Resumão da Semana Runeterra Royale - Formato Padrão
Introdução
Os torneios da comunidade do Runeterra Royale estão crescendo cada vez mais. Com isso, surgiu a ideia de trazer para mais perto os jogadores competitivos aos nossos torneios, e resumir as semanas do Royale em um artigo. Traremos dados, e explicaremos como foi cada dia da semana do Royale, para você. Quem sabe você não se sente a vontade de dar uma jogada nos nossos torneios vendo o que acontece dentro deles?
Ad
Lembrando que o Runeterra Royale acontece de segunda a sexta, tem entrada livre e não tem restrição de elo. Você pode acessar a aba de torneios por meio desse link.
Nas sextas, o Royale é jogado no formato Eterno, e, como o foco competitivo dessa temporada é o formato Padrão, por enquanto, não falaremos sobre os torneios de sexta.
Segunda-feira - Canto da Sereia Dominando
- O grande campeão da segunda-feira foi o Lucidmeeere, com uma lineup bastante interessante com dois decks de Controle que não são tão populares: Karma Sett com Ilhas das Sombras, Azir Nasus, e uma cópia de Fizz com Canto da Sereia.
Lembrando: essa semana que estamos resumindo antecedeu o primeiro Runeterra Open da expansão nova, e, por isso, todo mundo estava testando, ou treinando para esse torneio. No início da semana, decks de Controle, como Sett Karma, ainda estavam sendo testados como possível resposta ao meta lotado de arquétipos de Canto da Sereia. Os três decks usados pelo campeão da segunda-feira foram:
Essas foram as 5 listas mais usadas na segunda-feira:
Apesar de Fizz com Canto da Sereia ter sido a lista mais jogada do dia, Karma Sett teve uma taxa de vitória muito melhor, chegando a 62,9%. O deck que performou pior dos 5 mais levados foi Patrulheiros, com apenas 41,2% de taxa de vitória, o que é bastante a baixo da média.
Essas foram as cartas mais usadas na segunda:
Como era de se esperar, as 5 cartas mais usadas fazem parte do arquétipo de Canto da Sereia. Este é um padrão que vai se repetir ao longo da semana, mas mesmo assim é interessante acompanhar as decisões de quantidade de cópias de cada carta, que vão mudando com o tempo e com os jogadores se acostumando melhor com a lista.
Terça-feira - Canto da Sereia Saindo pelo Ladrão
Se achavam que na segunda tinha muitos decks de Canto da Sereia, na terça teve muito mais. Nesse dia, já era sabido que Karma Sett era possivelmente a melhor resposta para listas de Canto da Sereia, mas os jogadores optaram por levar o deck roubado do momento: Fizz Targon. O campeão da terça foi o FNX bywhitte, que levou uma lineup que misturava agressão com controle, e levando 3 decks que, no papel, performam bem contra listas de Canto da Sereia.
Essas foram as 5 listas mais usadas da terça-feira:
Ad
Esse dia ficou marcado pela incrível dominância dos arquétipos de Canto, o que já era de se esperar. Porém, diferente dos outros dias, os jogadores optaram por não levar uma variedade maior de decks que trazem o Canto da Sereia, e focaram bastante em levar apenas o Fizz Targon, para representar o arquétipo. No final do dia, essa lista se reafirmou como uma das melhores do meta, porém, mesmo assim, Sett Karma continuou performando melhor, com 61,4% de taxa de vitória. A lista que entrou no Top 5 das listas mais populares que performou pior foi Jhin e Gnar, um deck difícil de pilotar, que ainda precisava se provar no meta.
As cartas mais usadas nesse dia foram:
Finalmente, tivemos a chegada da carta de 1 de custo mais forte do jogo ao Top 5: o Clérigo Divino. Nesse dia, os jogadores também focaram muito mais em levar a Xolaani como principal condição de vitória dos seus decks, fazendo ela aparecer em 5º lugar.
Quarta-feira - O Meta Se Solidificou
Na quarta-feira, o grande campeão, fui eu, quem vos escreve! Eu estava treinando para o Open, e nesse dia levei a lineup que depois me traria 7 vitórias no dia das rodadas abertas no final de semana do grande torneio. Infelizmente, não me classifiquei para o segundo dia, mas consegui ter bons jogos, e tirar algumas moedinhas testando a lineup. Levei uma cópia de Fizz Targon, Karma Sett com Targon, e Annie Jhin.
Essas foram as 5 listas mais usadas na quarta-feira:
Talvez nesse dia os jogadores já estivessem um pouco de saco cheio, ou até cansados de jogar e ver listas de Fizz Targon, e, por isso, não levaram tanto assim. Mas, mesmo assim, esse arquétipo ainda foi o mais usado, por mais que o grande foco dos jogadores foi de levar decks que ganham desse arquétipo. As lineups, em geral, focavam em levar pelo menos uma cópia de Fizz, com duas listas que ganham de decks de Canto da Sereia em geral, o que resultou em um meta bastante parecido com o que vimos se repetir no final de semana do Open. Karma Sett continuou performando incrivelmente bem, com 65% de taxa de vitória, e o deck que performou pior do Top 5 foi Samira Jinx, que depois no fim de semana do Open se provou ser uma lista muito consistente dentro de lineups agressivas.
As cartas mais usadas na quarta-feira foram:
Esse dia foi o mais diferente de todos no quesito cartas mais usadas, pois vemos pela primeira vez cartas que não fazem parte do arquétipo de Canto da Sereia fazendo parte do Top 5. Disparo Místico foi a segunda carta mais levada ao torneio, selando a região de Piltover&Zaun como a mais popular para responder o meta atual, uma prática que vem se repetindo por várias expansões.
Ad
Quinta-feira - Cansamos de Cantar
Na quinta-feira, o grande campeão foi o LTS HDR topasio, com uma grande surpresa na sua lineup. O jogador resolveu levar decks mais rápidos, com a região de Demacia como principal resposta ao meta lotado de Targon. Alguns dias depois, descobrimos que realmente essa estratégia seria uma das melhores para garantir a classificação para o Top cut do Runeterra Open. Demacia é uma região muito boa para jogar de maneira agressiva e apenas bater contra o Nexus inimigo, sem se preocupar muito com o Canto da Sereia. Os três decks usados foram:
Essas foram as Top 5 listas mais usadas na quinta:
Foi o único dia da semana que Fizz Targon não foi o mais usado. Nesse dia, os jogadores optaram por realmente explorar formas de parar o arquétipo de Canto da Sereia mais do que tudo. Mas, a taxa de vitória do deck de Fizz permaneceu orbitando os 55% a semana inteira; o que surpreendeu foi a queda brusca de taxa de vitória das listas de Karma, já que é um arquétipo que sofre muito para Demacia. O deck que performou melhor dessa vez foi Patrulheiros, com 68,5% de taxa de vitória, e o pior deck do Top 5 foi Jhin Gnar mais uma vez, possivelmente aposentando a lista das lineups dos jogadores.
As cartas mais usadas do dia foram:
Mesmo Karma estando em primeiro em listas mais usadas, os decks da campeã foram bem distribuídos entre as regiões de Targon e Piltover & Zaun, e por isso as cartas desses decks não aparecem no Top 5 de cartas mais usadas. Sendo assim, abrindo novamente o pódio está o arquétipo de Canto da Sereia. A carta mais surpreendente do pódio foi Vigia Marai, que apareceu muito em decks que usam Demacia e Águas de Sentina. Essa carta sempre foi a unidade mais forte da região de Sentina, e foi muito usada no dia do Open também.
Resumo Geral
Nos torneios do dia 10 até o dia 14 de julho, tivemos uma dominância muito forte de Fizz Targon, que já era de se esperar. Mas muitos jogadores optaram por jogar reativamente contra o meta, e foram bem sucedidos, pois grande maioria deles acabou saindo como o grande campeão do dia.
O ranking da semana foi:
1º Lugar - total - 30 pontos acumulados - 3.400 moedas de premiação acumuladas.
2º Lugar - Bruno - 21 pontos acumulados - 2.200 moedas de premiação acumuladas
3º Lugar - PretaWitch - 21 pontos acumulados - 2.000 moedas de premiação acumuladas
4º Lugar - Vini63 - 18 pontos acumulados - 1.600 moedas de premiação acumuladas.
Ad
O Runeterra Royale premia todo dia com moedas no jogo:
1º Lugar - 1.600 moedas.
2º Lugar - 1.200 moedas.
3º Lugar - 1.000 moedas.
4º Lugar - 800 moedas.
Conclusão
Se você leu até aqui, agora você tem o resumo completo da semana dos torneios da Cards Realm de Legends of Runeterra.
E aí? Ficou com vontade de jogar o Royale? Clique aqui para participar dos torneios!
Não se esqueça de comentar e compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comments0
Be the first to comment