Introdução
Estamos chegando perto da temporada competitiva do Eterno, e muitos jogadores podem estar perdidos com o meta do formato. Por isso, resolvi trazer aqui 5 listas que acredito que sejam as mais relevantes do Eterno para você treinar e se preparar para subir o elo na fila ranqueada.
Morgana Ancião - Explorando o potencial do Eterno
Como no Eterno todas as cartas estão disponíveis, é normal que alguns combos e sinergias passem um pouco despercebido pelos jogadores. Por isso, eu trouxe aqui uma lista que traz um conceito extremamente antigo que combina muito com o pacote de cartas do Dragão Ancião, o combo de Matrona + Cithria.
Ad
O combo consiste em você invocar a Cithria em campo muito cedo abusando do efeito da Matrona Espectral. Antigamente esse combo era jogado com a combinação de região de Demacia + Ilhas das Sombras, mas devido à Origem do Dragão Ancião, agora você pode usar outras cartas nesse deck como o Heisho, Concha do Mundo sem precisar montar uma lista com Ionia.
Esse deck traz metade do pacote de cartas do arquétipo de Dragões original, e as mistura com algumas ferramentas essenciais para o combo, como o feitiço Mobilizando e o Dragão das Nuvens. Essas duas cartas juntas vão reduzindo os custos das suas unidades na mão, te permitindo jogar uma Matrona + Cithria às vezes no turno 7 ou 6, praticamente ganhando o jogo.
São poucos os decks do Eterno que conseguem lidar com esse tipo de jogo, e pode ter certeza que você surpreenderá todos os seus adversários na fila ranqueada com essa lista. Grande parte dos seus inimigos espera que a sua lista de Dragão Ancião com Demacia seja um deck tradicional de Dragões, e vamos surpreendê-los com o combo de redução de custo.
Akshan Sivir Ancião - O melhor deck do formato?
No final da última temporada competitiva do Eterno, faltando poucos dias para virar a temporada, essa lista surgiu e tomou de assalto a fila ranqueada.
Esse deck é focado em reduzir os custos das unidades Árbitro do Pico e Yeti Ancestral enquanto alveja aliados, assim acelerando a contagem dos monumentos criados pelo Akshan. Isso garante que você tenha sempre muita compra de carta, além de turnos extremamente explosivos, ainda carregando no seu deck o pacote de controle de Shurima excelente para você sempre ganhar as trocas.
Contamos também com a Capitã Arrika que é praticamente uma Staple em listas de Ancião no Eterno, por ser a carta mais poderosa do formato.
Outro destaque vai para o Baccai Esquecido que era a unidade mais poderosa da temporada do Padrão passada, sendo obrigatória sempre aparecer em listas de Shurima no Eterno, levando 3 cópias.
E por último, você tem acesso ao Ritual de Negação que é extremamente poderoso, e de vez enquanto te ajuda a fazer jogadas incríveis alvejando unidades aliadas (que é a ideia principal do deck).
Essa lista é extremamente difícil de pilotar, então recomendo que você treine bastante com o deck. Lentamente você perceberá diversas jogadas que são possíveis com a lista, como jogar a Xolaani para acelerar duas vezes a contagem dos monumentos.
Twsited Fate e Nilah - O deck mais competitivo
O arquétipo de compras de cartas de Nilah foi completamente nerfado no Padrão, e está lentamente sendo esquecido pelos jogadores, mas no Eterno, devido ao Twisted Fate, essa lista ainda é muito potente.
Algumas versões desse arquétipo até mesmo não usam o Templo Afundado, por realmente não precisar da carta. Essa lista que eu trouxe levamos 3 cópias da carta, mas conforme o formato for chegando, e a popularidade dessa lista for aumentando, remoções de monumento vão cada vez mais ficar meta. Então a tendência é que a versão sem o monumento seja a mais eficaz num futuro próximo.
Ad
O destaque de unidade mais importante da lista vai para o Rex Destruído, que após ano,s finalmente encontrou um deck para chamar de seu. Essa carta combina demais com o estilo de combo agressivo do arquétipo e é extremamente fácil de acumular os seus tiros de canhão.
