Introdução
Nesse artigo eu trouxe para vocês 5 decks off meta, divertidos, para você que já pegou mestre, e não quer mais jogar com as coisas chatas do meta.
Essas listas não são fortes, e nem vão te ajudar a subir de elo, mas elas com certeza são muito divertidas e abordam combos interessantes que estão disponíveis atualmente no padrão.
Vejamos os decks!
Aatrox da Praia
Esse arquétipo é um dos meus preferidos, e me ajudou na conquista do Top 16 do Sazonal de abril de 2023!
Ad
Atualmente esse deck é legal no Padrão, mas não é muito forte contra as listas de controle de Ilhas das Sombras.
Fora isso, ele é extremamente rápido e dinâmico, podendo surpreender o seu oponente caso ele não esteja preparado para lidar com a sua mesa recheada de unidades e uma Xolaani gigantesca finalizando a partida.
A ideia principal dessa lista é aumentar os atributos de ataque das suas unidades de 1 de custo com os equipamentos Darkin, a Angra do Ladrão e a Capataz Farpada. Você não se importa em perder as suas unidades, contanto que elas estejam buffadas.
Eventualmente a sua Xolaani, a Tecelã de Sangue se transformará em Xolaani, a Ruína dos Aspectos, e se o seu oponente não responder ela, você ganha com jogo com uma mesa cheia de unidades com mais de 16 de ataque e sobrepujar.
Big Blades
Irelia é uma das piores campeãs do jogo se ela não estiver junto do Azir, e é muito difícil de fazer um deck para ela sem o Imperador de Shurima.
Mas no Padrãoatual encontramos uma forma de fazê-la funcionar abusando de duas mecânicas que buffam aliados globalmente: os efeitos dos Espíritos Libertos e o segundo capítulo do O Coração da Árvore.
Esse deck lento foca em jogar O Caminho da Raiz cedo para você comprar muitas cartas, e eventualmente, em um turno, jogar todas as peças do seu combo: Espíritos Libertos e O Coração da Árvore, com mana reduzida.
Não gaste as suas cartas de Dança das Lâminas até você buffar globalmente todas as suas cartas. Se o seu oponente não te matar ou não tiver nenhuma resposta para as suas jogadas, você acabará com o jogo de forma extremamente satisfatória.
Renekton OTK
Talvez o deck mais competitivo dessa lista, o arquétipo de Maldição da Tumba traz um estilo de jogo relativamente antigo, porém bastante obscuro, que agora retorna ao Padrão com a volta do Renekton.
A ideia principal dessa lista é jogar a Cripta da Renovação seguida do Renekton e atacar um alvo vulnerável usando a Maldição da Tumba.
Se realizado com sucesso, esse combo ou ganha o jogo de imediato, ou você sobe o nível do seu Renekton em apenas 1 ataque, ou você cria uma situação de jogo muito desconfortável para o seu oponente - que agora deve responder a uma unidade com escudo de feitiço.
A lista inteira joga em torno do Renekton e em formas de subir o nível dele, ou causar o máximo de dano com ele, contra o nexus do seu oponente. Por isso, na hora do Mulligan, sempre procure o campeão ou formas de comprá-lo.
Lucian Senna na Praça
O casal de sentinelas está no Padrão novamente junto da A Grande Praça. Esse deck tem como objetivo jogar várias unidades de custo baixo junto do Lucian para subir o nível dele o mais rápido possível, além de pressionar o seu oponente mobilizando com o campeão.
As Sennas estão aqui para te ajudar a subir o nível do Lucian ou serem unidades atacantes extremamente fortes com ataque rápido também. Caso tudo dê errado, finalize a partida com O Tormento ou jogue o Taarosh contra o seu oponente.
Ad
Lembre-se de conceder Imortal aos seus Lucian para evitar que eles sejam mortos e facilitar o combo do seu deck.
Lux Vingativa
Este é um deck de controle interessante que utiliza várias cartas populares do meta atual, combinando Kindred e Lux.
Essa versão nada mais é do que uma lista ligeiramente diferente dos decks de Mordekaiser, que levam a Lux ao invés do campeão. Dessa forma, o deck é muito mais focado em remoções constantes, abusando da mecânica da campeã em conjunto com os feitiços de 6+ de custo de Ilhas das Sombras.
Lux é uma ótima bloqueadora no turno em que ela é jogada devido a sua barreira, além de ter ótimos atributos defensivos. Sem contar que Demacia possui uma das melhores Tech Cards desse meta: Purificar, que pode remover Imortal ou Elusivo de unidades inimigas.
Esse deck é ótimo contra partidas espelhadas de controle, pois levamos o Comandante Ledros e também uma cópia de O Tormento para você finalizar o jogo com estilo, enquanto solta raios laser no oponente!
Conclusão
Se você chegou até aqui, muito obrigado! Espero que tenha gostado do conteúdo e se divertido.
Não se esqueça de compartilhar este artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— コメント0
最初にコメントする