Legends of Runeterra

Card Highlight

Top 5 Cartas Esquecidas de Bandópolis que Você Nunca Viu

, Comment regular icon0 comments

Hoje, trouxemos mais uma edição clássica do top 5 cartas esquecidas de uma região - a escolhida de hoje é Bandópolis. Neste artigo, eu trouxe 5 cartas dessa região que vocês nunca viram nas suas partidas, ou talvez nem as tenham nas suas coleções.

Edit Article

Introdução

Continuando com a série de “cartas esquecidas que você provavelmente nunca viu”, hoje vamos para Bandópolis.

Esse artigo faz parte de uma série que criei na Cards Realm - caso você queira ver o último artigo, sobre Demacia, clique aquilink outside website.

Nesse artigo, selecionei 5 cartas de Bandópolis que você provavelmente nunca viu na fila ranqueada.

Para completar a nossa brincadeira, comente quais seriam as suas top 5 cartas de Bandópolis mais esquecidas ao final deste artigo!

Ad

5 - Portal Espiritual

Loading icon

Quando o Portal Espiritual foi revelado, lá na expansão Além do Bandobosque, todos imaginamos que essa carta seria super interessante em listas de Jinx Discard, que estavam populares na época (de novo).

Infelizmente, não foi o caso. Até tentamos, com muito afinco, fazer essa carta funcionar, mas nada supera o bom e velho Burn. O Portal Espiritual ocuparia o lugar de feitiços como Anime-se!, que também descarta outras cartas, por exemplo, além de podermos usá-lo para causar dano direto ao Nexus.

Desde então, as estratégias das listas de descarte evoluíram; seus seguidores não são tão importantes no meio para o final do jogo, pois esse é o momento em que o seu oponente estabiliza a partida e já controla a mesa. Por isso, dano direto sempre foi o finalizador principal dessas listas de Jinx, e não o Portal Espiritual, que precisa de unidades em campo para funcionar.

Nunca mais usamos essa carta, e ela entrou no esquecimento completo. Contudo, ela teve um momento, sim, de glória, assim que foi revelada - e, por isso, ocupa nosso 5º lugar.

4 - Tiro Duplo

Loading icon

No Runeterra, temos vários feitiços de combate que forçam nossas unidades a Golpearem outras unidades inimigas, mas nenhum deles custa 6 pontos de mana.

O Tiro Duplo é uma carta muito estranha para Bandópolis: só ela e a Investida Heróica (que, facilmente, entraria no top 6 dessa lista) nos permitem Golpear inimigos nesta região. E, além disso, ela tem sinergia com seguidores multirregionais, que, em sua grande maioria, não combinam tanto assim com o estilo de jogo que o Tiro Duplo promove.

Sem contar que, como já falamos, ela custa 6 pontos de mana, o que é absurdamente caro para um efeito que existe no jogo por 2 de mana: Combate Individual.

A ideia principal desse feitiço é ativar o Impacto de uma unidade multirregional sua que está atacando duas vezes. Essa interação se tornou famosa com Troca de Soco, que foi muito popular em listas de Tristana com Águas de Sentina há um tempo.

Então, se você quer matar seu oponente com Impacto, ao invés de gastar 6 pontos de mana, você pode pagar 2, e usar dois Troca de Soco durante o seu ataque, sem precisar de uma unidade multirregional. Até porque os melhores alvos para esse tipo de interação sempre foram a Tristana e os Fuzinúsculos, cartas que não são multirregionais.

O Tiro Duplo só não está em uma posição maior nessa lista, pois o personagem da sua arte é bastante famoso por aparecer em diversas cartas famosas desta região, como Condensar, Portia, a Peculiar, e até mesmo a Tristana Final Level.

3 - Feiticeiro Fastidioso

Loading icon

Eu aposto que a única vez que em você viu essa carta foi quando ela apareceu de um Portal da Norra. Pelo menos, para mim foi.

Bandópolis sempre tentou ser uma região de suporte para outras regiões do jogo; por isso, temos cartas multirregionais. Mas, algumas delas, como o Feiticeiro Fastidioso, estão nesta região como suporte para um arquétipo próprio de Bandópolis, que são os decks de Veigar Senna, de Escuridão.

Ad

Feiticeiro Fastidioso seria um seguidor de custo 3 que, se jogado na curva, te permitiria acumular melhor a mana durante os turnos, para você ter mais recursos para jogar seus feitiços.

O problema disso é que as listas de Escuridão não se beneficiam tanto assim desse estilo de jogo, pois seus feitiços são muito caros, como Vingança e a própria Escuridão. Isso quer dizer que, mesmo que você jogue um Feiticeiro Fastidioso no turno 3, nada supera você apenas pular o seu turno sem fazer nada para acumular a sua mana de qualquer forma.

