Introdução
Ahri sempre foi uma campeã querida e popular em League of Legends e no Legends of Runeterra não poderia ser diferente: chegou com diversos cosméticos e uma mecânica bem divertida, o que faz com que a raposinha apareça em vários decks, todos bem poderosos.
Trouxe 5 listas que possuem abordagens diferentes, mas a mesma ideia: retornar suas unidades, focar nos ataques e segurar os jogos até chegar no famoso OTK (abreviação de One Turn Kill, que quer dizer Morte em um turno). Contudo, as diferentes combinações de regiões presentes nos decks trazem particularidades para cada composição e é isso que irei focar nas explicações deles.
Ad
Ahri / Kennen com Go Hard
Este deck possui 3 cópias do feitiço Go Hard, que ajuda a recuperar sua vida e a criar uma segunda condição de vitória: Pack Your Bags. O feitiço que causa 5 de dano a todos os inimigos (incluindo o Nexus) pode limpar o board adversário e ainda dar os pontos de dano restantes para finalizar os jogos.
Para comprar os feitiços, há a presença do Cardume Disperso, que compra feitiços à sua escolha. Como Go Hard é o único Lento do deck, ao escolher comprar um feitiço lento, ele sempre virá para sua mão.
Além disso, na rodada 10 o Cardume passa a ser uma unidade elusiva, o que impõe uma ameaça maior para o adversário, que terá que se desdobrar para lidar com tantas unidades elusivas atacando diretamente ao seu Nexus.
Ahri / Kennen com Égide de Ouro
Quando a Ahri upa, ao atacar, ela sempre vai trocar de lugar com o aliado à sua direita e o retornar para sua mão, até chegar ao fim. Como os aliados retornados diminuem o seu custo em 1 e no deck possui vários aliados com custo baixo, como a Gotinha Dançante, Conspirador Navori e Assassina das Sombras, eles podem voltar novamente para o campo e ainda vai sobrar mana para usar a peça chave desta versão: a Égide de Ouro. O feitiço de Demacia que te dá o efeito de mobilizar pegará o oponente de surpresa e garantirá muitas vitórias!
Ahri / Fizz
O diferencial deste deck é o Fizz, que após a utilização de qualquer feitiço se torna elusivo e traz mais agressão elusiva para o seu board, e algumas cartas chaves de Bandópolis, como o Arirolvo e Conquiliologista, que podem ser retornados ao atacarem junto com a Ahri e geram mais feitiços e Travessura ao voltarem ao campo.
As travessuras ajudam bastante, pois te proporcionam informação sobre a mão do oponente e ainda podem atrapalhar bastante aumentando o valor de cartas essenciais para ele.
Além disso, a carta Cospe-Fogo aumenta o ataque da Ahri e ainda dá a palavra-chave Impacto para a campeã, deixando seus ataques ainda mais poderosos.
Ahri / Akshan
Nesta versão com Shurima, Ahri trabalha muito bem com o Akshan e os monumentos que o campeão gera: Palácio do Senhor da Guerra e Tesouro do Senhor da Guerra. Retornando e colocando Akshan novamente ao campo, os monumentos concluem suas contagens rapidamente e possibilitam uma série de jogadas, como dar escudo de feitiço para seus campeões, comprar cartas, entre outras.
Além disso, quando Akshan ou Ahri sobem de nível, é possível usar outra carta que é a chave desse deck: A Penitência. Se uma Ahri atacando uma só vez com sobrepujar já é chato de lidar, imagina uma Ahri atacando até 6 vezes no mesmo turno? Pois é, a mecânica da Ahri upada somada com o feitiço de 2 manas de Shurima além de surpreendente, é fatal.
Ahri / Lulu
Diferente dos outros decks apresentados, que focam em retornar unidades, segurar o jogo e trabalhar o OTK, esse vai agressivar do início até o fim.
Ad
Ainda há a mecânica de retorno, ela é bastante utilizada pela Ahri em conjunto com a Mordidinha Flamejante!, que além de remover as unidades que você desejar, traz a Mordidinha de volta para sua mão e possibilita a ativação de cartas como Canhão de Poros, Pedinte Zaunita e Draga do Sumidouro. Então a ideia aqui é estabelecer boards extensos e fortes e preparar ataques poderosos.
Aliás, é por isso que a Lulu está aqui. O buff que a campeã dá ao campeão ou o unidade escolhida faz com que passe muito dano em seus ataques, já que na maioria das vezes, os bloqueadores dos inimigos serão puxados pelas Mordidinhas. Por fim, ainda há Anime-se! e Disparo Místico para finalizar os jogos com tranquilidade.
Conclusão
Esses foram só alguns dos decks que a Ahri aparece, já que ela protagoniza vários outros e a cada dia surge alguma nova estratégia com ela.
Mas e vocês? Jogam com quais decks de Ahri? Conheciam os que eu trouxe? Se não conheciam, qual deles vocês ficaram com mais vontade de testar? Me contem tudo nos comentários ;)
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar