Introdução
Legends of Runeterra é um dos melhores card games digital de todos os tempos. Uma das propostas principais do jogo, quando ele foi lançado, era de consertar alguns problemas que outros cards games do cenário tinham, como economia predatória, muito RNG, e cenário competitivos defasados.
É possível dizer que o Runeterra hoje em dia tem o melhor sistema de economia de todos os card games, e é o jogo mais “Free to Play” de todos, com um cenário competitivo muito bem estabelecido. Porém, existe um tópico no qual o Runeterra, de todos os card games, é um dos piores: o conteúdo premium do jogo.
Ad
Vamos discutir o estado atual do conteúdo premium do jogo, e algumas possíveis formas de melhorá-lo.
Cartas Prismáticas
Todos os card games possuem algum tipo de variação premium das suas cartas, sejam elas foil ou douradas, ou até mesmo animadas. O Runeterra possui as cartas prismáticas que nada mais são que uma tentativa de versão foil das cartas originais, mas com uma borda um pouco mais grossa, e a arte folheada com uma animação de arco-íris.
Não me leve a mal; essas cartas são bonitas, principalmente as que possuem algum tipo de céu no fundo das suas artes, como no caso do Topo do Targon.
Também temos o Disco Solar Soterrado.
E a minha favorita, Nasus com a skin "Corrompida".
Por mais que sejam adornos legais, o Runeterra infelizmente fica muito para trás se compararmos com o conteúdo premium de outros jogos, por parecer um pouco preguiçoso. Sem contar que as cartas prismáticas fazem um som chatinho quando você as abre com o botão direito do mouse.
O que falta no Runeterra são cartas animadas - como a própria Riot fez nesse post no link a seguir, na conta oficial deles.
Tweet na Conta Oficial do Legends of Runeterra
Esse post comprova que é possível, sim, animar as cartas, e deixá-las incríveis. Mas talvez nunca teremos esse tipo de conteúdo no jogo.
Em uma entrevista recente com a comunidade, o Diretor de Produção do LoR, Eric Shen, comentou que skins animadas e conteúdos animados dentro do jogo são problemáticos devido ao excesso de memória que eles acumulam dentro do jogo.
“Memória é o problema número 1 quando se trata desse assunto.”
- Eric Shen
Acompanhe a entrevista completa sobre o assunto:
Por isso, venho dar algumas sugestões de upgrade para o conteúdo premium do jogo, sem necessariamente ser animado - e que poderiam ser boas alternativas sem estourar a memória do jogo, além de também deixar tudo bastante acessível para todos.
Cartas “Frame Break”
Olha só essa arte incrível no estilo "Frame Break".
Essa Zoe "Frame Break" foi feita por Jorge/Shadowbox Artis, ou @jorge_junjun no Twitter.
Essa carta da Zoe feita pelo artista @jorge_junjun foi a inspiração para esse artigo - obviamente que essa arte não é uma carta e sim uma espécie de caixa, mas acho que ficaria muito legal no Runeterra. O melhor exemplo que temos disso são as cartas “Frame Break” do Marvel Snap.
Ad
O próprio HearthStone possui as suas versões “Frame Break” com as cartas diamante.
As variantes “Frame Break” poderiam ser independentes das cartas prismáticas, e serem outro tipo de raridade premium completamente diferente. Cartas poderiam ser “Frame Break” e "Prismáticas" ao mesmo tempo, ou só um, ou outro. Veja essa arte da Ahri versão "Frame Break" feita pela artista @78Undeadplayer:
“Star Foil” e Outras Variações de “Foil”
Em outros card games, como no Yu-Gi-Oh! TCG, por exemplo, temos variações de “Foil”, como a “Star Foil”. As cartas prismáticas do Runeterra são uma releitura de foil, então, por que não fazer outras versões desse tipo de raridade premium?
O Marvel Snap possui animações Foil diferentes para as suas cartas: elas podem ser com acabamento laminado ou acabamento prismático, por exemplo.
Artes “Ink” e Variações Monocromáticas
Variações premium que alteram por completo a cor da carta para tons monocromáticos, igual às variantes Ink do Marvel Snap, parecem fáceis de fazer, e poderiam fazer muito sucesso no Runeterra.
As cartas Golden Rare do Pokémon também são muito lindas, e parecem simples de executar. Com certeza as cartas do Runeterra ficariam muito bonitas com esse toque Golden!
Conclusão
Se você leu até aqui, agora sabe quais são as minhas sugestões para dar aquele upgrade no conteúdo premium do Runeterra. Comenta aí embaixo sua sugestão também!
Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!
— Comentarios0
Se el primero en comentar