Outro fator muito importante é que o efeito dele é de Início de Turno, ou seja, se ele for respondido, você perde tudo, e não irá recuperar a sua mana no turno seguinte.

Sem contar que os atributos dele, para uma unidade de 3 de mana, são muito ruins - 2 de vida para uma carta que não impacta absolutamente nada em campo quando é jogada, e tem um efeito passivo muito medíocre, é muito fraco. E por isso ele é tão esquecido.

Listas de Seraphine com Bandópolis poderiam utilizar melhor o efeito dessa carta, talvez, mas mesmo assim ainda é melhor você só jogar cartas com Sintonia, como o Arirolvo.

Dito tudo isso, essa carta é excelente se você gerar ela aleatoriamente em um Portal. O problema dela sempre será ter que jogá-la.

2 - Rebimbocas da Sucatita

Loading icon

Quem não ama Mech Yordles?

Os Mech Yordles são uma das mecânicas mais divertidas do jogo inteiro, mas, infelizmente, a Rebimbocas da Sucatita é uma daquelas cartas que você bate o olho na coleção e se pergunta como ela foi parar lá.

Esse monumento é ótimo em listas de descarte, pois você, em “teoria”, não perde nenhum valor quando o descarta da sua mão. Botamos esta “teoria” em aspas, pois, na prática, não é bem isso que acontece - você perde, sim, muito valor, pois invocar Mech Yordles é um pouco difícil e lento demais.

Até podemos curvar bem com essa carta, como, por exemplo, jogar um Sucateiro no turno 1 descartando a Rebimbocas da Sucatita, e no turno 2 invocar um Ranzinzim Destruidor, por exemplo. Entretanto, as chances de isso acontecer, e, de você gerar uma palavra-chave boa, são muito pequenas.

Por experiência própria (que todos tivemos com as Carcaças da Evelynn), às vezes você gera uma Regeneração, ou Assustador, ou mais Impacto, o que não afeta a partida nenhum pouco. E, por mais que você possa gerar um Elusivo, convenhamos que é muito melhor você só substituir a sua Rebimbocas da Sucatita por outra carta no seu deck que faça mais coisa, como, por exemplo, uma Chave de Retornância, que consegue se reciclar na sua mão.

O motivo principal dessa carta ser muito esquecida é que os Mech Yordle raramente estão no meta, e, quando aparecem, não são o foco principal nas suas listas, mas sim um complemento nelas, como os decks de Jinx e as listas de Sion com Bandópolis.

Como não temos um deck que foca apenas nos Mech Yordles, é muito difícil jogar a Rebimbocas da Sucatita também, e é por isso que essa carta é uma das mais esquecidas desta região.

Ad

1 - Gambiarreiros

Loading icon

Como sempre, o primeiro lugar dessas listas que escrevo é escolhido da seguinte forma: olho minha coleção e escolho a carta que eu (após jogar 4 anos profissionalmente e também narrar torneios de LoR) não faço ideia do que ela faz.

Para ser sincero, os Gambiarreiros nem parecem uma carta de LoR, pois estamos muito acostumados a ver e reconhecer Yordles, e eles claramente não são Yordles, mas sim ratinhos.

Ratinhos são até comuns nas cartas de Bandópolis, mas essa é a única que mostra eles na Mech Arena, usando essas roupas, ao invés do cenário que geralmente os encontramos, como na Bibliotecária Assistente.

Ela tem o mesmo design de cartas como: Lasquinha, Mestre Vigia, e Porcouriço, que são unidades de 1 de custo que podem entrar em campo com 3 de ataque e bastante vida, caso você ative seus efeitos.

Contudo, diferente dos seguidores acima, os Gambiarreiros custam 2 de mana ao invés de 1, e isso é o suficiente para tornar essa carta extremamente fraca e esquecida.

Os arquétipos de descarte que poderiam jogar com os Gambiarreiros também não combinam tanto assim com essa unidade, pois você raramente descarta cartas tão cedo assim no jogo para ativar o efeito deles. Isso significa que você provavelmente não terá Gambiarreiros 3/3 no campo no turno 2 na maioria dos seus jogos.

Sem contar que temos unidades de 1 e 2 de custo que são infinitamente melhores e mais “agressivas”, e fazem muito mais nesses decks de descarte. Isto ajuda ainda mais os Gambiarreiros a ocuparem o primeiro lugar da nossa lista de cartas mais esquecidas de Bandópolis.

Conclusão

Image content of the Website

Se você leu até aqui, muito obrigado. Espero que tenha se divertido.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!