Outro destaque vai para o Equipando!, feitiço muito antigo que sempre surpreende o adversário e, atualmente, quase ninguém joga em torno dessa carta. E por último, temos Anime-Se!, que é o melhor feitiço de Burn do jogo inteiro e com certeza faz muito estrago com esse deck.
Lembrando que essa lista pode ser montada de diversas maneiras diferentes e é um arquétipo muito aberto a estilos diferentes de gamplay. Você pode, por exemplo, usar o Balisticobô para ter mais opções de dano direto ao Nexus, ou até mesmo o Timoneiro Experiente para ter turnos mais explosivos. No final do dia, é sempre questão de gosto pessoal.
Seraphine Ez Karma - Para os meus SeraLovers de Luto
Esse deck é para nós SeraLovers, que estamos todos de Luto por terem rotacionado tanto a Seraphine quanto a Karma no mesmo patch.
A versão mais atualizada do deck conta com Sete Vidas para você sempre ter presença de mesa. Essa carta é muito forte e às vezes ela invoca unidades muito fortes na sua mesa, como o Aluno em Treinamento ou até mesmo uma Chefe da Forja, ou um Discípulo Vastayês.
Vitrolex Estridente lentamente foi saindo desse arquétipo, mas agora ele retorna em apenas 1 cópia, sendo uma carta muito útil para você usar em conjunto com o Ezreal nível 2, para dar muito dano ao Nexus inimigo.
Por ser um deck de Seraphine temos muitas cartas sendo levadas com uma cópia apenas, principalmente os feitiços baratos. Isso é bastante normal, mas pode ser um pouco demais ou, muita informação para quem não está acostumado com o arquétipo.
Recentemente tivemos um aumento no número de jogadores nessa temporada do Padrão, então muitos não estão acostumados com esse estilo de jogo.
Se você for um desses jogadores, não se assuste e não se sinta mal por gastar recursos únicos do seu deck.
Darei o destaque para três cartas. A primeira é o Declínio Felino, que apesar de criar um Cristal de Hexita nas 10 últimas cartas do deck, caso você use prever, ou embaralhar cartas no seu deck com o seu Templo Afundado, eventualmente você compra esse feitiço sem necessariamente chegar no final da sua lista.
A Corrente Divina é historicamente um feitiço que não faz muita coisa nesse arquétipo, mas mesmo assim estamos levando ele. Isso é porque o meta do Eterno agora, consiste em muitas listas agressivas com unidades de pouca vida. Porém, é provável que com o passar dos dias, quando o Eterno chegar, que o meta mude e esse feitiço deixe de ser excelente, como já aconteceu diversas vezes.
Isso acontece com o terceiro destaque da lista o Contapedras Ioniano que também tende a ser uma carta que performa mal em metas mais tardios do Eterno. É preferível que você opte por cartas como Bis, Jogada Anunciada, Melhoria Iterada, ou até mesmo um Rastro Suspeito ao invés do Contapedras de Ionia.
Ad
Burn Aggro - O deck mais rápido
Essa foi a lista que terminou com a melhor taxa de vitória da última temporada do Eterno.
Esse deck conta com todas as melhores cartas que causam dano ao Nexus inimigo das regiões de Piltover e Zaun e Ilhas das Sombras.
O combo do deck é basicamente jogar Memórias Evanescentes + Assombrofera, seguido de qualquer feitiço de dano direto como Disparo Místico no nexus inimigo até você causar 20 pontos de dano.
O arquétipo de Burn é talvez o motivo principal pelo qual os metas do Eterno sempre acabam evoluindo para listas de controle com muita cura. No final da temporada do Eterno, listas de Targon com Viktor e decks de Karma Sett sempre estão em evidência por serem os únicos que conseguem lidar com a quantidade exorbitante de dano que essas listas de Burn conseguem causar.
Além de tudo isso, essa lista é talvez a mais fácil de todas de pilotar, pois no passado, criadores de conteúdo já ganharam partidas com esse deck, tampando a mesa inimiga só focando o Nexus.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter