Introdução
Hoje elegeremos as 5 melhores cartas da expansão Caminhos Oníricos.
Já passou tempo suficiente para entendermos como o meta está funcionando, e já sabemos quais são os melhores decks. Porém, quais são as melhores cartas?
Os dados foram todos retirados do sote LoR.GG e estamos avaliando apenas os dados das cartas nos últimos 7 dias.
Presente Grotesco
Essa unidade chegou para preencher o espaço que faltava em decks de controle, para unidades de início de partida que segurem o jogo. O Presente Grotesco é basicamente isso: uma unidade que trava a mesa adversária, impedindo que a próxima unidade que o seu oponente jogar em campo tenha atributos fortes.
Ad
Unidades de 1 de vida, por exemplo, morrem automaticamente ao cair em campo, caso tenha um Presente Grotesco na mesa.
Diferente das taxas de Vitória de decks, as taxas de vitória de unidades são um pouco menores: unidades com 50% ou mais de taxa de vitória são consideradas cartas fortes.
Bandópolis se reinventou como região de controle/combo e também como região agressiva, com a chegada do pacote de cartas da Vex, por serem cartas extremamente sólidas e versáteis que praticamente combinam com tudo que existe no jogo.
Aqui vai uma das melhores listas que leva o Presente Grotesco da fila ranqueada:
Vex
A campeã nova é uma das melhores cartas do jogo inteiro, por combinar elementos de controle com elementos agressivos, de forma bastante homogênea.
As suas listas criaram uma identidade nova para listas de “midrange” para Bandópolis, melhorando demais a variedade de decks que a região pode fazer suporte. Bandópolis sempre foi a região “suporte” para outras regiões, mas agora na expansão Caminhos Oníricos, parece que a região se torna protagonista em muitos decks, graças ao pacote de cartas da Vex e devido a ela mesma ser uma das melhores cartas do seu pacote também.
Como já falamos (e repetiremos ainda várias vezes), versatilidade é a chave na hora de somar pontos na sua taxa de vitória, e como a Vex é talvez uma das campeãs mais versáteis do meta, é de se esperara que ela fizesse parte dessa lista.
Aqui vai um dos melhores decks da fila ranqueada que leva a Vex:
Espíritos Melancólicos
Essa carta talvez seja uma surpresa para muitos, incluindo eu. No começo da temporada dei uma nota mediana para os Espíritos Melancólicos, por achar que seria fraca demais, além de muito vulnerável a remoções.
Porém, o meta se provou extremamente favorável para o estilo de jogo dessa carta, sendo uma das melhores do jogo no momento, por ser o gatilho principal para começar uma bola de neve imparável em campo.
Com tantas cartas agressivas rotacionadas, o LoR parecia estar um pouco carente de arquétipos agressivos. A verdade é que ainda temos diversos decks agressivos fortes no meta, eles só são um pouco diferentes do que estávamos acostumados antes da rotação, como a lista a seguir que revive o arquétipo de Lulu Jinx no Padrão.
Poro Ultrafofuxo
Essa unidade parece estar passando um pouco desapercebida pelos jogadores, por um motivo que não é muito claro. Mas os números não mentem: atualmente o Poro Ultrafofuxo é a segunda carta com o melhor desempenho na fila ranqueada do Padrão.
Ad
Essa carta é tudo que arquétipos de Neeko e de Poros precisavam. É uma unidade sólida com atributos fortes, que cura o seu nexus, absorvendo muito da pressão de início de jogo - momento da partida o qual esses decks tendem a não serem tão fortes assim.
Porém, aonde essa carta brilha mesmo, é em arquétipos de Vigia das Tribos. Esse tipo de deck é literalmente uma amálgama de cartas boas que possuem tipos, e que juntas, formam uma lista midrange com muitas sinergias e combos de valor.
Trouxe para vocês uma das melhores listas de arquétipo que leva o Poro Ultrafofuxo:
Tristálio
Sem sombra de dúvidas, essa é a melhor carta da expansão nova, de longe.
Tristálio muda completamente o ritmo de jogo, pois, além de poder remover qualquer unidade de 4 de vida ou menos do campo inimigo, ele ainda é um ótimo atacante que sempre propõe 5 pontos de dano, e ainda carrega a palavra-chave assustador.
O valor que essa carta gera sozinho é tão grande, que ele pode ser a chave principal para a vitória para todos os decks que o levam.
Essa carta abriu as portas para decks de controle de Bandópolis voltarem a dominar o meta. Porém, aonde essa carta brilha mesmo, é em arquétipos de Dragão Ancião, pois ele custa 6 de mana. Ou seja, além de fazer tudo o que citamos lá em cima, ele ainda entra em campo ativando uma dádiva dracônica, trazendo ainda mais valor para a sua mesa.
Conclusão
Se você leu até aqui, muito obrigado, espero que tenha se divertido e gostado do conteúdo.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare