Legends of Runeterra

Avis

LoR: Poderes do Caminho dos Campeões que funcionariam no Competitivo

, mis à jour , Comment regular icon1 comments

Yasuo, Gwen e Jinx já receberam os poderes do Caminho dos Campeões, mas outros campeões talvez também recebam. Vamos pensar quais deles poderiam ser?

Edit Article

Sobre os Laboratórios e o Caminho dos Campeões

Sabe o que Jinx, Yasuo e Gwen têm em comum? Os três receberam seus poderes do Caminho dos Campeões como uma carta nova para seu kit ou como um buff para eles.

Quando o modo dos Laboratórios foi anunciado, a Riot comentou que eles teriam um pouco dessa função de laboratório para desenvolvimento também. A partir dele tivemos o modo Jornada ao Topo, em que o jogador ia contra a IA do jogo, escalando Targon com Leona ou Diana, que tinham os próprios decks e habilidades especiais.

Ad

Depois tivemos o Laboratório Lendário com a mesma proposta, mas com novas opções de campeões e habilidades, que progrediu para o Laboratório Lendário: O Terror dos Doze Mares com um mapa e opções de escolha de encontros. Finalmente, chegamos ao Caminho dos Campeões, que também usava o mapa, mas agora você evoluía seu campeão fora da aventura, e acabou se transformando no Caminho dos Campeões 2.0, a versão que temos agora.

Mas além de ser um laboratório para progredirem o sistema de jogo contra a IA, também pudemos ver testes acontecendo nos campeões e a criação de cartas exclusivas desse modo. Por enquanto, três desses testes acabaram implementados, mas pode ser que vejamos outros.

Yasuo, Gwen e Jinx

Loading icon

Por muito tempo, os jogadores de Legends of Runeterra falavam que o problema do Yasuo era a dependência que o deck tinha de comprar o campeão, já que sem ele, os atordoamentos não tinham nenhum efeito além de atrasar o jogo do oponente.

Até que na atualização de Forças do Além, eles trouxeram o “barco” do Yasuo, o Monte da Ventania. (Quando jogadores de Legends of Runeterra falam de barcos, eles estão falando de cartas que automaticamente compram campeões, como A Sereia, O Leviatã e A Colmilhadora).

Loading icon

Além de comprar o campeão, o Monte da Ventania também um efeito de atordoar inimigos. Ela atordoa o inimigo mais forte ao ser invocada e quando você ganha o Símbolo de Ataque. E esse é quase exatamente o poder de uma estrela de Yasuo no Caminho dos Campeões, que atordoa o inimigo mais forte se você tem o Símbolo de Ataque no início do seu turno.

Poderia ser uma simples coincidência, mas fizeram algo muito parecido com a Gwen. O poder de uma estrela da campeã no Caminho dos Campeões invoca uma Banda Assombrosa no início de uma Rodada caso você não tenha o Símbolo de Ataque e em toda Rodada na versão de três estrelas. Um funcionamento muito parecido com o monumento Saguão Opulento, que o conjunto da campeã recebeu na Saga Darkin: Dominação.

Loading icon

Assim com o Monte da Ventania, o Saguão Opulento invoca uma Banda Assombrosa quando é invocada e depois toda vez que você ganhar o Símbolo de Ataque. Imitando o poder da campeã, mas numa versão mais ofensiva.

Por fim, temos Jinx.

Ao contrário dos outros dois campeões, Jinx não recebeu uma carta que imita seu poder. Ela recebeu seu poder diretamente como um buff para seu nível 1. O poder de duas estrelas da campeã cria na mão do jogador um Super Mega Míssil da Morte! quando um campeão sobe de nível.

Apesar de outros campeões como LeBlanc já terem recebido um buff parecido, é a primeira vez que pudemos experimentar essa mudança antes dela ser oficializada. Esse buff foi tão impactante que fez a campeã disparar em taxas de jogo e de vitória, se tornando uma das campeãs mais jogadas do meta atual.

Poderes que Podem ser Reproduzidos

Claro que os jogadores de Veigar gostariam de ver seu poder de Escuridão súbita no modo competitivo do jogo, mas seremos um pouco mais realistas nesse artigo, até porque já temos Senna para acelerar as Escuridões.

Ad

Bardo

Bardo chegou como um campeão muito opressor e dominou o meta, por isso teve sua Origem nerfada para só começar a ativar no terceiro turno de jogo. Seu poder no Caminho faz com que uma unidade que seja invocada já com um buff receba uma palavra-chave aleatória.

Com as novas cartas de Targon com Potencializar e que buffam cartas na mão do jogador, uma carta que reproduza esse efeito pode surgir na região. Além de combinar com o campeão, ela veria jogo com Freljord e seus buffs de deck ou até mesmo com Ionia e os buffs de mão.

Ekko

Uma das principais reclamações sobre Ekko é a dependência do campeão da região de Shurima. Sem as Previsões de lá, ele tem certa dificuldade de subir de nível.

Seu poder de conceder +1|+1 para unidades vistas em previsões poderia se tornar uma carta de sua região que Preveja e que tenha esse efeito passivo.

Garen

Garen é um campeão bem simples, e infelizmente ele é simples até demais.

A Riot tentou uma mudança nele para buffar aliados ao ser invocado, mas não foi o suficiente para que ele ganhasse muita representação no meta.

Uma opção que pode surgir é de inserir seu poder como um buff nele. Seu poder é de aumentar os atributos de um aliado em +1|+1 quando ele golpear. Se Garen tivesse esse poder e aumentasse só seus atributos assim, ele seria uma ameaça maior no campo.

Diana e Leona

As duas campeãs têm o mesmo problema: se você usar uma das campeãs, seu deck não pode conter muitas cartas que não tenham Amanhecer ou Anoitecer, já que isso reduz o efeito da campeã. Os poderes delas contornam esse problema dando para todas as unidades um efeito de Amanhecer ou Anoitecer.

Seria interessante uma carta que replicasse esse efeito com um buff simples, como o da Protetora Crepuscular. Assim, você poderia usar menos cartas específicas das campeãs e testar combinações com outras regiões sem perder o efeito delas.

Tahm Kench

Tahm Kench sempre sofreu com a sua dependência de Soraka. Em sua própria região, Tahm não consegue sobreviver o suficiente para usar seus efeitos. Porém, um de seus poderes pode ajudar a compensar essa fraqueza: sempre que você capturar uma unidade, crie uma cópia dela em mão e ela custa 1 a menos.

Uma carta que tenha esse efeito passivo poderia ajudar Tahm a entrar em sua própria região, já que mesmo que ele não sobreviva, ele pode roubar cartas do oponente, no estilo Águas de Sentina.

Taliyah

Apesar de já ter sido usada em vários metas diferentes e ter aparecido até no mundial de 2022, Taliyah não é tão forte assim. Ela tem o problema de depender de um monumento em campo para gerar valor. Se você não tem nenhum monumento quando joga a campeã no nível 1, ela não faz nada.

Mas seu poder de uma estrela pode propor um buff bom para a campeã. No Caminho dos Campeões, ela começa os jogos com um Pedregurso Hibernado em campo, então não seria uma loucura muito grande permitir que a campeã criasse um Pedregurso Hibernado quando fosse invocada se você não possuir um monumento para duplicar.

Ad

Ornn

Ornn chegou junto dos equipamentos, mas nunca conseguiu grande destaque através deles. Um dos principais motivos para isso é a limitação de equipamentos em Freljord, com apenas 3 cartas, que são: A Lança Darkin, Cozinheiro de Combate e Porrete de Osso.

Talvez uma carta que imite o poder de Duas Estrelas dele funcione para o arquétipo. Esse poder consiste em manifestar um equipamento. Isso abriria uma oportunidade de criar efeitos variados de outras regiões sem estar dependente do Cozinheiro para isso e aproveitaria o poder de Ornn de duplicar equipamentos.

Vayne

Pode ser um pouco assustador ver a Vayne por aqui, já que ela tem dominado o jogo há algum tempo, mas ela tem um poder bem interessante que pode ajudar uma carta que não vê jogo mesmo tendo muitos fãs: Espátula Dourada. Esse equipamento usado pelo Urf é criado pela carta Mitos Icathianos, mas tem um custo um pouco elevado.

Se ele recebesse uma palavra-chave aleatória, como ganha com o poder de Três Estrelas de Vayne, será que ele veria mais jogo? Esse tipo de RNG combina com o Urf muito bem.

Yuumi

Yuumi é uma campeã bem balanceada que nunca teve muito destaque, até porque seu poder é de passar destaque para outras cartas, mas um de seus poderes do Caminho poderia ser interessante ver em jogo.

Com Três Estrelas, os efeitos Destinados concedem +1|+1 extra, dando +2|+2 uma vez por turno para suas unidades. Parece um efeito simples o bastante para ver jogo em uma carta nova para o arquétipo.

Conclusão

Podemos ver que muitos dos poderes que existem no Caminho dos Campeões podem ser utilizados para reanimar campeões mais antigos através de buffs neles ou nos seus arquétipos e abrem possibilidades de experimentação com outras regiões.

Além dos poderes, no Caminho dos Campeões também temos algumas cartas exclusivas e relíquias que dão outros poderes. Todos esses também podem acabar aparecendo em algum momento.

Com três campeões que já viram seus poderes representados, existem boas chances de vermos isso acontecendo novamente e talvez de maneira mais impactante. Você tem algum poder que queira ver aparecendo?