Introdução
Hoje falaremos sobre os 5 piores designs de campeões do Runeterra.
Esses são aqueles designs que deixaram muito a desejar, ou que não fazem sentido nenhum com a versão original do LoL do campeão, ou que são só muito ruins.
Lembrando que esse artigo é 100% a minha opinião, o intuito desse conteúdo é gerar um assunto interessante para comunidade, por isso, gostaria muito que você deixasse nos comentários qual é o seu top 5 piores design de campeão para falarmos sobre.
5 - Master Yi
Ad
O Master Yi abre a nossa lista por ser um campeão que gerou muita expectativa e entregou pouco.
A Riot transformou o Master Yi em uma unidade defensiva, que fica no banco, funcionando como uma unidade “engrenagem” dos decks nos quais ele joga. Muito diferente do que esperaríamos que o Master Yi fizesse, já que ele é campeão originalmente muito agressivo e rápido.
A região de Ionia não permitiu que o campeão fosse tematicamente agressivo, devido a sua natureza de controle/valor, e isso pode ter prejudicado um pouco o design dele.
Outro motivo é que o Master Yi raramente sobe de nível durante as partidas, e por isso, vemos raramente a sua arte de nível 2, muito menos o seu efeito de campeão nível 2 - o que deixa o seu design desinteressante e nem um pouco chamativo.
O campeão não possui um arquétipo fechado, e nem um deck específico com cartas que dão suporte diretamente para seu estilo de jogo. Isso faz com que o Master Yi seja sempre uma carta complementar dos seus decks, e nunca a estrela dos seus arquétipos.
4 - Kayle
A Kayle sofre de um problema parecido com o do Master Yi: o campeão gerou muitas expectativas, e entregou muito pouco, também.
Além disso, ela também não tem cartas que dão suporte diretamente para o seu efeito principal. As cartas do pacote de seguidores da Kayle parecem ser um pouco desassociadas da campeã.
Outro motivo é que a Kayle também raramente sobre de nível e isso deixa o seu design extremamente desinteressante.
Apesar de ter sido uma campeã que foi meta por um tempo, ela entra em 4º lugar da lista, pois a forma na qual a Riot traduziu a progressão de nível da Kayle do LoL para o LoR não foi muito precisa. A Kayle não aparenta ser uma carta de final de jogo, ela é apenas uma unidade útil se você a joga no turno 5.
No LoL, a Kayle começa o jogo como um dos piores campeões do jogo, e conforme ela vai subindo de nível vai ficando muito forte, até um certo ponto no qual ela é imparável. No Runeterra, ela já começa o jogo forte, e não aparenta ficar cada vez mais forte, pois você ganha a partida antes mesmo dela chegar no nível 2.
3 - Yuumi
O grande problema da Yuumi é que ela não aparece na mesa.
Isso talvez pareça um pouco bobo, mas a realidade é que a graça de um jogo de carta, é você poder ver a sua carta na mesa fazendo coisas incríveis. Você só consegue ver os efeitos visuais da campeã na carta em que ela está conectada, e isso muitas vezes não é o suficiente.
Outro problema é que o seu nível 2 não muda nada o efeito visual em campo, deixando um ar meio preguiçoso no design da campeã.
O efeito de conectar é uma boa tradução de como a campeã é originalmente. Mas esse efeito é um dos piores do jogo inteiro. Sem contar que grande maioria do pacote de cartas da Yuumi é composto por cartas extremamente ruins, como A Árvore de Papel e Pena Rápida.
Essa escolha de não fazer a campeã aparecer no campo é problemático no sentido de que qualquer Skin que você compre para a Yuumi (caso existisse uma) não seria vista durante a partida, só na tela de carregamento e na capa do deck, tornando a campeã muito complicada de gerir no jogo a longo prazo, por ser uma péssima carta para cosméticos.
Ad
2 - Kalista
A Kalista é atualmente a pior campeã do jogo no quesito gameplay.
Todos os motivos pelos quais ela está nessa lista são ligados diretamente a gameplay da Kalista. Com certeza, de todos os campeões do jogo, o pacote de cartas da Kalista em específico é o mais desconexo com a campeã. É até bastante difícil citar uma carta do seu pacote, tirando a Lança Negra.
O efeito da Kalista não traduz nem um pouco o que ela é originalmente no LoL. Ela é uma campeã ágil, porém frágil, que foca em se esgueirar pelo campo de batalha atacando rapidamente os inimigos e matando eles causando muito dano.
No LoR, ela é uma unidade com atributos relativamente defensivos, com a palavra-chave assustador (que faz mais sentido para personagens de porte grande/parrudos), que Revive unidades aliadas. Ou seja, ela é quase outro personagem no LoR.
Seu efeito também não combina muito bem com a identidade atual da região de Ilhas, apesar de já ter feito sentido há algum tempo - Deixando o design da campeã, além de confuso com a identidade dela, muito datado do que é o jogo atualmente.
O fato dela ser fraca demais por muito tempo também consolida ainda mais a sua posição na lista. Além de que ela não possui uma “Dupla” específica de campeão que complemente o estilo de jogo dela.
1 - LeBlanc
A LeBlanc é o pior design de campeão do jogo, pois a Riot transformou um dos personagens mais poderosos do universo inteiro, que usa da Magia como sua principal arma, em uma unidade quase “Vanila” que só bate forte.
O meu problema com a LeBlanc é um pouco sentimental, pois na época que a campeã foi revelada, eu fiquei encarregado de revelá-la durante um dos Torneios Sazonais. Lembro de ficar extremamente incomodado de ver que um dos magos mais poderosos do universo do LoL não é um “Mago” no Runeterra, e muito menos “Engana” os adversários. Para quem não conhece a LeBlanc original, ela é focada completamente em enganar os adversários, trocando de lugar, criando clones de si mesma. Na Lore da campeã ela possui infinitas identidades e personalidades, tomando a forma de outras pessoas, sempre com o intuito de enganar os outros.
Na arte dela podemos ver que todos os personagens na tela são a LeBlanc, e tirando isso, nenhuma outra coisa no jogo faz referência a essa característica da campeã.
Seus seguidores, (assim como todos os seguidores dos pacotes de carta dos campeões dessa lista) são extremamente desconexos com o efeito da LeBlanc. A decisão de fazer dela uma unidade do arquétipo de reputação também foi um grande erro, pois o efeito de reputação além de ser fraco, também não combinada em nada com o que a LeBlanc faz originalmente.
LeBlanc tinha tudo para ser uma unidade fantástica e diferente, que traria uma cara nova para Noxus. Mas ela acabou sendo mais uma unidade agressiva com atributos fortes, igual todo o resto da região.
O que mais me incomoda nela é o fato dela não ter nenhum efeito no nível 1. Ela tem penas Ataque Rápido e o seu critério de subida de nível escritos na carta, fazendo dela uma carta que pode ser considerada quase um “Vanila”. Assim, um dos personagens mais complexos do LoL é, ao mesmo tempo, um dos personagens mais simples e sem sal do LoR.
Ad
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter