Introdução
A segunda parte de A Saga Darkin, intitulada Dominação, chega ao LoR hoje (12) e traz 3 novos campeões: Varus, Seraphine e Vayne. Trouxe artigos com cada campeão nesses últimos dias e hoje, para encerrar com chave de ouro, temos ela, a mais nova sentinela do pedaço: Vayne!
Sobre a Vayne no LoR
Se fosse para definir a Vayne de forma resumida para alguém, eu diria que ela é uma Quinn melhor.
Para começar, ela tem quase os mesmos status que a companheira de Valor, a diferença é apenas um ponto de vida a menos para a Vayne, mas ela custa bem menos que Quinn: apenas 3 manas. É claro que Quinn no nível 1 invoca Valor, mas ainda assim, a Vayne gera mais valor (e não, não estou fazendo trocadilhos de propósito), pois chega mais cedo e cria o feitiço Rolamento, que permite um aliado iniciar um ataque livre.
Ad
A forma das duas campeãs subir de nível é a mesma: elas precisam ver você atacando 4 vezes, e nesse ponto pode até parecer que Quinn sai na frente, por conta do Patrulheiro, mas a Vayne gera um Rolamento a cada início de rodada (ou diminui o custo dele enquanto você não usa o feitiço), então pode "mobilizar" no turno de ataque do oponente várias vezes e upar bem rápido.
Apesar de não gostar de fazer comparações, acredito que após ter feito isso, ficou bem fácil de entender a campeã, né? Pois vamos aos decks com ela:
Vayne Jax
Como a Vayne interage com equipamentos, nada mais justo que juntar ela com o Jax, né? Por causa da origem do campeão, é possível colocar vários mestres das armas no deck, então nessa lista há cópias de Pastor Errante, Pescadora Ioniana e Cozinheiro de Combate.
No outro lado, temos os seguidores da Vayne que interagem muito bem com equipamentos. Dentre eles, destaco a Loba Leal que pode entrar no jogo custando 1 e ainda se equipando com um equipamento de custo 2 da sua mão; e Harpia Maldissangue, que é uma unidade muito poderosa com Patrulheiro, ótimos status e tem uma segunda vida, pois na primeira vez que ela morre, o que acontece é a destruição do equipamento que a unidade está utilizando e ela não só permanece viva, como também se cura completamente.
Esse é um deck que foca em descer várias unidades com equipamentos e ganha na "cabeçada" ou nos ataques livres gerados pelo Rolamento de Vayne.
Vayne Pantheon
Parece que o Pantheon ainda vai passar muito tempo no meta, viu? O deck conhecido do campeão com a Fiora, que está bem colocado no meta, sofreu alterações e agora tem a Vayne no lugar da "francesa". Basicamente, a lista segue a mesma ideia: descer unidades e alvejá-las a cada rodada com seus feitiços ou equipamentos, para o Pantheon flipar rápido e finalizar os jogos.
A novidade fica por conta da Vayne, que oferece uma condição de vitória alternativa e seu Rolamento, que pode ser muito bem aproveitado no Pantheon flipado, e há um novo equipamento e alguns feitiços da nova expansão na lista. O equipamento é A Égide Darkin, que oferece a opção de invocar a unidade Darkin Joraal, que quando está no ataque deixa os feitiços do oponente custando 2 a mais.
Já os novos feitiços são O Invólucro da Vastidão, que concede escudo de feitiço por apenas 2 manas e Briga de Peixe, que tem o mesmo efeito do Combate Individual, mas também fornece a opção de um aliado equipado golpear um inimigo (sem sofrer dano no combate, é claro).
Vayne Gwen
Como a Vayne é uma forma constante de oferecer ataques livres, as unidades com Sagrado se beneficiam desses ataques, pois sempre que realizarem esses ataques livres irão crescer seus ataques e propor muito dano. Com isso, a Gwen, que possui ataque rápido, pode subir de nível de forma tranquila e drenar bastante vida do Nexus do oponente.
Ad
Vale destacar que a unidade Eternas Dançarinas também é um excelente alvo para fazer esses ataques livres, pois elas trazem outro atacante no processo. E ainda há Égide de Ouro para fazer mais ataques e finalizar os jogos!
Vayne MF
O deck de Patrulheiros recebeu um upgrade com a Vayne! Dessa vez a Miss Fortune dá adeus a Quinn e faz parceria com a nova campeã demaciana, que tem muito para agregar nesse deck bem conhecido e consistente.
No mais, a lista não mudou tanta coisa, ela está seguindo o padrão encontrado nas versões recente do deck. Além da substituição de Quinn por Vayne, houve a chegada da unidade Harpia Maldissangue no lugar da Genevieve Cordielmo e a adição do equipamento A Égide Darkin, que promete deixar o deck muito mais forte.
Por fim, há os novos feitiços Mitos Icathianos, que dá acesso ao equipamento Espátula Dourada e Condenar, que é uma remoção bem acessível (1 de custo se você tiver atacado 2 vezes na rodada). Vale lembrar que esse é o feitiço de campeã da Vayne, então se você tiver Vaynes sobrando na mão, terá mais cópias desse ótimo feitiço.
Vayne Kayn
Um campeão que adora Demacia por conta dos combates e mobilizações que a região possui é o Kayn! Agora com a Vayne, o Darkin pode aprontar muito por contas dos ataques livres que a campeã proporciona.
Aliás, a forma azul de Kayn, O Assassino das Sombras, que é muito criticada pela comunidade, pode ser uma boa escolha nessa lista, pois nem todos os decks possuem respostas para unidades elusivas e considerando que a fornece vários Rolamentos, o Assassino das Sombras pode finalmente se tornar uma ameaça para os oponentes.
A lista não tem grandes surpresas, ela traz basicamente vários cultistas e alguns feitiços poderosos de Demacia como Égide de Ouro, Golpe Orquestrado e Visão Aguçada.
Mas dentre as unidades, vale destacar a Cultista Buhru. Ela é um ótimo drop 1 que causa 1 de dano no Nexus sempre que aliados equipados atacarem. Considerando que a Vayne vai possibilitar mais ataques e ainda há mobilização na lista, o dano constante da Cultista Buhru pode ser o diferencial que fará você ganhar jogos!
Finalizando
Estão animados para jogar com a Vayne? Quais dos decks que eu apresentei no artigo que vocês ficaram mais interessados para jogar? Me contem nos comentários! ;)
Você também pode conferir 5 listas com Varus ou 5 listas com Seraphine!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter