Visão Geral do Deck
Norra trabalha com unidades/feitiços/campeões que geram ou invocam outras unidades e devido a isso, muitas pessoas criaram decks com Evelynn (por causa das carcaças), Elise (aranhas), Viego (névoas) e até mesmo Olho do Dragão (dragonitos). Contudo, nenhum desses decks possui a sinergia perfeita que a campeã tem com Maokai.
Quando Maokai está em campo, sempre que uma unidade é invocada, ele invoca uma Muda e abdica 2 cartas do seu deck. Esta Muda conta para o level-up de Norra (que sobe de nível após a invocação de 6 aliados criados) e do próprio Maokai, que vai abdicando as cartas. Devido à habilidade de Norra e de seus seguidores de plantar Portal Misterioso nas 4 cartas do topo do seu deck, quando eles são ativados, se Maokai estiver em campo, sua passiva é ativada de forma súbita, então os dois campeões conseguem subir de nível bem rápido!
Ad
Vale ressaltar que o feitiço Banquete Cruel também casa com os dois campeões, então o progresso de level-up de ambos acontece de forma ágil. Após Norra e Maokai estarem upados e o oponente estar com apenas 4 cartas no deck, é só utilizar o feitiço Coleção Eclética, que plantará muitos cogumelos no deck do oponente e finalizará os jogos de maneira bem divertida!
Unidades do Deck
A lista possui poucas unidades, mas todas são bem importantes para o funcionamento geral do deck. Byrdo, Tocante de Sinos é aquele drop 1 que não pode faltar nos decks de Bandopólis. Se o sino que ele plantar cair na Norra ou no Escaravelho Marinho, você pode descer eles sem se preocupar na rodada 2 e começar a gerar valor nos jogos.
Criação de Sucata e A Especialista em Chás são outras unidades que plantam portais e possuem um custo bastante acessível. Destaque para a Especialista em Chás que possui 3 de ataque e consegue bloquear unidades assustadoras.
O Escaravelho é um dos responsáveis por ajudar o Maokai a subir de nível. Conforme suas outras unidades forem eliminadas, ele vai abdicando as cartas do seu deck. Após chegar nas Profundezas, o seguidor se transforma em uma unidade 5/6. A outra unidade que abdica nessa lista é a Florimorta Errante, que além de abdicar, possui roubo de vida, então é muito boa em matchs aggro.
Feitiços do Deck
Considerando a presença de Ilhas das Sombras na lista, é muito previsível a presença de remoções e cura, né? Pois bem, temos Banquete Cruel, que ajuda no progresso de level-up de Norra e Maokai, devido a Cria Aracnídea que o feitiço invoca, Vegetação Rasteira além de drenar 2 de uma unidade, abdica 3 cartas do seu deck. E há as remoções mais pesadas: Vingança, que abate uma unidade e A Ruína, que abate todas as unidades.
Compras de cartas são bastante importantes nesse deck, pois habilita a ativação de seus portais, que trazem novas unidades para preencher seu board. Lembrando que quando a Norra está em seu nível 2, as unidades que vem são de custo alto (4, 5, 6 e 7), portanto, se o oponente estiver removendo sua campeã, responda com Vislumbre do Além ou Graveto Pontudo, para extrair o valor dela mesmo no fim de sua vida.
E se seu board estiver cheio, não se preocupe, pois as unidades dos portais ficam na sua mão, de forma fugaz, então você pode sobrepor alguma unidade ou atacar e abrir mão de algumas unidades, para colocar as novas.
Na lista ainda há um one off de Contapedras das Ilhas das Sombras, que pode te ajudar em diversas situações, devido a versatilidade do feitiço. Jornada Mágica é outro feitiço que planta sinos e portal e por fim, há o finisher do deck: Coleção Eclética. O ideal é usar essa carta no late game, quando o Maokai já tiver jogado fora a maioria das cartas do deck do seu oponente, para que assim, ele perca o jogo devido a quantidade de cogumelos presentes nas poucas cartas que sobraram.
Ad
Lembrando que se seu board estiver completo (com 6 unidades), serão plantados 18 cogumelos e 6 bombas de clarão no deck do oponente e 18 sinos e 6 portais misteriosos no seu deck.
Sugestões de outras cartas
Como estamos em um metagame de unidades gigantes, Minimorfo pode ser uma excelente adição à lista. Caso você esteja enfrentando muitos decks aggro, sugiro a inserção de Lamento Fulminante e se você começar a ter dor de cabeça devido aos equipamentos, pode ser interessante colocar algumas cópias de Quietus.
Mulligan e postura de jogo
O seu pensamento quando estiver jogando com esse deck é o seguinte: preciso upar meus campeões o mais rápido possível. Então a ideia é deixar sempre Norra, Banquete Cruel, Criação de Sucata e Escaravelho Marinho na mão inicial. Se estiver enfrentando decks mais lentos, pode deixar o Maokai. Já se estiver contra aggros, deixe Florimorta Errante.
É muito importante colocar o Maokai cedo em campo, pois ele pode subir de nível bem rápido devido à ativação dos portais. Se tiver um Escaravelho em campo, é ótimo. Dois? É o cenário perfeito! Você vai jogar de forma responsiva, atacando com suas Mudas e bloqueando com as unidades menos valiosas, pois é importante que suas unidades sejam mortas, pois também fazem o Maokai subir de nível mais rápido.
Depois que seus campeões sobem de nível, dificilmente você perde, então a estratégia é segurar o máximo até isso acontecer.
Matchups favoráveis e desfavoráveis
Decks que não possuem muitas formas de responder seus campeões como decks de Cronologias e Kai’sa são matchs bem favoráveis. Até mesmo contra matchs aggro, se você consegue as unidades e os feitiços de cura, é tranquilo.
Agora contra matchs como Viego, Nasus Kindred e Gwen Elise Katarina, é muito difícil de ganhar, pois existem unidades assustadoras enormes que você não consegue bloquear e Kindred quase sempre marca sua Norra ou Maokai e você não tem muitas opções de resposta.
Finalizando
Esse é o deck que mais tenho me divertido e consegui alguns pódios em torneios levando a lista, então espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre o deck e que joguem com ele e se divirtam tanto quanto eu.
Qualquer dúvida a respeito da lista é só colocar nos comentários! ;)
— Comentarios0
Se el primero en comentar