Através do Legends of Runeterra já tivemos dois tipos de lançamento de campeões: personagens do League of Legends sendo lançados para o Legends of Runeterra e personagens sendo lançados ao mesmo tempo para os dois jogos.
Tivemos o caso do Yone, que foi visto no Legends of Runeterra antes de ser um campeão do League of Legends, mas ele já era um personagem conhecido do passado do Yasuo. Mas até hoje não tivemos nenhum personagem originário do Legends of Runeterra se tornando um campeão. Será que isso não vai mudar logo?
Ad
Corina Veraza
No final de setembro, a Riot lançou o mapa dos próximos campeões. O anúncio fala sobre dois campeões, um AD Carry e um Suporte. Assim como tivemos campeões relacionados à Ruína esse ano, tudo indica que esses campeões serão relacionados ao novo grande evento de Runeterra: Arcane. Pelas imagens promocionais dos campeões eles são de Piltover e Zaun, com mais chance de ser da segunda cidade.
A descrição do campeão novo tem tudo a ver com Corina Veraza: ela é uma baronesa-química de Zaun com muito poder, além da insígnia conter desenhos florais, o símbolo da personagem. Nas interações de Corina, Mestra do Crime e de Corina Veraza ela mostra o quanto é ambiciosa e que é ela quem manda na cidade. Além disso, ela é uma grande estrategista que se aproximou de Caitlyn para tirar seus inimigos do caminho. Ela é a maior aposta para entrar como esse suporte misterioso, até porque a Riot adora colocar personagens com histórico na mesma lane, como Lucian, Thresh e Senna que jogam no bot, então são boas chances de vermos Corina e Caitlyn jogando juntas.
Corina é uma grande defensora de Zaun crescer e punir Piltover pela exploração a que submete os Zaunitas. O que nos leva ao Arcane novamente. Pelos vídeos e pelo nome chinês “A Guerra das Duas Cidades”, parece que o tema central da série será o conflito entre Piltover e Zaun. Corina é uma das principais agentes nessa guerra e, ao que tudo indica, a grande nêmesis de Caitlyn, então é quase certeza de que ela irá aparecer na série. Isso é importante, já que atualmente a grande maioria dos jogadores de League of Legends ainda não a conhece.
Além de sua personalidade, uma curiosidade também: Corina tem mais skins que a maioria dos campeões. Ela já apareceu como Corina Florescer Espiritual e agora também como Corina Academia de Batalha. E junto com Cithria e Von Yipp, são os únicos seguidores que não são poros que possuem emotes próprios.
Cithria de Campinuvem
Como disse, Cithria também é uma seguidora que ganha muito destaque. Ela é protagonista de quatro cartas do jogo: Cithria de Campinuvem, Escudeira da Vanguarda, Cithria, A Audaciosa e Cithria, Dama das Núvens. Além de estar no vídeo promocional de lançamento do Legends of Runeterra e de Tellstone: King’s Gambite e nas histórias Garen: Primeiro Escudo, Tumulto e Peso das Expectativas. Ela claramente é uma das favoritas da Riot.
Cithria é uma soldada de Demacia que começou com um simples desejo de proteger seu reino após escutar as histórias da mãe sobre suas batalhas. Ainda jovem, ela se inscreve para o exército de Demacia e rapidamente sobe na hierarquia.
Ad
O problema do seu personagem é que a Riot não soube definir em que época ela está. Ao mesmo tempo que ela é uma poderosa general veterana na história do sequestro de Jarvan IV retratada pela Cithria, Dama das Nuvens, ela é retratada como soldada ainda em ascensão em Garen: Primeiro Escudo, Tumulto e Peso das Espectativas, que acontecem anos depois da história de Jarvan. Mas, apesar de não sabermos exatamente como sua história é, sabemos que ela é uma soldada fiel e dedicada e que ela se importa mais com as pessoas do que com as regras de Demacia, questionando as atitudes tomadas pelos Caçadores de Magos. Provavelmente, a história de Cithria será cimentada quando a Riot voltar a falar sobre Demacia e a Revolução dos Magos, então espere alguns anos ainda antes de vê-la no League of Legends.
Como Corina, ela também tem uma skin. Ela aparece na skin da Lux Academia de Batalha, mostrando como seria seu visual nesse universo.
Outros Seguidores
Além dessas duas personagens, temos outros seguidores que possuem histórias importantes e conquistaram fãs.
Tianna é a tia de Garen e Lux, uma das grandes líderes de Demacia e defensora dos Caçadores de Magos, e é uma personagem que deve aparecer quando a Riot voltar a essa história.
Farron é um capitão de Noxus, que veio da parceria que o eles têm com Zaun; já apareceu no vídeo Contos de Runeterra: Noxus | “Após a Vitória”, junto com a Trifariana Ambiciosa.
Ledros é o amante da Kalista, um personagem que já ganhou até uma história (Os Ecos Deixados Para Trás).
Tyari é um jovem transexual que tenta subir o monte Targon para ascender para sua forma celestial Viajante.
Genevieve é a capitã dos guardas-florestais de Demacia e chefe da Quinn.
Porém, apesar da popularidade desses personagens, talvez eles fiquem apenas como seguidores e só vejamos Corina e Cithria ascendendo ao posto de campeãs.
Conclusão
Vamos descobrir se realmente veremos Corina como campeã no começo de 2022, mas talvez teremos a primeira pista em novembro, com o lançamento de Arcane ao longo do mês.
A partir de então, pode ser que isso seja algo mais frequente, ou talvez até ganhemos campeões antes deles serem campeões do League of Legends e teremos exclusividade neles por algum tempo, por mais improvável que seja, podemos sonhar.
E você? Como você acha que seriam os campeões dessa lista? E qual outro personagem você gostaria de ver como campeão?
— 코멘트0
첫 댓글을 남겨보세요