Introdução
Em meu último artigo, trouxe várias dicas de como montar uma lineup para vocês jogarem torneios e a Contenda. A Contenda, como muitos devem saber, é uma das formas de se classificar para o Sazonal, mas a forma mais convencional é ir pelo seu desempenho na fila ranqueada.
Os 700 melhores do Mestre vão para o Sazonal e se você está na dúvida sobre qual deck utilizar para chegar neste elo, eu trouxe não só 1 ou 2 ou 5, mas 10 decks que estão em alta e podem te levar ao topo.
Ad
Recentemente, consegui chegar no Mestre com uma lista de Viego Zilean, que um colega do meu time (Maitri) criou. O deck, apesar de não ser popular, se saiu incrivelmente bem e é claro que eu compartilharei aqui com vocês.
Os outros do Top 10 são os que mais tenho visto na fila ranqueada e também os que aparecem nas estatísticas. Juntei as duas coisas e criei esse ranking, que está distribuído da seguinte forma: do menos popular ao mais popular. Contudo, quero deixar claro que todos são fortes, e essa classificação que escolhi foi apenas para não trazer uma ordem aleatória.
Sem mais delongas, vamos aos decks:
10º lugar: Viego Zilean
Essa é a lista do Maitri que traz o conhecido mono Viego acompanhado de Zilean. A adição do Zilean é para ganhar as matchs aggro, que o Viego sempre teve dificuldade de vencer.
Como comentei anteriormente, esse foi o deck que utilizei para chegar no Mestre e posso dizer que o Zilean faz a diferença! Consegui ganhar várias partidas contra o deck de Piratas só por causa das Bomba-Relógio que o Zilean cria.
Tirando o Zilean, o deck se comporta da mesma forma de antes: stackando a passiva do Viego até ele e as Névoa Invasora ficarem gigantes e o campeão subir de nível. Existem proteções para o Viego, Ritual de Negação e algumas remoções pontuais, além de Areia Movediça, que é ótima contra o deck de Nami TF.
9º lugar: Akshan Lee Sin
O deck de Akshan Lee Sin já existia, mas ficou muito mais forte com a chegada dos Equipamentos. Agora, devido à presença das unidades Fireth, a Ceifadora das Areias e Pescadora Ioniana, o Lee Sin pode ter acesso a Equipamentos que dão Sobrepujar e Patrulheiro para o campeão. O plano ideal mesmo é conseguir o de Patrulheiro, pois ele tem 2 chances para fazer o OTK e deixar o oponente de queixo caído.
A lista leva vários feitiços súbitos e de custo acessível que fazem tanto Lee como o Akshan subirem de nível rapidamente e com o segundo monumento do Akshan zerando sua contagem, você pode colocar Escudo de Feitiço globalmente em seus campeões, dificultando a vida do seu oponente para remover seus campeões.
E mesmo que ele tire o Escudo de Feitiço, ainda há Negação para responder uma possível Vingança! Atualmente, esse é um deck bem forte e com um dos combos mais poderosos do jogo. Vale a pena investir nele!
8º lugar: Karma Viktor
Vou trazer um artigo explicando detalhadamente como esse deck funciona, mas devo adiantar que esse é meu deck favorito atualmente! Karma e Viktor combinavam bastante e com a chegada do Bar do Beco, os dois ficaram ainda mais fortes!
O Bar do Beco reduz o custo de suas cartas inéditas (ou seja, se você joga a Karma pela primeira vez, ela estará custando 4, mas a próxima estará custando 5) e como o Viktor upado faz as cartas criadas custarem 1-, todos os feitiços que a Karma gerar terão seu custo reduzido em 2, ou seja: é muito valor!
Ad
Você tem as ferramentas necessárias para segurar o jogo até o late game e depois que chegar nesse ponto do jogo é só alegria com a Karma e o Viktor upados tocando o terror.
7º lugar: Kennen Ezreal
Ionia está bem forte no meta e desde que a Marca da Tormenta do Kennen foi buffada e passou a causar 3 de dano, o deck de Kennen Ezreal voltou a brilhar!
Esse é um deck bem difícil de pilotar, mas se você consegue entender seu funcionamento e pega a prática, vai ser muito chato para o seu oponente!
Há vários retornos, Negação, cura e até mesmo contra matchs aggro, que são o ponto fraco dessa lista, mas se sua mão colaborar, é possível vencer!
6º lugar: Kindred Nasus
Essa é mais uma lista que se beneficiou com a adição dos Equipamentos ao LoR. Nessa nova versão, Kindred e Nasus trabalham com os equipamentos As Carniceiras Darkin e A Alabarda Darkin que combinam bastante com esse arquétipo que joga em torno de matar suas próprias unidades para ser recompensado.
Há diversas remoções como Derrocada, Lança Negra e Espinho de Ódio, tem a volta de O Imortal que consegue causar muita dor de cabeça nos oponentes e no fim há o clássico combo de Atrocidade no Nasus upado com aquela maninha do Ritual de Negação para eventuais respostas do oponente.
5º lugar: Gwen Elise Katarina
Quem diria que Katarina estaria no meta, né? Esse é o deck mais forte que a campeã faz parte e ela realmente consegue colocar pressão devido ao Sagrado que Gwen e companhia compartilha quando morrem.
É uma lista bem agressiva e depende bastante de 3 unidades: Desafiadora Destruída, Desafiador Caído e Eternas Dançarinas. Essas unidades conseguem combar, então se Eternas Dançarinas atacam e trazem Desafiadora Caída de volta, vem novamente o feitiço Incursão Noturna, que permite um ataque livre de alguma unidade sua.
Já o Desafiador Caído, impossibilita uma unidade do oponente de bloquear e se ele volta, o efeito é ativado novamente. Além disso, o Desafiador possui Sobrepujar, então com o Sagrado, pode passar muito dano!
Se o oponente conseguir lidar com tudo isso, ainda há outra condição de vitória no deck: o uso do feitiço O Tormento faz com que todas suas unidades voltem (de forma efêmera, é claro), mas é o suficiente para finalizar o jogo, visto que todas suas unidades possuem efeitos bem fortes ao serem invocadas ou atacarem.
4º lugar: Norra Heimerdinger
Após dezenas de combinações, Norra parece finalmente ter encontrado seu match ideal: Heimerdinger! As máquinas que o campeão cria fazem Norra subir de nível bem fácil e com as unidades vindas dos Portais Misteriosos, é possível fazer um ataque bem poderoso com o uso do feitiço Poeirinha Espirrenta!.
Ad
O deck traz Ilha das Sombras, então há várias remoções, que permitem que você consiga segurar o jogo até seus campeões brilharem. E por estar em Bandópolis, a lista também leva Minimorfo, que é bem útil no meta atual.
3º lugar: Nami Twisted Fate
O deck de Nami e Twisted Fate possui várias versões (Piltover e Zaun, Ilhas das Sombras e Ionia), porém acredito que atualmente, a que sai na frente é a com Ionia. A região possibilita Negação, retornos, e muita proteção para suas unidades, então é muito difícil de lidar com Nami, TF e Almirante Shelly.
Aliás, se você consegue flipar Nami rápido e ter essas 3 peças no campo ao mesmo tempo pode ter certeza que você já garantiu a vitória, pois as unidades vão ficar gigantes por causa da Nami e da Shelly e aí mais cedo ou mais tarde o TF também upa e aí já era, né? Não tem mais o que o oponente fazer.
O único ponto fraco do deck é decks muito agressivos, mas se sua mão colaborar, é possível vencer.
2º lugar: Miss Fortune Twisted Fate
Um dos pontos negativos da lista de Piratas sempre foi a falta de recursos. Antes você basicamente só jogava suas unidades e quando acabava o gás rezava para o topo do seu deck te ajudar.
Agora, com Sermão da Correnteza e Olho de Nagacáburos, existe a possibilidade de comprar cartas, colocar uma unidade atacante de forma súbita, dar dano no Nexus e ainda remover unidades do oponente com o 4 de dano que o Sermão causa.
Além disso, o deck também leva a Pescadora Ioniana que pode trazer condições de vitórias alternativas, como um Zap Nadajato Patrulheiro. No mais, o deck é o mesmo Piratas de sempre. Descer unidades, atacar e finalizar com Dizimar.
1º lugar: Sejuani Gangplank
Sentiram a falta de Sejuani e Gangplank? Eles voltaram com força total! Isso aconteceu por causa dos Equipamentos e, vejam só eles aqui novamente: Olho de Nagacáburos e Sermão da Correnteza!
A primeira carta possibilita compra de cartas para um deck que nunca teve como comprar cartas e a segunda é mais uma forma de fazer seus campeões subirem de nível, além de ser uma remoção que consegue eliminar boa parte dos campeões do jogo.
O Náufrago Piltovense também traz os Equipamentos para esse arquétipo, que se beneficia bastante dos que dão Ataque Rápido, Sobrepujar e Impacto. Tirando essas novidades, o deck funciona da mesma forma que antes e sim, continua bem forte. Talvez até mais forte do que antes!
Conclusão
Ainda que o meta esteja diverso, temos Águas de Sentina e Ionia dominando, com Ilhas das Sombras correndo por fora. Semana que vem haverá balanceamento e eu acredito que alguns desses decks serão afetados pelas mudanças.
Sermão da Correnteza pode estar com seus dias contados e acho que o deck da Gwen também vai sofrer enfraquecimentos, então se você quer pegar logo o Mestre, aproveita o momento porque logo mais chegam as mudanças e pode ser um período estranho para rushar elo.
Ad
Se você gostou desse artigo não esqueça de deixar um comentário. Vou adorar ler e responderei eventuais dúvidas. Até a próxima!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым