melhor performaram.
Torneios com bans estão extremamente comuns atualmente, e isso é um sintoma do meta estar chato e repetitivo. Lá podemos ver como o meta funcionaria sem algumas cartas disponíveis, e pode ter certeza que Poros nunca esteve tão forte.
Hecarim
Infelizmente os Efêmeros acabaram de ser introduzidos no padrão novamente, e provavelmente não vão sair tão cedo.
O deck de Hecarim é extremamente independente e, atualmente, é uma das poucas listas que ignora Dragões, por ter uma matchup muito boa contra grande maioria desses decks.
O problema é que também é um deck que ganha da grande maioria do resto do meta. E como é o deck mais famoso depois de Dragões, é natural que na primeira semana, metade dos jogadores (principalmente os mais tryhards) estarão jogando com esse arquétipo.
Então prepare-se, pois, se a rotação não trouxer alguma resposta para Efêmeros, eles tendem a continuar sendo um dos melhores decks de todos os tempos.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Ad
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comentarios0
Se el primero en comentar