Introdução
Na noite do dia 18/06, o americano FloppyMudkip se consagrou o único tricampeão de Torneios de Temporada do Legends of Runeterra, se reafirmando como o jogador mais vitorioso da história deste card game.
Daremos uma olhada em todos os seus títulos e conquistas para entender como um jogador tão jovem conseguiu ser o verdadeiro GOAT(Greatest of All Time: O Melhor de Todos os Tempos) do LoR.
Ad
FloppyMudkip - O Melhor de Todos
Em fevereiro de 2022, tivemos a primeira conquista de peso do FloppyMudkip no cenário competitivo no Torneio Sazonal Desventuras Mágicas, no qual o jogador chegou a ficar em Top 4º do servidor americano. Logo depois dessa conquista, ele mandou a seguinte frase nas redes sociais:
“Terminei Top 4 no Torneio Sazonal Desventuras Mágicas! E senti que eu poderia ter ganho tudo, mas às vezes as cartas só não se alinham ao seu favor. Eu realmente acredito que sou um dos melhores no mundo neste jogo e é só questão de tempo até eu vencer um Torneio Sazonal.”
- FloppyMudkip
Mal ele sabia que ele estava coberto de razão. Em poucos meses, FloppyMudkip estaria pavimentando o seu caminho para a glória, novamente se classificando para um Torneio Sazonal, e chegando a ficar Top 32 na edição Forças do Além.
Porém, foi só no mês de outubro de 2022, na edição do Torneio Sazonal Despertar, que ele finalmente pôde levar para casa o seu primeiro título oficial de torneios de temporada de Runeterra. Nessa época, Ionia era a região mais forte, e decks de Nami e outras listas de Lee Sin estavam no meta.
Essa foi a lineup que o Floppy usou para ganhar o seu primeiro Sazonal:
A lista de Azir e Irelia foi uma surpresa na época, pois o deck já tinha passado pelo seu auge há uns meses, e não estava muito popular. Mas a lista encaixou como uma luva, e serviu como resposta direta para listas de Lee Sin.
Nessa época, também, foi a única vez que o campeão Yasuo foi relevante competitivamente, uma vez que as mecânicas de atordoamentos estavam em alta e respondiam bem o meta.
O Único Bicampeão
Logo depois do Torneio Sazonal Despertar, tivemos o Torneio Mundial, e o final do ano de 2022. Já havia rumores que o Torneio Sazonal deixaria de existir para dar vida a um formato de torneio novo, porém ninguém tinha certeza se isso iria acontecer de verdade. Mesmo assim, muitos jogadores foram para o Torneio Sazonal com o pensamento de que aquele seria de fato o último, e por isso só restava uma chance de alguém no mundo se tornar Bicampeão do Sazonal. Esse alguém foi FloppyMudkip.
Essa foi a lineup que o Floppy usou para se tornar o único Bicampeão do Torneio Sazonal das Américas:
Nessa época, Kayn Aatrox era o melhor deck disparado. Mas, mesmo assim, a melhor estratégia competitiva foi de levar listas que jogam bem contra os Darkin, e foi exatamente isso que o Floppy fez. A lista de Katarina com Twisted Fate foi uma das várias versões do arquétipo de Conservatório Floricorvus que estava bastante popular na época, e surpreendeu bastante os jogadores adversários.
Em janeiro de 2023, FloppyMudkip já era o jogador mais vitorioso de Legends of Runeterra das Américas.
Ad
Runeterra Opens
Após janeiro, o Torneio Sazonal deixou de existir para dar início a um novo formato competitivo e um novo torneio chamado Runeterra Open. Agora, Runeterra entra em uma fase competitiva nova, junto da vinda da Rotação.
Na primeira edição do Runeterra Open, Floppy ficou em 2º lugar, e perdeu apenas para seu colega de time, Card Gamer. Um fato curioso é que os dois estavam levando lineups idênticas. Então, cada um tinha estatisticamente 50% de chance de vencer, já que estavam com mesmos decks - por pouco Floppy não levou para casa mais um título, porém, marcou seu nome mais uma vez em um Top Cut de torneio.
E finalmente chegamos no mês de junho, o qual tivemos duas edições do torneio Runeterra Open, porém no formato Eterno. O nosso herói FloppyMudkip acabou levando para casa mais um título no dia 18/06, se consagrando campeão da 4ª edição do Runeterra Open, e tricampeão de torneios de temporada.
Esses foram os decks que Floppy usou para vencer o Runeterra Open formato Eterno do dia 18/06:
A grande diferença é que esse torneio foi jogado no Eterno, e perante tantas possibilidades de decks e um meta extremamente caótico no qual todas as cartas são liberadas, Floppy se sobressaiu mais uma vez. A parte mais interessante é que, na semana passada, no dia 11/06, já tinha acontecido um Runeterra Open no mesmo formato, e nós já tínhamos uma ideia de como uma lineup campeã deveria se parecer.
Mas, no final das contas, a lineup do Floppy foi extremamente criativa com ideias emergentes do formato Eterno, além de decks muito bem montados e fortes.
Ele usou uma lista de elusivos com Zoe que estava ficando popular alguns dias antes do Open do dia 11/06, mas ainda precisava ser polida para ser jogada competitivamente. Outro deck que surpreendeu bastante foi a lista de Tristana com Atrocidade, que serviu como a resposta mais consistente ao meta, e no fim foi o seu deck mais vitorioso.
Dessa maneira, FloppyMudkip é atualmente o jogador de LoR mais vitorioso de todos os tempos, o único Bicampeão do Sazonal das Américas e único tricampeão de torneios de temporada de Legends of Runeterra.
Conclusão
Se você leu até aqui, agora conhece um pouco mais da história do atual maior e melhor jogador de LoR de todos os tempos! Não se esqueça de comentar e compartilhar esse artigo nas redes sociais.
Até a próxima!
— コメント0
最初にコメントする