Nasus Kindred é uma lista que tem chamado atenção dentre os decks de controle da temporada, com mid/late game bastante consistentes e considerando que quanto mais unidades abater, maior será a chance de Nasus entrar levando o jogo sem muitas respostas efetivas.
O melhor dos dois mundos: Kindred e Nasus
Apesar de Kindred estar no jogo há certo tempo, nunca teve muito espaço entre os diversos momentos do metagame, seja por sua vulnerabilidade ou dificuldade de encontrar um parceiro apropriado.
Ad
Contudo, temos alguns recursos que vieram nas últimas expansões que a possibilitaram lidar melhor com um meta voltado para decks mais agressivos, sendo um excelente suporte para a finalização de Nasus.
Resumo do deck: Sacrifícios Necessários
As habilidades de Kindred e Nasus permitem que ambos se beneficiem de abates de unidades do campo aliado e adversário.
Com isso em mente, suas jogadas devem sempre visar o abate de unidades do campo, pretendendo impedir ataques dos adversários e protegendo seu nexus ou buscar jogadas que obriguem seus adversários a sacrificar algumas unidades em trocas desfavoráveis para eles.
Campeões
Kindred
Kindred precisa estar em campo e ver o maior número de unidades serem abatidas, e neste deck não faltarão recursos para que isso ocorra e para que seu level up seja garantido.
Tendo muitas unidades descartáveis desde o começo do jogo, podemos sacrificá-las em vários momentos visando level up mais rápido. Definitivamente, após evoluir, Kindred se tornará uma dor de cabeça constante para o adversário.
Nasus
Nasus ganha +1/+1 para cada unidade abatida ao longo do jogo sem necessidade de estar em campo, o que por si só já o torna uma unidade mais interessante que a própria Kindred ao longo da partida.
Após entrar em combate deferindo um total de dez de dano, Nasus sobe de nível deixando todas as unidades inimigas com -1/0 em seus status base e adquirindo um escudo de feitiço para si mesmo, permitindo ataques favoráveis graças a seus grandes status e dificultando sua remoção, seja por combates ou por algum feitiço.
Descê-lo em campo com o maior status possível é a sua prioridade neste deck, visto que será o grande responsável pela finalização do meio para o final da partida.
Unidades
Uma das mecânicas primordiais para que seu deck funcione é ter vários tipos de cartas que habilitam abates, sejam de seu lado do board ou do lado adversário, e que usadas da melhor forma possibilitam que Nasus e Kindred brilhem de forma poderosa.
O deck gira em torno de unidades que devem ser abatidas como as As Asas e a Onda ou Ícone Decadente, que tem custo baixo para descer na mesa, geram unidades adicionais, mas não tem valores expressivos para combate.Também são corpos interessantes para habilitar algum feitiço, unidade ou equipamento que exija um sacrifício na mesa para ser utilizado.
Outra unidade que será alvo dos abates intencionais é O Imortal, que sempre voltará no turno seguinte com o potencial de uma unidade mais ofensiva e um corpo passivo de abate para alguma outra finalidade.
Já Açougueiro Voraz e Baccai Esquecido terão papeis mais defensivos ou como um corpo mais interessante para trocas desfavoráveis para o oponente, visando agregar mais abates para as mecânicas do deck no geral.
Feitiços e equipamentos
Ad
Todos os feitiços e equipamentos têm como função primária abater unidades em campo, seja de seu lado da mesa ou da adversária, mas na maioria dos casos os abates também agregam algum fator positivo adicional ao longo da partida.
O Espinho de Ódio muitas vezes vai usar as unidades inexpressivas em combate que são geradas ao longo da partida para limpar a mesa do oponente e eventualmente fornecer um status positivo para uma unidade importe como a Kindred ou Nasus ao entrar em campo. O mesmo ocorrerá com Ritual de Chamado e Vislumbre do Além, que permitirão abater unidades sem uso para combate pra adicionar cartas mais relevantes à mão.
O uso do Banquete cruel será impactante, possibilitando mais abates na própria mesa ou removendo uma ameaça no board inimigo com um pouco menos de vida, habilitando eventualmente o uso da Lança Negra para alvos maiores que estejam dando mais trabalho.
Um recurso versátil e que auxiliará ao longo da partida é o equipamento A Alabarda Darkin, que se utilizada com cautela pode atrasar seu adversário de lidar com as unidades mais importantes do deck, emprestando a unidade favorecida +2/+2 e permitindo que seja realocada sempre que a unidade equipada for abatida.
Por fim, os feitiços mais caros no deck têm funções voltadas para lidar com o late game e prevenir que alguma remoção impeça que Nasus termine a partida, negando a ativação de algum feitiço direcionado a ele com o Ritual de Negação ou direcionando um potencial dano letal ao nexus com a Atrocidade.
Postura e mão inicial
Jogar em torno dos abates pode parecer fácil a princípio, mas é importante saber gerenciar suas unidades ao longo da partida para evitar que em turnos defensivos não tenha unidades para defender seu nexus, ou em turnos ofensivos seu adversário opte por não fazer trocas com suas unidades, pois na grande maioria das vezes não serão trocas favoráveis para ele.
Será importante ponderar quando baixar uma carta e usar um feitiço ou poupar mana para um próximo turno mais interessante para abater mais unidades de ambos os lados do campo.
Temos muitas unidades de custo baixo como a As Asas e a Onda e Ícone Decadente que habilitam recursos para serem abatidos do seu lado do campo ou para ser utilizado em sacrifício para abater unidades do adversário, então é interessante que tenhamos o maior número de unidades de custo baixo na mão no começo da partida.
A Kindred é interessante para ajudar com o maior número de abates na metade do jogo, a carcaça gerada pelo Espinho de Ódio ou o status provindos da A Alabarda Darkin podem mantê-la em jogo por mais tempo até a esperada chegada de Nasus a mesa, que com status normalmente superando os dez de ataque na maioria das vezes somada a habilidade do feitiço Atrocidade vão garantir que o dano passado direto no nexus, resultando na vitória.
Ad
Matchups Favoráveis
Twisted Fate/Nami
Twisted não é uma ameaça tão grande por ser muito frágil ao descer para a mesa. O ponto de foco sempre será Nami, que tentara permanecer viva a maioria do tempo e buffar seus aliados para trocas favoráveis, mas nosso deck tem muitos recursos para ameaçá-la, impedindo que permaneça em campo.
Kai'Sa
Este deck quer ver muitas unidades em campo com diversas palavras-chave, e nossas habilidades tentarão removê-las o mais rápido possível tornando a entrada de Kai’sa mais lenta e fraca por ter poucos aliados em campo, atrasando em curto prazo que venha e evoluir para seu segundo nível e ser mais ameaçadora ainda para nossas unidades frágeis.
Matchups Desfavoráveis
Ezreal/Kennen
O foco destes dois será atrapalhar a mecânica geral de abates, visto que apenas abates causados por suas unidades, feitiços e equipamentos contabilizam para as passivas dos nossos campeões.
Ezreal/Kennen tentará a todo custo eliminar a unidades de seu campo, sendo necessário mais cautela ainda para baixar uma unidade em turnos que te impeçam de garantir que abates sejam causados por nossas ações.
Miss Fortune/Twisted Fate
Algumas remoções efetivas aparecem neste deck por conta de cartas como Chuva de Disparos e Fervor Noxiano, que vão eventualmente impedir que mantenha unidades em campo para abater, atrasando o level up de nossos campeões.
Considerações finais
Para players que gostam de controlar a mesa e uma partida mais voltada para o mid/late game, é possível se divertir bastante com esse deck, em especial por voltar aos holofotes um campeão que até então nunca foi consistente como vem se mostrando nessa composição.
Kindred agrega bastante para o deck e pode ser o motor para a descida de Nasus a mesa ser mais difícil de lidar.
Vou ficando por aqui, qualquer dúvida ou opinião, estou disponível nos comentários!
— تعليقات0
كن أول من يعلق