Introdução
Gwen chegou ao LoR na mais recente expansão, Forças do Além, e além de trazer uma nova palavra-chave (Sagrado), veio com uma skin exclusiva da linha das Guardiãs Estelares.
Com isso, a campeã está bem popular e protagonizando vários decks. Separei os mais fortes para vocês e vou explicar como cada um funciona. Vamos lá?!
Sobre Gwen e a mecânica de Sagrado
Antes de apresentar os decks, vale explicar como Gwen e Sagrado funcionam, já que percebo que ainda há uma confusão por parte dos players na hora de atacar com a campeã.
Ad
Sagrado nada mais é que uma contagem, ela vai contabilizando as mortes dos seus aliados que possuem a palavra-chave e converte as mortes em pontos de ataque para a primeira unidade atacante. É bom ficar atento a esse detalhe para escolher com sabedoria qual vai ser seu primeiro atacante.
Já a Gwen SEMPRE irá receber o buff do Sagrado, não importa qual a posição em que esteja. Essa é uma habilidade da campeã, então é permanente, portanto você não precisa colocar ela como primeira atacante, a não ser que você só tenha ela para atacar.
Outro detalhe importante é que os buffs de Sagrado são concedidos, então não são permanentes. Sendo assim, no final da sua rodada de ataque eles voltam a ter seus poderes iniciais, então se você quiser finalizar o jogo com uma Atrocidade, é ideal que seja em seu turno de ataque, pois a Gwen e sua primeira unidade estarão buffadas com o Sagrado.
Acho que agora deu para entender melhor, né? Então vamos para os decks!
Gwen / Bardo
Aqui está uma forma de deixar suas unidades gigantes de forma permanente! Com os buffs dados pelos sinos de Bardo e Byrdo, suas unidades ganham status melhores e esse deck possui um combo bem forte envolvendo as unidades Maduli, Guarda do Portão e Eternas Dançarinas.
A ideia é descer Maduli na rodada 6 e duplicar os sinos do deck, mas você não se importa com a unidade, é preciso que ela morra para o combo funcionar. Então não pense duas vezes e entregue Maduli em uma troca desfavorável. Com Maduli morto, você pode utilizar Eternas Dançarinas, que quando atacam, ressuscitam uma cópia efêmera de uma unidade mais forte que morreu com o poder igual ou menor que elas. Se você colocar elas em primeiro, irão receber os buffs do Sagrado, então obrigatoriamente irão trazer Maduli, que é a unidade mais forte do seu deck, e Maduli irá duplicar novamente os sinos, fazendo com que suas unidades se tornem gigantescas!
Esse é um daqueles que decks que quanto mais os jogos demoram, mais ele fica forte. Se o oponente não conseguir finalizar o jogo até o turno 7/8, dificilmente irá ganhar as partidas contra você.
Há bastante ferramentas para segurar os jogos, seja com remoções pesadas como Vingança e A Ruína ou roubo de vida que Banquete Cruel e as unidades Amante Espectral e Gwen proporcionam. Ah, uma coisa bem curiosa sobre a Gwen é que mesmo que ela seja abatida, a sua habilidade irá drenar a vida do Nexus. Sendo assim, a única forma de counterar é com feitiços que negam habilidades.
Por fim, uma coisa que ainda não comentei é que os buffs do Sagrado também contam para o Bardo subir de nível, então ele possui uma sinergia bem interessante com a Gwen.
Gwen / Ahri
Esse deck funciona como todos os outros decks de Ahri: leva unidades que retornam e feitiços de retorno para upar a Ahri e finalizar jogos com uma Ahri elusiva batendo no Nexus e trocando de lugar com outras unidades elusivas e batendo livremente no Nexus do oponente. Recentemente fiz um artigo explicando como o Ahri / Bardo funciona, então lendo dá para vocês terem uma noção de como jogar com esse deck.
Ad
O grande diferencial dessa versão é a Gwen e as várias unidades com Sagrado. Além da campeã, há cópias de Anfitrião Animado, Mordomo Espectral, Amante Espectral e também o feitiço Conduza a Banda que invoca 2 Banda Assombrosa.
A ideia é conseguir o maior número possível de stacks de Sagrado para usar nas suas unidades elusivas e passar muito dano no Nexus do oponente, visto que não há muitas respostas para elusivos.
Tendo a Ahri em seu nível 2 e sendo a primeira atacante, ela ganhará todos os buffs dos Sagrados e irá finalizar o jogo num piscar de olhos!
Gwen / Elise
O deck de Aranhas é um dos decks mais consistentes do jogo, estando presente no meta desde o beta e sendo o mais recomendável para os iniciantes. Conforme vão lançando cartas novas nas novas expansões, elas vão sendo colocadas no deck e o melhorando ainda mais, que é o caso desse Gwen / Elise.
Ele continua levando as Aranhas, óbvio. Mas houveram algumas adições: Anfitrião Animado, que é um excelente drop 1 e já conta para o Sagrado cedo se é eliminado e Mordomo Espectral, que é uma unidade bem chatinha de lidar devido sua palavra-chave Assustador. Se o deck do oponente não leva remoções e não tem unidades boas para bloquear assustador, você vai conseguir passar muito dano com o Mordomo!
A própria Gwen é uma ótima adição para o deck, já que sua habilidade Corte e Recorte, além de ser um burn no Nexus do oponente é uma forma de recuperar a sua vida e te deixar mais confortável para não blockar, já que todo mundo sabe que AGGRO NÃO BLOCKA! Brincadeiras à parte, se Gwen consegue ficar muito tempo em campo, consegue causar um estrago bem grande no Nexus do oponente.
Por fim, há o burn característico de Noxus para finalizar jogos: Fervor Noxiano e Dizimar.
Gwen / Nasus
Alguém aí sentiu saudades do Nasus? Dessa vez o cachorrão de Shurima se uniu à bonequinha costureira e está com esse deck bem consistente e divertido de jogar!
Não vou falar das unidades com Sagrado, pois já falei bastante nos outros decks, mas irei falar em como elas funcionam com o Nasus. O primeiro ponto é que como suas unidades têm muito ataque, devido ao Sagrado, elas conseguem eliminar várias unidades e fazer com que o Nasus cresça e o segundo ponto, esse muito mais importante, é que mesmo que você não tenha eliminado muitas unidades, se o oponente removeu muitas das suas unidades de Sagrado com feitiço, por exemplo, é só você colocar o Nasus em primeiro lugar e o ataque dele vai crescer e ele consegue subir de nível bem tranquilo.
Como Nasus é de Shurima, nessa lista há 3 feitiços essenciais que ajudam bastante, são eles: Ampulheta Ancestral, Ritual de Negação e Areia Movediça. No meta em que há muitas unidades com inúmeras palavras-chave, levar cópias de Areia Movediça é essencial para evitar dor de cabeça!
Ad
Do outro lado, em Ilhas das Sombras, há tanto Vingança para matar toda e qualquer Kai'Sa que você encontrar no caminho, como Atrocidade, para usar no seu Nasus flipado. Devido o escudo de feitiço do campeão, é bem seguro fazer essa jogada e finalizar o jogo com tranquilidade.
Gwen / Aphelios
Apenas o 1747593º deck de A Luz Sinuosa que você verá hoje! Brincadeiras à parte, essa unidade está realmente bem fora da curva e com os buffs do Sagrado, ela pode ficar ainda maior e passar um dano estrondoso com Sobrepujar.
Assim como o deck de Gwen / Bardo, aqui podemos fazer o combo de Eternas Dançarinas com A Luz Sinuosa, visto que A Luz Sinuosa é a unidade mais forte do deck e no late game você com certeza vai fazer Eternas Dançarinas terem 7 de ataque. Com isso, basta utilizar um Escuridão Adentro na sua Luz Sinuosa e todo mundo terá Sobrepujar e +2+1.
Bem forte, né? A Luz Sinuosa já é por si só um finalizador bem poderoso, mas nesse deck fica ainda mais perigoso com Eternas Dançarinas trazendo ele novamente várias vezes.
Além da Gwen, que é bem poderosa, o deck leva Aphelios, que é simplesmente um dos campeões mais completos do jogo. É só escolher as armas de forma correta e pronto, está aí um deck bem imbatível.
Ah, novamente, há cópias de Vingança, que são bem importantes para lidar com Kai'Sa, que no momento atual do jogo é a maior ameaça.
Conclusão
E aí, gostaram dos decks que trouxe? Tem algum outro que não falei que vocês estão jogando e achando bem forte? Compartilha aí comigo nos comentários!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare