Introdução
Hoje trago para vocês tudo que sabemos sobre os “Carmesim”, um grupo de cartas extremamente interessante do Runeterra, que juntas formam um dos pacotes de cartas mais ricos do jogo - tanto em Lore, quanto em gameplay.
Essas cartas compõem uma parte significativamente grande da Lore de Noxus, e as suas artes e descrições são recheadas de informações que nos fazem amar ainda mais o universo do LoL.
Vejamos então tudo que sabemos sobre os Carmesim.
Todo esse conteúdo é 100% baseado na pesquisa feita pelo autor a respeito das cartas citadas, qualquer informação faltante é bem-vinda nos comentários.
Ad
Quem são os Carmesim
Os Carmesim são um grupo de jovens aristocratas Noxianos Hemomantes (Magos que controlam Sangue). Esses jovens parecem estar sobre a vigília, ou pela mentoria do Vladimir - que por mais que seja um dos campeões do jogo, ele aparece muito pouco nas cartas, e temos pouquíssimas referências dos feitos dele nas descrições delas também.
Então o Vladimir faz parte do grupo dos Carmesim, mas não é muito influente nesse meio. A suposição mais precisa é de que ele é o patrono desses jovens, e serve como provedor de todo dinheiro e alojamento deles.
Os jovens Carmesim não aparentam ter um propósito ou um objetivo concreto. Uma suposição é que eles são magos Hemomantes que devem treinar para uma hora lutar como magos de batalha revivendo soldados da Legião Cinérea (falaremos da Legião Cinérea mais a frente).
O interessante dos Carmesim é que cada um deles tem um nome, algo que não é muito comum quando somos apresentados a uma carta de um personagem não-campeão. Vejamos os nomes de cada um.
Curador Carmesim: Edvin Cortain
O Curador Carmesim é a carta que dá ao arquétipo de carmesim a característica de ser um dos únicos arquétipos nominais do jogo. Arquétipos nominais são cartas que possuem algum efeito que interage com o nome de uma carta específica ou conjunto de cartas, no caso, “Carmesim”.
Poros, por exemplo, não é considerado um arquétipo nominal, pois as cartas possuem um tipo/tribo, sendo Poro. Então os efeitos dos Poros se referem ao tipo, e não se referem ao nome deles.
Isso é diferente para os Carmesim, já que o Curador Carmesim cria um Carmesim na sua mão, mesmo que essas cartas não tenham um tipo/tribo.
Discípula Carmesim: Clara
A Clara é a integrante mais nova do grupo e é praticamente só isso que sabemos sobre a personagem. Ela também tem um Sangríneo Carmesim de estimação.
Aristocrata Carmesim: Kye Noradi
A Kye é filha da A Senhora do Sangue: Madame Faris Noradi, uma das magas Hemomantes mais poderosas de Noxus, e comandante da Legião Cinérea.
A arte da Kye mostra que a magia de Sangue, além de reviver mortos, tem um ótimo poder de influência sobre outros, já que ela parece estar controlando a Clara em sua arte.
Evocador Carmesim: Feoward
Esse é o personagem sobre o qual sabemos menos de todos os Carmesim. Podemos especular que, por ele ser o seguidor com mais atributos entre os carmesim, talvez seja o jovem mais forte. Mas não temos como confirmar isso.
Na arte das cartas, os Carmesim parecem estar se preparando para um Baile, que pelo visto será realizado no Salão de Banquetes Carmesim. Nesse lugar terá um Banquete e um Baile organizado pelo Vladimir.
As falas e as descrições das cartas indicam indiretamente que os Jovens vão Matar alguém, ou se alimentar de um ser humano, ou simplesmente absorver o sangue ou a energia vital de alguém nesse banquete. Mas não temos também como saber ao certo o que será servido lá.
Ad
TODOS os Carmesim tem uma personalidade extremamente arrogante e falam e agem como se estivessem fazendo algo cruel com alguém propositalmente o tempo todo e estão gostando disso. Eles são nada mais que a releitura de Vampiros no universo do LoL, então eles possuem essa vibe meio ousada com falas recheadas de duplo sentido e com algumas conotações levemente sexuais também.
A Legião Cinérea
Muitas cartas de Noxus fazem referência a Legião Cinérea: A Legião de Combatentes Noxianos, os quais são revividos em combate, ou são imbuídos por magia Hemomante para serem praticamente imortais.
Esses soldados não temem a morte, já que já estão mortos, ou sabem que vão morrer e serem revividos de qualquer jeito. Dessa forma, a Legião Cinérea liderada pela A Senhora do Sangue é um dos exércitos mais temidos de toda Runterra.
O grande protagonista desse pacote de cartas é o Médico Sepulcral ou Dr. Esslanger, e grande parte das descrições das cartas da Legião são escritas a partir do ponto de vista dele.
O Dr. Esslanger, pelo visto, é o responsável pela reanimação do Sion, e na arte da A Senhora do Sangue podemos ver a Legião Cinérea indo de comboio até um posto Demaciano, para o Dr. fazer uma demonstração da Nova Arma Noxiana, o Sion.
Os resultados disso são vistos nas próprias artes do campeão:
Os testes foram um sucesso, e com isso, podemos ver o Dr. Esslanger em ação, reanimando corpos em batalha.
É possível que todos os Carmesim sejam genuinamente malignos. A motivação principal do Dr. Esslanger parece ser estudar, e cada vez conhecer e entender mais sobre a magia Hemomante. Mas para isso, ele infelizmente precisa cometer crimes de guerra e ser responsável pela morte de milhares.
A motivação do resto dos Carmesim é apenas conquistare exercer poder.
Em resumo, a magia Hemomante revive e controla os corpos de pessoas mortas, os magos Hemomantes são como ventrículos podendo influenciar o que cada um dos seus “Zumbis” faz em batalha também. É citado algumas vezes que o poder da Legião é referente ao poder da A Senhora do Sangue, que parece estar controlando grande parte dos soldados em batalha.
É dito também que o processo de reviver alguém é traumático para o revivido, e ele automaticamente vira um ser sanguinário que busca a morte novamente. Mas alguns, como o Granadeiro Renascido, possuem um certo fetiche na morte, e gostam do processo, sendo um soldado muito valioso por poder ser revivido diversas vezes em batalha e não se importar em ser usado - na verdade, ele gosta muito.
Ad
Na descrição da Revenã das Lâminas Gêmeas é dito que matar um soldado da Legião Cinérea é um ato de altruísmo a Noxus, já que eles são revividos mais fortes em batalha. É dito também que o conceito de “Vencer” a guerra contra a Legião não é um conceito que existe, já que eles não podem morrer. Demacia realmente não tem nenhuma chance contra eles.
A Senhora do Sangue faz vários relatos de como o experimento com o Sion e outros mortos-vivos foi na guerra, e reporta eles a um destinatário misterioso. Será que a LeBlanc e a Rosa Negra poderiam estar por trás disso tudo?
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare