Aconteceu hoje (18) a grande final do Mundial de Legends of Runeterra. O evento contou com a participação de 16 jogadores ao longo de três dias de campeonato. Os oito mais bem classificados disputaram hoje no modelo Single Elimination.
Nosso único representante brasileiro entre os oito jogadores foi o Realkey, que infelizmente perdeu para Szychu em um confronto onde o Feel the Rush era um deck que tinha como alvo justamente decks trazidos pela composição do brasileiro.
Na disputa de terceiro e quarto lugar tivemos um confronto incrível entre Szychu e WhatAmI, onde mais uma vez o europeu conquistou a vitória.
Ad
A tão aguardada final contou com Alanzq, um nome forte na comunidade de Teamfight Tactics e um dos pilares da comunidade de Legends of Runeterra. E seu oponente foi Yamato, um jogador que aparece bastante em torneios e contou com o apoio absoluto da Ásia, sendo o único representante da região a passar para o Top 8.
Foram jogos extremamente acirrados e com muita habilidade envolvida. Ambos os jogadores extraíram 100% de seus decks, mas infelizmente uma das cartas importantes para o plano de jogo de Yamato não desencadeou sua habilidade e complicou uma partida que aparentava estar favorável. Seu Yordle Vigarista não contava com a segunda cópia de Sejuani em seu topo, sendo assim, o Tiro de Aviso que não foi gerado fez com que toda a vantagem de tempo tenha se perdido com esse turno e em pouco tempo Alanzq se consagrou campeão do primeiro campeonato Mundial de Legends of Runeterra.
Vale citar uma das jogadas maravilhosas feitas por Alanzq, utilizando Combate Individual para atrapalhar os planos de Yamato resolvendo uma Estátua de Macaco, dando assim uma vantagem tremenda em tempo para Alanzq se reestabelecer na mesa.
Com o encerramento do evento temos o anúncio de como ficaram as premiações de cada jogador do Top 16, onde temos nossos brasileiros Realkey e KevinLOR presentes tendo feito uma campanha belíssima.
Confira as listas utilizadas pelos jogadores aqui.
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar