Top 10 Listas para o Primeiro dia da Expansão Viagem do Destino: Avante
Introdução
Como sempre, quando começa uma expansão nova, muitos jogadores novos ficam um pouco perdidos na hora de montar seus decks com as cartas novas - mas não tema, estou aqui para te ajudar!
Essas são as 10 listas que recomendo a você testar nos primeiros dias da expansão Viagem do Destino: Avante. Separei algumas competitivas, e outras mais focadas em fazer combinhos divertidos. Mas como o poder geral das cartas dessa expansão está bastante alto, é possível que grande parte desses decks da lista sejam jogados em alto nível.
Ad
Diana Leona
Ambos arquétipos de Anoitecer e Amanhecer receberam cartas de suporte nessa expansão. Como as duas campeãs de Targon, Leona e Diana, já estavam querendo jogar juntas há um tempo, esse incentivo das cartas novas pode ter sido aquele empurrãozinho que faltava para pormos em prática esse arquétipo.
Agora que Shurima pode ser a região de suporte para Amanhecer, esse deck pode desfrutar de cartas como Ritual de Negação e Sobrecarga para você defender as suas unidades.
Coloquei esse deck no topo da lista, pois sei que muitos de vocês são fãs do casal mais lindo de Targon.
Janna Samira
Já era de se esperar que a Janna, campeã super versátil, faria uma ótima dupla com a Samira, a campeã mais versátil do jogo inteiro.
Acredito que a Janna tem potencial de ser explorada em arquétipos agressivos, de combo, e de controle. Essa, no caso, é uma lista agressiva que possui alguns elementos de Burn, e muito dano.
Samira adora cartas com custos reduzidos, e ela junto da Janna com certeza sobe de nível brincando, até mais rápido do que as listas de Seraphine no modo Eterno.
Esse deck é uma das grandes apostas para o cenário competitivo, e pode ser que seja bastante presente na fila ranqueada. A dificuldade mesmo é saber como você montará as suas lineups competitivas, pois, como veremos a seguir, a Janna, a Samira e a Nilah, todas jogam muito bem juntas, com decks muito fortes.
Janna Nilah
Esse é o arquétipo que está sendo forçado nessa expansão, e é o conjunto de cartas que mais faz “sentido” de montar com as duas campeãs novas, já que elas possuem muita sinergia juntas.
É uma lista que mistura compras de cartas, com descontos, e interações com feitiços Elementais. Mas no final você finaliza o Nexus do seu oponente batendo com unidades Imprudentes.
Conforme o tempo for passando, obviamente as listas novas do meta irão mudar, e ficarão melhores. Mas esse deck parece estar bastante fechado. É possível que alguns feitiços mudem aqui e ali, mas, pelo menos, das cartas de fundação da lista, é possível que já estejam todas presentes nesse deck.
Nilah Samira
Essa lista é bastante semelhante ao deck acima, mas com uma visão de jogo um pouco diferente. Noxus e a campeã Samira propõem um estilo de jogo um pouco mais incisivo. Você não terá tantos descontos de mana, por não estar jogando de Janna, mas você tera um pouco mais de controle da mesa do seu adversário, e um pouco mais de dano nos primeiros turnos.
Ad
De todas as listas novas, é possível que essa seja a que mais tenha espaço para inovar e melhorar, pois a Samira te permite jogar com tudo que se tem disponível na região de Noxus atualmente. O mesmo pode ser dito para a Nilah, e, por causa disso, esse deck pode ter várias formas, para explorar diversas jogadas possíveis com essa combinação de região tão harmônica.
Recomendo você alterar esse deck do seu gosto, enquanto você vai testando ele, para você sentir como você quer jogar esse arquétipo novo.
Evelynn Maokai
Esse deck traz a nova proposta de identidade para região de Ilhas das Sombras que a carta Sinuoso Solitário promove. A dupla Evelynn Maokai é bem sombria, e quase ninguém jogou com essa combinação de campeões na época do Canto da Sereia, pois tínhamos decks melhores.
Esse arquétipo é uma mistura de listas de Canto da Sereia, com a mecânica de Mill do Maokai, agora que o campeão tem a sua disposição a carta Sepultura Marinha.
O Sinuoso Solitário combina muito bem com a mecânica das Carcaças, e pode facilmente te garantir um monte de sinos para as suas unidades seguidoras da Evelynn.
Ashe LeBlanc
A carta nova, Diretora Telsi, combina astronomicamente bem com o arquétipo de Ashe LeBlanc. Pois, além dessa carta duplicar os Congelamentos da sua Ashe, você também ativa duas vezes o efeito dos seus Saqueador da Legião e da sua A Lança Darkin.
Diretora Telsi também é uma unidade grande, dificilmente removida se jogada na curva. Também é uma carta que não agride o ritmo do deck, pois você joga a Ashe no turno 4, e depois no turno 5 joga a Diretora Telsi. Se você tiver o token de ataque nos turnos ímpares, esse desenvolvimento é melhor ainda, pois você ataca com as duas unidades logo na sequência.
Galio Udyr
O arquétipo de Formidáveis foi presenteado com alguns feitiços fortíssimos nessa expansão. Estamos falando do Divisor de Céus, e do Duelo de Cavalheiros. Além de que, na última atualização além dessa, já tínhamos recebido para esse arquétipo o Balen, O Benevolente, o qual é uma das melhores cartas do deck inteiro.
É de se esperar que essa lista já esteja fechada, e forte o suficiente, depois de muito tempo, para voltar ao radar competitivo dos jogadores. Esse deck é uma ótima escolha para quem curte um Midrange cheio de interações com a mesa adversária.
Volibear Aurelion Sol
Volibear parece ser um pouco difícil de integrar em um deck, apesar do seu arquétipo ser bastante fechado. Obviamente, ao passar dos dias, encontraremos melhores formas de construir listas com o campeão novo, mas por enquanto esse é provavelmente um dos decks prováveis que o Volibear conseguirá entrar.
Ad
Targon sempre foi a primeira aposta para fazer par com o Volibear, por ser a região que permite um estilo de jogo mais lento. Para compensar os pré-requisitos de subida de nível do campeão, esse deck precisa de feitiços que causam dano em área, coroando a volta triunfante da Avalanche para o meta. Aquela que Vaga também pode ser uma carta extremamente importante para o próximo meta, então já botamos ela no deck também para você testar.
Volibear Galio
Os feitiços de suporte do Volibear combinam muito com o estilo de jogo do Galio e os seguidores Formidáveis. Além de que a região de Demacia é recheada de unidades Titânicas fortes.
Jogar o Galio com os descontos das Insignia da Tempestade é sempre um investimento fortíssimo, pois o efeito do campeão é ótimo para proteger suas unidades. Assim como a Tianna Stemmaguarda, que também faz um ótimo papel como unidade que surpreende o seu adversário, pois ninguém espera você Mobilizar jogando com um deck de Aceleração de Mana.
Janna Seraphine
Para finalizar, temos esse arquétipo de Buscando a Purrrfeição com Bandópolis. A Seraphine estava com um pouco de dificuldades de encontrar o seu par para esse arquétipo no formato Padrão depois que os seus dois melhores amigos, Viktor e Aphelios, foram rotacionados.
Como Bandópolis é uma região que cria muitas cartas de custo baixo, a Janna combina bastante com esse estilo de jogo, pois ela te permite jogar várias cartas por 1, 2 ou até 0 pontos de mana. Isso acelera muito a subida de nível da sua Seraphine, e ajuda bastante também a completar os pré-requisitos do seu Buscando a Purrrfeição.
Bar do Beco também é uma carta que ajuda muito a subir o nível da sua Janna na velocidade da luz. Esse deck aparenta ser bastante divertido, e recomendo bastante você testar essa lista se você gosta de decks dinâmicos com várias jogadinhas de custo baixo.
Conclusão
Se você leu até aqui, agora tem acesso ao top 10 decks para jogar no primeiro dia da expansão Viagem do Destino: Avante.
Não se esqueça de comentar e compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter