As Três Melhores Lineups para jogar o Runeterra Open
Introdução
Com a chegada do mais novo torneio de Legends of Runeterra, o Runeterra Open, o competitivo nunca esteve tão vivo. Nos dias 18, 19 e 20/02, jogadores do mundo inteiro competirão para ganhar troféus, acumular pontos e tentar àquela tão sonhada vaguinha para o mundial de Legends of Runeterra.
Como o nome já diz, o torneio é aberto a todos, sem restrição de elo, tornando a experiência competitiva muito acessível. E já que todo mundo estará jogando esse torneio, resolvi preparar para vocês um guia das melhores lineups do meta.
Ad
Estilos de Lineup — o que Você Gosta de Jogar?
Obviamente, cada um tem suas preferências e estilos, e isso influencia muito na hora de montar uma lineup. Existem jogadores que preferem jogar um pouco mais agressivo, outros gostam de jogos mais lentos.
Felizmente, o Runeterra está com um meta muito variado, e existem decks competitivos para cada arquétipo, seja ele Aggro, controle ou combo. Porém, lineups competitivas são um pouco mais complexas que esses tais arquétipos, pois você precisar antes de tudo pensar, qual o seu objetivo.
Você quer jogar com os decks do meta? Ou prefere jogar com deck que ganham dos decks do meta? Ou prefere inovar e trazer algumas maluquices? Tudo isso é valido.
O que está no Meta?
Deck Midrange estão muito fortes, e é tudo sobre quem tem a carta maior na mesa. Depois dos buffs nos campeões Jax e Ornn, essa lista está dominando a fila ranqueada, e por causa disso, há uma necessidade de parar esses decks. Ryze é uma ótima opção, na verdade, a região inteira de Ionia está bastante forte, devido a cartas como Alma Indigna e Negação. É por conta disso que listas de Illaoi e Twisted Fate começaram a surgir, pois é um deck que consegue ser um Midrange com Ionia de região de suporte ao arquétipo de Tentáculos.
Por causa disso tudo, o jogo está mais lento, e quando isso acontece, decks de controle ficam mais fortes: eles têm mais tempo para fazer as suas estratégias funcionarem. Logo, você já percebeu que deck de controle estando fortes, gera uma necessidade de listas agressivas e muito rápidas, fazendo assim um círculo no espectro de arquétipos.
E é por isso que o meta está tão variado: existem decks muitos bons para cada uma dessas estratégias listadas acima. O grande segredo para se ter sucesso em torneios é avaliar o que mais as pessoas estarão levando. E a minha aposta é agressividade.
Se trata de um torneio aberto, sem restrição de elo. É bastante provável que o Runeterra Open seja uma das primeiras experiências competitivas de muitas pessoas, e como o arquétipo mais jogado é sempre o agressivo, pode ter certeza que esse torneio estará lotado de listas rápidas. Proponho darmos uma olhadinha no que separei aqui para ajudar você a conquistar seus troféus.
Lineup: Apenas Decks Agressivos
Você deve ter percebido que a região Ilhas das Sombras está em todas as listas. Isso é porque mesmo decks agressivos dentro do LoR possuem algumas ferramentas de controle. E ainda são listas que interagem muito bem com a mesa adversária.
O deck de Kalista e Nocturne está numa crescente enorme e pode surpreender muita gente durante o torneio. Essa lista é recheada de unidades assustadoras, e se der tudo errado você não liga em perder as suas unidades, pois é só jogar um Tormento no final e é GG.
Ad
Red Gwen não tem segredo: mesmo depois dos nerfs na Katarina e o rework da carta Quietus, o deck continua sendo uma das melhores opções para o competitivo, e possui uma taxa de vitória muito consistente contra maioria dos decks do meta.
Essa lista está aqui pois é, talvez, a opção mais segura possível quando se trata de deck agressivos. Teemo e Tristana é outra lista absurdamente forte, mas com certeza a mais difícil, já que ainda é uma lista que está passando por um processo de construção desse arquétipo novo, e existe muito espaço para criar dentro desse deck.
Sinta-se livre para adicionar ou retirar algumas cartas dessa lista se você quiser. A região de Bandópolis é muito versátil e pode trazer para os seus jogos ferramentas super interessantes para você ganhar as suas partidas.
Lineup: Apenas Decks de Controle
Essa lineup é bastante sólida, e também leva a nova bomba do meta, o deck de Ryze. Essa lista está incrivelmente forte e com certeza pode ser alvo dos banimentos.
Norra e Gnar são uma dupla e tanto, e historicamente decks de controle de Noxus sempre foram ótimos, mas faltava compra de cartas, e agora com a região de Bandópolis isso mudou: a lista está turbinada e quase não fica sem gás.
Você já deve ter percebido que existem muitas opções de deck quando se trata de Noxus Control. Sinta-se à vontade para trazer qualquer variante que você preferir - seja ela, Ezreal Katarina, Annie com Ezreal ou até mesmo Norra Swain. Você está mais do que preparado para lidar com qualquer ameaça jogando com esses decks, ainda mais com o arsenal de remoções que o deck de Jayce e Heimerdinger tem.
Com esses três decks, você possui uma taxa de vitória ótima que sempre gira em torno dos 50% a 55% entre grande maioria do meta. Essa lineup eu recomendo para quem gosta de responder o meta, e jogar de maneira responsiva.
Lineup Mista
Essa lineup é a que eu levaria para o torneio: você possui uma das listas mais divertidas e fortes da fila ranqueada, que é Norra e Twisted Fate. Esse deck é incrivelmente consistente e cheio de remoções e compras de cartas.
A Norra também é umas cartas mais fortes do meta atual, e creio que a mecânica dos portais é forte demais, gerando seguidores para ajudar o seu controle de mesa o tempo todo.
Aphelios e Leona trazem uma ideia mais Midrange para a lista, e atualmente é um dos decks mais seguros desse estilo de jogo, pois você também leva um arsenal de remoções e atordoamentos. Sem contar as múltiplas opções de finalizadores, sendo elas os próprios seguidores ou seus feitiços de dano direto como Atrocidade.
É bem difícil de banir, em geral, contra esse tipo de lineup bem distribuída em arquétipos, mas também você terá que quebrar um pouco da sua cabeça na hora dos seus banimentos. Você terá zero problemas contra maioria do meta, mas algumas coisas podem surpreender, como decks de efêmero, ou alguma lista de Jhin.
Ad
Fora isso, creio essa lineup é bem segura. Lembre-se de ficar a vontade e trocar cartas ou decks caso preferir outras opções de lista de controle, Midrange ou combo nessa lineup.
Conclusão
Bom, deu para perceber que não importa o que você leve, grande maioria do que está forte no meta vai sempre estar com uma média de 50% de taxa de vitória contra o resto. Então é muito mais sobre como você joga e se você está confortável e se divertindo com a sua lineup.
Não se esqueça que o mais importante no final do dia é isso, se divertir competindo!
Espero que esse artigo tenha clareado a sua mente e ajudado a você entender melhor o meta competitivo. Caso você tenha curtido esse conteúdo, não esqueça de compartilhar e comentar nas redes sociais.
Até mais!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter