Introdução
Há um tempo, em uma das minhas reviews de cartas novas, eu dei uma nota baixa para o Erastin, o Desonrado. Alguns jogadores ficaram chateados comigo, mas realmente essa carta não viu jogo... até agora.
Hoje eu trouxe 3 decks que levam o Erastin, o Desonrado que estão emergindo no meta, e podem ser opções interessantes para você que quer testar decks novos usando uma carta amada pela comunidade.
Viego Mordekaiser & Dragão Ancião
Essa combinação de campeões já é bem conhecida, mas nunca teve tanto destaque assim, além de ser um deck mediano para testar na fila ranqueada.
Ad
Agora com a rotação, o meta ficou relativamente mais lento, o que fez com esse arquétipo pudesse trabalhar melhor nos primeiros turnos, sem perder o jogo imediatamente para listas agressivas.
Dito isso, surgiu essa lista extremamente nova entre os jogadores competitivos, levando o Erastin, o Desonrado.
Esse deck traz a nova receita do Dragão Ancião do Padrão à tona, e agora cartas como CantaVentos e Tristálio parecem ser “staples” desses tipos de arquétipo.
Para finalizar a lista temos o combo Atakhan, Emissário da Devastação + Erastin, o Desonrado, o qual você preenche a mesa revivendo o Erastin (que não pode morrer), atacando com muitas unidades, e acumulando muitos pontos de ataque para o seu Atakhan.
Esse deck aparenta ser bastante competitivo por estar recheado de cartas que estão em alta como a Vingança e A Ruína que voltaram a ser importantes para o meta. Sem contar que maioria das unidades, incluindo os campeões, está no alcance de mana para ativar a Origem do Dragão Ancião proporcionando uma certa “Adaptabilidade” para suas unidades, que podem receber Robusto, Assustador ou Imortal de graça, melhorando o seu plano de jogo.
Norra Vex Dragão Ancião
Esse arquétipo de Dragão Ancião com Bandópolis também é bastante conhecido, e agora conta a presença da Vex como unidade complementar.
A receita é extremamente emergente, e só ficou famosa por ser jogada nos últimos dias pelo atual jogador com mais elo no servidor europeu, o “SouloEater1”.
Ele repete a ideia do combo Atakhan, Emissário da Devastação + Erastin, o Desonrado, porém com um pacote de cartas completamente diferente.
Temos a presença do temido Yeti Ancestral e Peximboi nessa lista, junto da volta do Cospe-Fogo Enfurecido, que parecia ter tirado férias do arquétipo.
Outra carta em destaque é o Minimorfo, que já foi uma das melhores “Remoções” do jogo, voltando para o meta depois de muito tempo para responder às listas de Lux: Iluminada e outros decks que conseguem jogar unidades gigantes em campo.
O pacote de cartas de início de jogo não é nenhum segredo: Norra e seus portais, junto de cartas de controle e disrupção como Lanche Matinal e Olhar de Desdém.
Essa lista está emergindo bastante rápido, por ser atualmente o deck mais vitorioso no servidor europeu (no dia que esse artigo está sendo escrito), e pode ser a nova receita de Norra Dragão Ancião que veremos por aí.
Vi Caitlyn Vex Control com Erastin
A última vez que vimos a Caitlyn e a Vi juntas foi em outro deck de controle que levava Corina Veraza, muito tempo atrás.
Ad
Essa lista é o que o arquétipo de controle tem a oferecer de melhor: contamos com remoções para literalmente tudo que exista no meta, e a condição principal de vitória é ninguém mais, ninguém menos, do que ele: Erastin, o Desonrado.
Diferente dos outros decks, essa lista usa o Erastin como uma unidade independente ao invés de ser parte de um combo. A função dele é ser uma unidade grande, com um efeito forte de se reviver, que ficará o tempo todo agredindo o oponente até ele esgotar os seus recursos tentando parar o Erastin.
Todas as campeãs do deck são unidades complementares da lista, as quais o propósito principal é controlar a mesa. A Vi é para matar unidades grandes, a Caitlyn é para controlar o início de jogo com as Bombas e a Vex serve para reduzir os atributos das unidades inimigas, para elas entrarem no alcance das suas remoções.
Uma carta em destaque para esse deck é o Trocobô Defeituoso: ótimo para parar decks que jogam unidades gigantes na mesa (algo bastante comum no meta atual). Ele sozinho vira o jogo, pois agora, você será o detentor da unidade gigante, depois que jogá-lo em campo.
Outra carta em destaque é o Aracnídeo Necrótico, que serve como uma condição de vitória alternativa, já que drena vida diretamente do Nexus inimigo. Essa carta pode te ajudar em algumas partidas tanto a ficar vivo, quanto a causar dano ao Nexus inimigo enquanto você revive os seus Erastin, caso as defesas inimigas estejam muito fortes, e os bloqueios extremamente favoráveis para ele.
O único defeito desse deck é as compras de carta. Então qualquer lista de midrange que possua alguma jogada de valor extremamente eficiente, como comprar muitas cartas com a Avaliadora Trifariana em decks de Yeti, ou ter muitas unidades com escudo de feitiço, como em decks de Shurima e Targon, são muito fortes contra esta lista.
Essa lista pode ser uma boa alternativa para você que gosta de jogar torneios de comunidade (que estão voltando gradualmente), já que é um arquétipo extremamente competitivo, e que funciona melhor quando tem bans ao seu lado.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comentarios0
Se el primero en comentar