Vayne chegou com tudo para o Runeterra, mas não contávamos com interações com tantos campeões diferentes, servindo com um excelente suporte trouxe pro meta o campeão Rumble num deck agressivo que abusa de sobrepujar e impacto.
Rumble finalmente encontrou seu espaço.
O Rumble chegou ao jogo a algum tempo, mas nunca encontrou seu espaço, pois Noxus sempre apresentou campeões mais interessantes em comparação com ele, contudo algumas interações que Vayne apresentou abriram espaço para ele ter um momento de popularidade.
Ad
Resumo do deck: Mesa horripilante.
Queremos os campeões a todo custo na mesa, então é muito importante encontrar a Vayne no começo da partida, com sua carta gerada rolamento teremos algumas interações com os equipamentos gerados pela pescadora ioniana ou com os martelos gloriosos que já estarão no deck, no meio do partido desceremos Rumble e forçaremos diversos ataques que serão muitas vezes o potencial finalizador da partida.
Campeões
Rumble
É uma excelente unidade e tem muitas palavras chave quando desce na mesa, mas sua presença tardia em campo deixou a carta um pouco ofuscada em partidas que demandam ações mais rápidas, nas ultimas expansões com a chegada dos equipamentos ganhou mais espaço no meta.
Em muitas situações tentaremos adicionar mais palavras chave ao campeão, atribuídos pelos equipamentos com sobrepujar ou patrulheiro, tornando sua participação nas trocas mais impactante.
Vayne
Aqui tem uma função voltada para dar suporte, nesta composição queremos colocá-la na mesa o mais rápido possível para habilitar mais ataques à Rumble, descendo a Vayne cedo na mesa, podemos habilitar o rolamento com custo mais baixo para o momento em que Rumble precisar atacar.
Em seu segundo nível habilitamos mais ataques ainda, agora a custo zero, permitindo que Rumble exerça muita pressão sobre a mesa adversária.
Unidades
Nos primeiros turnos tentaremos encontrar o Escudeiro da lamina, Escudeiro runico ou Tecelã de runas que geram excelentes feitiços para auxiliar no dano nos turnos ofensivos e também podem ser usadas como material de descarte para descer o Rumble.
O Cavaleiro caído pode entrar na mesa como uma boa unidade ofensiva devido à palavra chave assustador, mas também pode ser alvo de descarte para gerar o Cavaleiro reerguido. Na falta deles podemos usar nos primeiros turnos o Plumageiro Rastreador ou Asalonga de Petricita para remover algumas unidades da mesa que coloquem em risco alguma unidade mais importante como a Vayne.
A Pescadora Ioniaina terá uma função vital na geração de equipamentos durante a partida e será importante descê-la na mesa para pressionar o inimigo e viabilizar algum equipamento para Rumble caso não tenha encontrado os equipamentos do deck e a Desafiadora Destruida entrara mais no final da partida, importante para causar mais pressão na mesa adversária ou propor a finalização da partida.
Feitiços e equipamento
Sempre bom mantermos Martelos gloriosos na mão no começo da partida, para garantir que ele esteja disponível para deixar Rumble ainda mais ameaçador.
Ad
O Combate Individual entram no jogo para remover algumas unidades problemáticas da mesa adversária, à Iniciação legionária será de grande importância quando não aparece na mão, forçando sua compra por ser a única unidade do custo exigido.
O Cataclisma e o Égide de Ouro vão servir para forçar trocas com Rumble sendo usadas muitas vezes em turnos defensivos e quando o dano não for o suficiente a Reta da Morte vai ajudar a garantir uma troca favorável.
Postura e mão inicial
O deck não exige uma postura tão agressiva de inicio, mas é bom preparar o terreno para a chegada de Rumble, é importe trazer à Vayne bem cedo, pois o Rolamento vai habilitar mais ataques quando ele chegar ao campo, às cartas com reforjar são uma boa pedida até que ele possa descer no campo.
Após Rumble atacar duas vezes normalmente subira de nível, virando um monstro de dano difícil de ignorar, as cartas geradas com o reforje vão ajudar a torná-lo ainda mais forte, atribuindo sobrepujar ou mais pontos de dano.
Uma vez em campo e propondo um ou mais ataques em um mesmo turno, com muita pressão vamos reduzindo os pontos de vida do nexus com o Rumble cada vez mais agressivo com valores maiores de dano a cada turno.
Matchups favoráveis e desfavoráveis
Favoráveis
Viktor / Seraphine
Um deck com muitas remoções, contudo Viktor acaba sendo um pouco lento para lidar com os ataques desenfados que Rumble propõe, deixando a desejar se formos comparar com outras composições que levam Seraphine.
Twisted/Swain
Outro deck que pode sofrer bastante contra nossa composição, pois Rumble pode ser bastante agressivo para a mesa frágil de unidades agressivas que o deck propõe, em muitas partidas Swain não terá tempo de descer na mesa para apresentar algum risco .
Desfavoráveis
Ezreal/Seraphine
Um deck definitivamente forte e que tem poucos decks que batem de frente no momento, tem diversas formas de remoção e acaba ganhando muito mais valor que o nosso deck, no prazo que teríamos para tentar finalizá-lo.
Zed/Vayne
Um deck que tira bastante valor dos ataques de Zed com rolagem, que em longo prazo podem ser difíceis de lidar, por levar Ionia em sua composição tem diversas forma de proteção e negação que impedem que lidemos efetivamente com as unidades ofensivas na mesa.
Sugestões de mudança
Podemos remover algumas unidades de custo mais baixo, para adição do feitiço Palavras sussuradas, que acelera a compra de unidades naqueles momentos mais críticos do jogo.
Considerações finais
Um deck divertido de noxus com um campeão que nunca teve muito espaço para brilhar, mas que acompanhado de Vayne consegue achar uma brecha e abusar de suas muitas palavras chaves, propondo dano massivo ao nexus com auxilio dos equipamentos ou dos feitiços gerados pelo Reforjar.
Ad
— Comentarios0
Se el primero en comentar