Administrando recursos
O Caminho dos Campeões (CDC) conta hoje com 30 campeões que variam de mecânicas, regiões e estilos de jogo.
Para poder jogar com eles, é necessário gastar uma moeda adquirida jogando o próprio modo, porém o CDC tem alguns freios para impedir que você consiga recursos infinitos e precisa ser bem administrado para não passar tanta dificuldade.
Nível de Dificuldade dos campeões
Temos campeões que variam de dificuldades complexas, até as mais simples para jogar.
Ad
A própria seleção de campeão sinaliza essa informação para guiar os jogadores de primeira viagem no modo, mas alguns se sobressaem por terem um kit muito forte e levarem os desafios do caminho com mais tranquilidade.
Melhores Campeões para iniciar no Caminhos dos Campeões
Annie
Annie é um excelente investimento para começar no modo. Seu deck tem boas cartas para auxiliá-la, como Sabotadora da legião e Estudante Manalma. Uma das passivas do caminho é de causar mais dois de dano para todas as habilidades e feitiços que forem utilizadas.
Um detalhe importante e que acaba afetando a escolha inicial em Annie é seu baixo custo para entrada na mesa, pois algumas partidas nesse modo acabam favorecendo quem desce primeiro o campeão.
Diana
Diana tem o potencial parecido com o de Annie, por ser bem agressiva e ter um baixo custo pra entrar no game.
Suas passivas no caminho garantem aplicação de anoitecer a quase toda interação, e dando sorte de trazer Nocturne ou Aphelios, as partidas tendem a ser bem divertidas.
Uma das cartas mais recorrentes durante a partida é a Cascata Lívida, que além de acelerar o level up da campeã, permite muitas trocas favoráveis e compras de cartas garantidas em todo turno.
Gwen
Gwen garante muita estabilidade durante a jornada por ser uma máquina de dano direto no nexus e recuperação de vida graças à habilidade Corte, Recorte e Picote!.
Uma das passivas do Caminho garante a geração de uma Banda Assombrosa na mesa todo turno de ataque, tornando a campeã ainda mais poderosa.
A geração de inúmeras Banda Assombrosa na mesa, somado às diversas unidades com a palavra-chave sagrado que eventualmente serão abatidas no jogo, garantem que o Regente das Névoas possa causar muito dano ao nexus.
Jax
Jax é bem agressivo e pressiona bastante a mesa adversária, pois de acordo com quanto mais tempo fica em campo, maior ele fica.
Uma de suas passivas garante mais status para cada unidade com algum equipamento na mesa e têm potencial de levar o game bem rápido.
A Pescadora Ioniana, por ter baixo custo e por trazer equipamentos à mesa dentro do próprio custo, agrega muito valor para o deck. Junto de Naufrago Piltovense, os cards somam as forças a Jax e vão levá-lo a vitoria.
Yasuo
Yasuo pode parecer meio lento para um modo que exige ações rápidas e campeões de pouca mana para descer na mesa, mas com umas das passivas do caminho, atordoando uma unidade a todo turno ofensivo, o campeão desce quase sempre upado e limpando mesa inimiga por completo.
Ad
A Tempestade de Aço é muito forte neste deck e ajudará em muitos momentos em abates pelas mãos de Yasuo, além de segurar muito dano proposto pelo adversário. O card também agrega mais poder para eventuais unidades de Fada das Lâminas que podem estar na mesa.
Jinx
Jinx, assim como a Annie, tem boas ferramentas para agredir o nexus passiva ou ativamente. Especialmente no caminho tem a habilidade de dar dano direto no nexus a cada carta usada ou descartada, dando dano também a unidades na mesa adversária.
Pedinte zaunita e Draga do sumidouro serão unidades fortíssimas para causar dano massivo em descartes, podendo com essa dupla causar dano dobrado na mesa. Se você encontrar os campeões Draven ou Sion, eles podem somar muito mais poder nesse deck potencializando o dano causado pela passiva de descarte.
Vayne
Vayne usa e abusa do Rolamento para usufruir dos muitos equipamentos do deck. Além da geração de recursos garantida enquanto estiver no campo, tem a passiva adicional através do caminho, que garante a todo aliado recém-equipado a palavra-chave patrulheiro, gerando múltiplos ataques em turnos ofensivos e defensivos.
Além das habilidades da própria campeã, as unidades Elkin Inabalável e Loba Leal são excelentes auxiliares para a mecânica geral do deck, sendo ótimas unidades ofensivas em torno dos equipamentos que o deck fornece e mais fortes ainda com o Rolamento gerado todos os turnos.
Illaoi
Illaoi assim como Jax, tem uma postura muito agressiva. A força que o Tentáculo ganha a cada turno é absurda, sua passiva no caminho garante a geração de mais três tentáculos para cada ataque proposto. Isso somado às forças da campeã é o suficiente para o fim da partida.
A Voz do mar é muito relevante nesse deck, pois parte da força está em torno do poder do Tentáculo, e garantindo que ela esteja na mesa podemos ter um tentáculo gigante com sobrepujar garantindo a vitória mais cedo.
Veigar
Veigar gera uma escuridão ao entra na mesa, mas já imaginou gerar um a cada turno e sem custo? No Caminho dos Campeões, os limites que os campeões normalmente têm são ignorados e suas versões mais absurdas tomam forma, sendo um dos melhores campeões de controle que o modo tem até o momento.
Após subir de nível, ele tem o potencial de eliminar qualquer unidade independente do tamanho. Será muito interessante buscar ao longo da campanha a Senna e o seu parceiro de maldade Catalisador Desequilibrado para acompanhar seu amigo sombrio.
Jhin
Ad
Jhin é um excelente campeão para jogar com pares que usem habilidade ativas em seu kit como Miss Fortune, Annie, Gwen ou até o Ziggs.
Sua habilidade passiva é ativada após usar quatro ou mais habilidades, gerando uma audiência cativa na mão custando zero e acelerando seu level up.
Usar habilidades e feitiços para gerar mais recursos na mão é o diferencial desse campeão, adicionando mais um alvo para o dano causado por Florescer Mortal, que acaba sendo uma excelente opção para sua campanha.
Considerações finais
Nenhum desses campeões é a receita certa para se divertir, pois muitos vão investir em usar seu campeão favorito ou optar por pegar os campeões com grau de dificuldade mais complexo, mas para os jogadores mais casuais e que não querem penar tanto nas batalhas mais complexas do caminho, são uma excelente escolha!
Vou ficando por aqui, até o próximo! Qualquer dúvida, estou disponível nos comentários.
— Comentarios0
Se el primero en comentar